sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

A ESCASSAS HORAS DE 2012!

Fotografia de Ian Britton

Outros balanços haveria a fazer sobre 2011 - o do Quiproquó com um saldo muito positivo (um "record" de 273 posts, mais visitantes diários, novos comentadores, embora alguns dos antigos "desaparecessem em combate") - a nível pessoal, nacional ou mundial, mas nem todos os acontecimentos se evidenciaram pela positiva. Como "tristezas não pagam dívidas", nem aqui é muro de lamentações, é seguir em frente, rumando o nosso caminho....

E o que nos reservará o futuro? Bom, sem possuir turbante nem bola de cristal para o adivinhar, alguns factos já são do conhecimento de todos. Este ano será bissexto e as estações do ano, por exemplo, chegam com dia e hora marcada ligeiramente diferenciado:
- Primavera    - 20 de março, às 5 horas e 14 minutos;
- Verão           - 20 de junho, às 23 horas e 08 minutos;
- Outono         - 22 de setembro, às 14 horas e 48 minutos;
- Inverno        - 21 de dezembro, às 11 horas e 11 minutos.

Por seu turno, o Carnaval será a dia 21 de fevereiro, a sexta-feira santa a 6 de abril e a Páscoa a 8, o extinto feriado de Corpo de Deus a 7 de junho! Tal como já aqui revelado, a 23 de janeiro chegará o ano chinês do Dragão, que substituirá o do Coelho. Ufa, até que enfim...

Abstraindo do calendário propriamente dito, em janeiro chegarão às salas de cinema portuguesas os grandes filmes que irão disputar os Globos de Ouro (a 15, sendo já conhecidos os nomeados, sobre os quais escreverei outro dia) e os Oscar - a 26 de fevereiro, depois de anunciados os favoritos lá para meados do próximo mês. O que não é mau, que sempre nos dá tempo de ver alguns, sendo que "Os Idos de Março" e "Meia-Noite em Paris" certamente figurarão entre eles... Cerejinha em cima do bolo, a cerimónia da entrega dos Oscar este ano voltará a ter a apresentação de Billy Crystal! IUPIIIII! 

Para não me alongar demasiado a anunciar outros factos previsíveis - e assim atirar os pobres "videntes" para o desemprego - desejo a todos um...

FELIZ 2012!

... cheio de esperança, saúde, alegria, amor, amizade e carinho! (hummm... já repararam que nada disto se compra?Ah, pois é...)

26 comentários:

  1. Um excelente 2012 para ti!

    ResponderEliminar
  2. Feliz Ano Novo e boas leituras. : )

    ResponderEliminar
  3. Bom Ano Teté, com saúde, boas leituras, bons filmes e...rompe a direito. Deixa para lá os ruídos de fundo dos que pensam que "ontem" é que era bom.

    ResponderEliminar
  4. Olá Teté
    Ocorre-me "remar contra a maré", numa de otimismo ! :)))
    Pois é ! ... Vai uma crise dos diabos, mas realmente, "esperança, saúde, alegria, amor, amizade e carinho" são alheios a ela !
    ... E como todos seríamos felicíssimos se soubéssemos e quiséssemos resguardá-las e desenvolvê-las !

    Um Grande Ano para ti e para todos os que te são queridos, minha (também) querida Amiga!
    .

    ResponderEliminar
  5. É isso mesmo, Que venha 2012 que cá estaremos para viver e sobreviver a ele.

    Feliz ano para ti Teté, para o Quiproquó e para todos os que não desapareceram em combate. :d

    ResponderEliminar
  6. Bem, estas são as previsões que temos certas. Faltam apenas aquelas que ... também temos certas, ou seja dias piores!
    Certo, certo, certo é que nos vamos continuar a ver por aqui, se algo de anormal não acontecer.
    Um grande beijinho para ti e Feliz Ano Novo Tété!

    P.S. Achas que podes trocar o ano do Dragão pelo ano da Águia?

    ResponderEliminar
  7. Não gosto nada dos anos bissextos! Superstição antiga... que se há de fazer?
    Mas vamos esperar que seja melhor do que se anuncia!

    Bom Ano! Beijinhos e abraços!

    ResponderEliminar
  8. Obrigada Teresa.
    Um Bom Ano também para ti (há sempre coisas boas, certo?)

    ResponderEliminar
  9. E que venham boas leituras e bons filmes para ambas, CATARINA! :)

    ResponderEliminar
  10. É, CARLOS, o caminho é em frente, nunca tive grande pachorra para "velhos do Restelo"... :))

    ResponderEliminar
  11. Sabes quando toda a gente prediz o pior, RUI, e depois afinal nem tudo corre tão mal como os pessimistas do costume anunciaram? Pois, há que ter esperança que seja o caso. Se não propriamente com a crise, que há que ultrapassar e dificilmente será para já, pelo menos noutros capítulos que são relevantes na vida de todos nós. Porque a vida não se reduz a cifrões, evidentemente! :))

    Obrigada pelas tuas simpáticas palavras e tudo de bom para ti também, amigo! :)

    ResponderEliminar
  12. Claro que iremos viver e sobreviver a 2012, PAULOFSKI! Para azares já bastam as troikas & Companhia Lda... :)

    Desconfio que alguns "desaparecidos em combate", apenas tiraram férias, com a azáfama do Natal e algumas férias que ainda lhes sobravam. É questão de aguardar... :))

    ResponderEliminar
  13. Mesmo que muitos batam na tecla desses dias piores, KIM, não vale a pena chorar antes de tempo, KIM! Quando e se chegarem, depois logo vemos o que fazemos... :)

    E sim, também não vamos contar com azares, que de vez em quando também acontecem! O que for soará, tentando não vislumbrar penas o lado negro da situação! :D

    Obrigada e beijocas!

    ps - para isso precisas de falar com os manda-chuvas chineses, mas tenho impressão que nem o senhor das três gargantas te poderá valer nesse capítulo! Mas lá por ser ano do Dragão, não quer dizer que a Águia não saia vitorioso... :))

    ResponderEliminar
  14. Por acaso o pior ano da minha vida foi bissexto, CAROL, mas o melhor também! Mas todos os anos têm coisas boas e menos boas, sem exceção... daí a superstição não valer de muito! :))

    Obrigada e beijocas para ti!

    ResponderEliminar
  15. Claro que há sempre coisas boas, TERESA, nem tudo na vida se resume a crises financeiras e ao vil metal! Felizmente! E nem tudo paga imposto, também... :D

    Obrigada e beijocas!

    ResponderEliminar
  16. Obrigada. Que tenhas um Excelente 2012 é o meu desejo.

    Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  17. A Festa do Fim do Ano está prestes a começar, mas antes de sair de casa, ainda te quero desejar um 2012 muito feliz, cheio de esperança, saúde, alegria, amor, amizade e carinho (para mim, tudo muito mais importante do que todo o resto).

    Também te quero agradecer as valiosas informações, que levei ainda ontem para o meu calendário de 2012.

    Então, até Janeiro 2012!!!

    ResponderEliminar
  18. Obrigada e beijinhos, SONHADORA! :)

    ResponderEliminar
  19. E será só para ti, EMATEJOCA? Não me parece... :D

    E já cá estamos no novo ano... :)

    ResponderEliminar
  20. Obrigada, LOPESCA! :D

    ResponderEliminar
  21. prevejo que se não adoecer vou ter um ano cheio de saúde. em termos de dinheiro, continuarei pobre (tecnicamente é classe média mas a minha capacidade conceptual não abrange) a não ser que emigre. quanto a emigração, prevejo não me tornar emigrante enquanto continuar a viver em Portugal. estou bastante confiante nestas previsões mas vamos ver como corre :P

    ResponderEliminar
  22. Previsões dessas têm toda a probabilidade de se concretizar, MOYLITO! Se não houver nenhuma alteração na saúde e estatuto (de emigrante) de cada um... =))

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)