terça-feira, 22 de março de 2011

UNHAS COM GARRA!

"A curiosidade matou o gato" é uma expressão inglesa cujo significado não entendo, para lá do vago sentido de a desaconselhar. Curiosidade essa que foi tão útil para grandes cientistas e inventores, nomeadamente nascidos nas ilhas britânicas, como Graham Bell ou John Baird, por exemplo. Contradições!
Provavelmente o provérbio pretenderá significar que não devemos meter o nariz onde não somos chamados ou evitar curiosidadezinhas que não adiantam nem atrasam para a nossa felicidade. Não foi isso que fiz! E assim descobri, surpresa, que ao longo de todos estes anos de blogue o post que mais tem sido alvo de pesquisas via Google intitulava-se "Quem não tem unhas...". Cujo tema focava unhas, logicamente.
Então anda aqui uma pessoa a escrever sobre cinema, literatura, artes, cenas do dia a dia, um pouco de política ou de notícias controversas, umas músicas, historietas ou poesias de vez em quando e a malta quer é saber mais sobre unhas?!?
Para não defraudar as expectativas de futuros pesquisadores, aqui seguem outros exemplos internéticos de como podem pintar ou decorar as vossas unhas, algumas mais tipo garras de gel... mas são gostos:

Lindas, não são? E dão imenso jeito no dia a dia, quando o intuito é arrasar em termos de moda, sofisticação e beleza. Já para teclar ou descascar batatas não darão tanto, mas a elegância requer alguns sacrifícios!
Entretanto vou ali amuar e já volto... (mas sobre unhas não volto a escrever, pelo menos nos próximos dois anos: ouviram, oh pesquisadores?!)

Imagens da net.

33 comentários:

  1. se não fosse cá por coisas, até estava capaz de dar uma oportunidade às do Super Mario. têm nível :)

    ResponderEliminar
  2. Isso para mim é uma incógnita, MOYLITO: não sei até que nível se pode chegar com aquelas unhacas... :))

    ResponderEliminar
  3. Gostei tanto das UNHAS COM GARRA, que alterei o meu post.

    ResponderEliminar
  4. Tive de passar as fotos de olhos fechados, porque não suporto unhas longas, por muito pintadas e limpas!!! que estiverem. De facto, eu levo-as tão curtas como se as mordesse (e nunca as mordi!). Assim que elas começam a bater nas teclas, tenho de ir corta-las.

    ResponderEliminar
  5. estás a ser radical demais!
    então não se vê logo que aquelas unhas se forem bem tratadas para o efeito dispensam o uso de faca ao descascar batatas?

    ResponderEliminar
  6. Mas o ditado dos gatos até pode ter algum fundamento. Levado pela sua infinita curiosidade, foi por uma unha negra que o gatinho dos meus pais não foi desta para melhor. Lá se foi uma das suas sete vidas!

    ResponderEliminar
  7. Está explicado porque é que os gatos não são cientistas. Mas por outro lado têm garras... ;)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  8. Puxa que me arranhaste pá!!...só desculpo porque tens razão, os assuntos mais badalados, mais pesquisados, são mesmo aqueles que para nós pouco dizem, mas vai lá uma pessoa perceber este mundinho unhaca!!...

    Beijokas

    P.s. Sabes onde foi a última vez que vi uma unha de gel...sabes..sabes...DENTRO DE UMA PATANISCA, acreditas nisto?...(QUERO O LIVRO DE RECLAMAÇÕES FAXAVOR)...

    ResponderEliminar
  9. Agora é que tu escreveste bem....falar de livros, filmes ou musicas, tem algum interessse????
    Sem duvida que este tema é muito mais interessante.....não fosse o senão que eu detesto unhas grandes e de gel então nem se fala.
    Mas deve ser por ter de descascar batatas e para ver se o meu mais que tudo não foge (porque correria se me visse com umas unhas assim.....e como o compreendo...hihihih).

    Beijokitas

    ResponderEliminar
  10. Ahahha Teté eu não fui um desses pesquisadores podes ficar descansada. Na verdade só agora li o post original pois penso que em 2009 ainda não te acompanhava por estas andanças. As minhas amigas da faculdade também de vez em quando aparecem assim com “arte” nas unhas. Nunca entendi muito bem o objectivo até porque não deve ser muito barato e pelo que vejo estraga-se facilmente.
    E agora podias explicar como viste qual foi o post mais pesquisado no Google, até tenho curiosidade. Acho que o meu “eu gato” também vai morrer com esta curiosidade como aconteceu com o teu ehehehhe.
    Beijos e pessoalmente gosto mais dos teus posts que não são dedicados a unhas ehehhe.

    ResponderEliminar
  11. olha lá, Plim será aniversário? (isto sobre uns post ali para baixo)

    ResponderEliminar
  12. Sabes qual é a minha postagem mais visitada, e continua a ser dia após dia? Uma intitulada "Miss Pernas Bonitas". Mas não digo. ;)

    ResponderEliminar
  13. Anónimo3/22/2011

    Gosto muito de mulheres práticas que utilizam estas unhas para limpar o fundo dos tachos. Poupam no Scotc Brite.

    ResponderEliminar
  14. Tété
    Estas são as unhas ideais para quem toca guitarra. Quando partirem, substituem-se, mas moda é isso mesmo.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. Eu vi, EMATEJOCA! :D

    E mais uma vez, obrigada! :)

    ResponderEliminar
  16. Um dos problemas destas unhas, SUN, é precisamente esse: será que estão limpas debaixo de tanta pintura? :P

    Mas para bater nas teclas é preciso que estejam já um bocado compridas... :)

    ResponderEliminar
  17. :D Sim, MOYLITO, plim queria dizer isso mesmo! :))

    ResponderEliminar
  18. Talvez esteja a ser radical, VÍCIO, mas prefiro batatas descascadas com uma faca... Esquisitices! :))

    ResponderEliminar
  19. Talvez tenha razão de ser, para os gatos, PAULOFSKI! Mas ainda bem que o gatinho se safou! E afinal de contas quantas vidas tem um gato, 7 ou 9? :D

    ResponderEliminar
  20. Pela curiosidade até deveriam ser, RAUF, as garras é que atrapalham nos laboratórios... =))

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  21. Claro que de vez em quando se escreve sobre algumas trivialidades, NUVEMDOCE, daí às pesquisas recaírem sobre esses posts é que diz muito sobre os interesses do "beautiful people"... :P

    E o que não faltam por aí são blogues sobre moda e beleza... mas isso ainda vá, cada um tem as suas temáticas preferidas! :)

    Credo! Essa da unha de gel dentro da patanisca é... nojenta! Era mesmo de livro de reclamações logo a seguir! :-w

    Beijokas!

    ResponderEliminar
  22. Bem sei que os interesses são muito diversificados, há até quem tenha blogues só de jardinagem ou numismática, de música ou poesia, de culinária ou de moda e beleza, PARISIENSE. Até aí tubo bem! Cada um pode escrever sobre os temas que mais goste! E só lá vai ou comenta quem tenha interesses comuns.

    Na verdade, tento variar. Até porque não me apetece escrever sempre sobre o mesmo assunto... :)

    Mas o post das unhas "ganhar" a todos os outros que já escrevi, é que foi uma surpresa! :-o

    Para que conste, as poucas experiências que fiz em "decoração" de unhas não têm nada a ver com as das fotografias! Nem nunca tive as unhas tão grandes na vida como nos exemplos da primeira e das duas últimas. Não só porque teclo e descasco batatas, mas também porque não gosto! Mas há gostos para tudo, está claro! :D

    Beijokitas!

    ResponderEliminar
  23. Eheheh, PSIMENTO, nunca pensei que fosses um dos pesquisadores! Mas a primeira vez que fiz foi para a minha festa de aniversário, que nesse ano foi especial. E já repeti algumas vezes, também para ocasiões especiais. E não, não tem nada a ver com as unhas de gel nem com esses preços que cobram por elas, custou apenas mais 2 euros do que a manicura normal! :D

    Estragar depende um bocado dos trabalhos que faças entretanto, mas no máximo dos máximos duas semanas, normalmente só uma. Com azarito, podem-se estragar no próprio dia! ;)

    Longe de mim deixar-te na curiosidade: quando abres o blogger aparecem-te várias caixinhas - editar mensagem, design, etc. e tal. Uma delas, que suponho ser recente, é "Estatística". Abres e depois está indicado, com títulos, gráficos e assim. Se carregares em "ver mais" (a azul, em frente aos títulos) aparece-te mais pormenorizado, à semana, mas podes ver ao dia, ao mês, ou de sempre. Elucidado? Espero que sim! :h

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  24. Pois, SUNZINHA, não sou só eu a ter visitantes dondocas... :D

    E claro que estás no teu direito em não contar esse pormenor lá no teu canto! Se me perguntarem, também não sei de nada... ~xf

    ResponderEliminar
  25. Põe espectáculo no assunto, LOPESCA! Mas era para exemplificar a escolha possível... a maior parte delas nunca faria! Nem tenho unhas para tal... :))

    ResponderEliminar
  26. Ehehehh, CARLOS BARBOSA DE OLIVEIRA, com umas unhacas destas duvido que qualquer mulher chegasse sequer perto do lava-loiça, quanto mais do sctoch-britt... :e

    ResponderEliminar
  27. Pois, essa é capaz de ser uma boa serventia para elas, KIM! Há que ver o aspecto positivo... e aproveitar as modas! :))

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  28. então, muitos parabéns :z

    ResponderEliminar
  29. Sim, muito bem esclarecido, obrigado. Vou já ver. ;)

    ResponderEliminar
  30. Gracias, MOYLITO! :-L

    ResponderEliminar
  31. De nada, PSIMENTO! Se não fossem dicas alheias, também não sei se conseguiria ir-me actualizando com as novidades do blogger... :)

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)