quinta-feira, 2 de agosto de 2012

REPITAM LÁ OUTRA VEZ: 73?!?

Devo uma desculpa a António Vitorino: ele pouco tempo ocupou a cadeira no governo, regressou às suas lides que não eram poucas, entre comentador politico televisivo, deputado e administrador de 11 empresas. Não acumulou tudo em simultâneo, mas, pessoalmente, considerei que só uma pessoa muito dotada podia ser tão dinâmica. Quando comia ou dormia, para já nem referir outros tempos de lazer?

Afinal, estava redondamente enganada! Com tempo (certamente contadinho ao segundo!) andam outros que têm muitos mais cargos desses, nomeadamente na administração empresarial. A notícia é daqui (como de outras fontes de informação), mas parece-me deveras revelador do país que temos... no seu pior! 

Alguém no seu juízo perfeito acredita que um administrador deste gabarito, com 30 ou mais empresas a administrar é o mais competente no mercado? Curiosamente, o nome do administrador na pujança dos seus 73 cargos nem foi divulgado, só se adivinha que deve precisar de um camião TIR para levar as fabulosas remunerações para casa... Aliás, nem se percebe para que precisa de casa, que deve trabalhar incansavelmente durante as 24 horas do dia e da noite...

Humor negro?! Até pode ser, que não tenho nada contra administradores, de um modo geral! Mas esta chacota era escusada, em relação aos inúmeros desempregados desta país! Não têm as mesmas habilitações literárias e tal? Pois, a maioria não terá, nem sequer chega àquela inveja que "também fazia ou acontecia". Mas que o fosso entre "ricos e pobres" se distancia mais a cada dia, também é verdade. Com situações destas, quase anedóticas!

20 comentários:

  1. E seria tão simples eliminar situações destas. Mas como quem legisla é quem depois acumula cargos de administração, resta-nos ficar indignados (até ao dia em que vamos para a rua e partimos a tromba a muita gente). Beijoca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois era, RAUF! O problema de ir para a rua e desatar ao chapadão, é que estes são sempre os primeiros a porem-se ao fresco, restando apenas uns "mexilhões" que almejam ser como eles, mas não lhes chegam aos calcanhares... :P

      Beijocas! :)

      Eliminar
  2. Segunda a imprensa de hoje é o Miguel Pais do Amaral...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, LUISA, mas ontem à noite não se sabia o nome do fulano... ;)

      Eliminar
  3. Uma vergonha!
    Até dá vómitos! :-((
    Não tenho tido tempo de ler jornais...vou sabendo algumas notícias quase todas desagradáveis pela blogosfera onde entro à socapa enquanto o neto dorme!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei porque é que nós ficamos com vergonha, ROSA, que estes fulanos não têm vergonha nenhuma... :(

      Também não tenho lido jornais e notícias só casualmente vejo algumas na TV, mas estas desagradáveis acabam por vir ao de cima, nas redes sociais... ;)

      Abraço!

      Eliminar
  4. Lembras-te daquela anedota do menino cabeçudo? Deve ter sido ele que deu origem à anedota pois um gajo que administre 73 empresas tem certamente uma cabeçôrra maior que a cúpula do planetário!
    E todas estas "normalidades" são SÓ as que vamos sabendo.
    Competência? Para quê se nem terá oportunidades para a por em prática?!
    E no entanto... estou aqui a pensar: quantos meses terá cada ano de uma pessoa dessas?

    Beijokas com sorrisos bem administrados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De uma coisa não tenho dúvidas, KOK: os dias, meses e anos desta gente tem exatamente o mesmo tempo que o nosso. A conta bancária é que deve ser substancialmente diferente... ;)

      O que acontece é que hoje tudo se vai sabendo, embora muitas coisas depois caiam no esquecimento... para quem pretende passar uma esponja em cima! Jornalistas e políticos associados e guiados por interesses vários! :P

      Beijocas sorridentes e também bem administradas! :D

      Eliminar
  5. só faltou dizer que teve prémio de produtividade em todas as empresas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem sabe se também terá tido um premiozito desses, VÍCIO?!? :)))

      Eliminar
  6. Bom, não auferirá 73 vencimentos que a maior parte desses cargos é meramente decorativa. Vão (ou não, ou não) a uns Conselhos de Administração, assinam umas actas, eventualmente uns cheques, mas raramente fazem parte dos quadros da empresa que administram. Portanto, não me choca por aí além que se possam administrar várias empresas ao mesmo tempo. Mas 73?! Bem, se calhar anda a guardar lugar para quando os ministros e secretários de estado deste nem-sei-como-não-foi-ainda-deposto governo precisarem do tacho. Vês, Teté, no fundo é um gesto altruista que até devia ser louvado! :)
    Haja paciência para este país!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, ainda bem que explicaste que o homem afinal é um altruísta, SAFIRA, a guardar o lugar para os amiguinhos, para quando estes levarem um chuto no rabo. E eu a criticar? Vou já ali auto-flagelar-me... :)))

      É mesmo preciso muita paciência! :S

      Eliminar
  7. Anónimo8/02/2012

    Já nada me surpreende!:(

    Felizmente, em gente normal como nós, mantém-se a honra e a retidão, para não desacreditar por completo.

    beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em gente normal também há de tudo, NINA, que o chico-espertismo não é exclusivo de políticos, governantes e administradores... Mas felizmente ainda há muita gente de bem, que como segue pacatamente a sua vida, não se nota tanto, nem tem tanta visibilidade... :)

      Beijocas

      Eliminar
  8. Anónimo8/02/2012

    Agora já se sabe quem é o Batman: Miguel Paes do Amaral

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um verdadeiro super-herói, CARLOS... :S

      Eliminar
  9. 73 são as deste, mas há mais, muito mais igual a ele, a administrar quase tantas ou mais que ele...uns defendem os outros...

    Como nada podemos fazer para mudar a situação, resta-nos ficar indignados como diz o Rafeiro...até um dia!

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma pandilha mesmo, MARIA! E andam todos muito divertidos, armados em gente séria e a gozar com quem trabalha... :S

      Fica a indignação, mas também a vontade que isto mude... nem que seja ao estalo! ;)

      Beijocas!

      Eliminar
  10. Agora o nome já foi divulgado, o que não muda muito a situação! Como dizia um nosso amigo comum das blogosferas, se ele conseguir dizer o nome das 73 empresas, já é muito bom!

    ResponderEliminar
  11. Realmente, não muda nada, TERESA! Mas tal como o nosso amigo diz, aposto que não se lembra do nome das 73 empresas e muito menos dos respetivos números de contribuinte e outras coisas que era suposto qualquer administrador saber... Uns tretas!:P

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)