segunda-feira, 6 de agosto de 2012

A BAILAR POR ALBUFEIRA...

...  na praia, nas esplanadas e pelas ruelas movimentadas é sempre um doce encanto. Como a praia em si é demasiado apinhada de gente para o gosto de todos os companheiros de férias, até é raro lá ir. Mas desta vez calhou, em dose dupla, a horas diferenciadas e... ainda bem!

No primeiro encontro confirmei que o morro e o peneco estão no mesmo sítio, embora a imensidão de toldos  riscados tenha desaparecido e os bares no areal também. Do elevador já tinha ouvido notícias, mas nunca o tinha fotografado - uma excelente ideia, porque bem me lembro da canseira que era subir por aquela ladeira íngreme, impensável nas horas de maior calor. Em todas estas nuances, a praia beneficiou de um aspeto mais espaçoso e arejado. Quando vista de longe e ao final da tarde...

Óbvio que também gostei da saladinha de camarão e frutas, muito fácil de repetir em casa por um preço mais módico, mas sem a mesma paisagem em redor.

Nas praças, ruas e vielas a animação é intensa e o colorido das lojas e tendas apela ao consumo dos turistas, a par de outros trabalhos artísticos, como estes:





Esta estrela do rock também recebia a clientela à porta de um bar/restaurante - ao lado de um sistema de refrigeração "borrifador" do ambiente - mas a música que soava no ar era proveniente de uma tuna académica exclusivamente constituída por meninas, que cantavam e tocavam "La Bamba".

Até estes "bichinhos" dançavam ao ritmo, como eu (daí a foto da tuna ter saído tremida!), mas já se estava  a fazer tarde e ala de regressar a casa. E a Lisboa, está claro! 

18 comentários:

  1. Gosto de Albufeira onde normalmente passo uma semana em Março...com muito sossego e a mesma beleza de mar!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu costumava ir para lá em junho e em férias, quando os miúdos (o meu filho e sobrinha) ainda não tinham escola a sério. Precisamente porque já havia animação, mas não tanta gente, como em julho e agosto. Mas como eles cresceram, deixámos de poder tirar férias nessa altura... :)

      Abraço!

      Eliminar
  2. São muitas tentações!!! Albufeira parece oferecer muita variedade em termos atractivos nesta época do ano, e nas outras quicá.

    ai, esse camarâo ficou-me no olho! e ainda são 9h46!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oferecer oferece, MIGUEL, mas para muita gente até atrativos e rebuliço a mais, if you know what I mean! :)

      Noutras épocas é mais calma, mas mesmo assim tem muita vida! :D

      E se estava boa a saladinha... :)))

      Eliminar
  3. Passeei por ali mas de noite. E quase fiquei surdo.
    O barulho das músicas (seria mais correcto dizer o barulho dos instrumentos musicais já que de música...) nem deixava que se percebessem as conversas!
    Mas depois na "Casa do Cerro" (que certamente conheces) o ambiente já era outro, mais calmo e relaxante!

    Beijokas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, à noite não fui, KOK! E gostei mais do fim de tarde que lá passei, que do dia de praia (que realmente tinha gente a mais)! De qualquer das formas, a vida noturna de Albufeira sempre foi muito agitada nestas épocas do ano, mas também não fui para as ruas lá das discotecas... :)

      Só andei no centro antigo da cidade e na praia, francamente não me lembro dos nomes dos apartamentos e afins, que muitos deles já devem ter outros nomes! :D

      Beijocas!

      Eliminar
  4. Anónimo8/06/2012

    E ala ao verdadeiro descanso!:))
    Belas fotos!
    bji
    Nina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, depois das férias, convém descansar um bocadinho das mesmas, NINA! :D

      Obrigada e beijocas! :)

      Eliminar
  5. Que bom! Boas férias!
    Eu cá também adoro ir para o Algarve! Adoro muita gente ee muito movimento!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas férias já acabaram, GRAÇA, mas foram boas, sim, obrigada! :)

      Também gosto de ver movimento e animação, mas demais também não! Mas digam lá o que disserem para dar uns mergulhitos no mar não há melhor que o Algarve. Quer dizer, para quem prefere não congelar ao primeiro mergulho! :D

      Beijocas!

      Eliminar
  6. Anónimo8/06/2012

    Há muito tempo que não ia à praia de Albufeira. Estive lá ma Primavera e achei-a melhor do que naqueles outros tempos em que era a loucura total, mas não se podia ir à praia.
    Continuação de boas férias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também achei que a praia estava melhor, até me pareceu mais ampla, CARLOS! Mas em mais nova adorava aquela loucura toda, das boites (era assim que então se chamavam), dos espetáculos nos hotéis, etc. e tal! :)

      Férias, agora, só lá mais para o fim do verão! :D

      Eliminar
  7. Tudo pelo melhor

    à beira-tejo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, PUMA!

      Espero que também se esteja bem à beira-Tejo! :)

      Eliminar
  8. Ahahah! Quem é que está a (per)seguir quem?!
    Fui confirmar. Tb fotografei essa estátua humana. Tb fui ao restaurante Esplanada do Túnel. Há uma diferença. Tu foste mais comedida no que pediste. Eu preferi uma cataplana. Não estava a pensar publicar as fotos do meu passeio por Albufeira mas entusiasmada com este teu post, creio que fou fazê-lo. : )
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh, bem me parecia que não esbarrámos uma na outra por acaso, CATARINA! :)))

      Ah, e vou gostar de ver as tuas fotos de Albufeira! Com cataplana e tudo? :D

      Abraço!

      Eliminar
  9. Estou a ver que Albufeira continua a bombar na animação. Este ano Quarteira está um pouco apagada... Vamos lá ver se agora com a chegada da feira do livro e do artesanato, isto mexe um pouco. Claro que pessoas a passear no calçadão não faltam!! :)
    Gostei da saladinha. :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continua a bombar mesmo, TONS DE AZUL! Até há quem diga que à noite é um bocado insuportável, pelo barulho, mas ao fim da tarde o passeio soube-me lindamente... :)

      Isso passear pelos vários calçadões há cada vez mais quem faça! Pelo menos, não paga imposto... :D

      A saladinha estava uma delícia! :)))

      Eliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)