domingo, 17 de junho de 2012

GIVE ME 5!



Escrevi um texto muito longo, mas para poupar fretes e lamechices, vou resumir: a culpa foi da Isa! Ela tinha um cantinho sossegado na blogosfera, onde todas as noites postava um poema de um poeta mais ou menos famoso, que me sabia muito bem ler antes de encerrar o PC. Através dela conheci o blogue da Su e depois o do Vício (na altura, tinha outro nickname!), do Nelson e mais um ou outro, onde ia lendo outros tópicos e comentando – quando conseguia.

Daí até desejar ter um blogue meu... passaram alguns largos meses! Porque sempre adorei ler e escrever, fazia todo o sentido. Experimentei todas as dicas que a Isa me deu (via mail) e, em novembro de 2006, abri este casinhoto, para decidir por outro diferente do blogger. Cantinho ainda mais sossegadinho, onde raramente obtinha comentários. Mas escrevia, que era o que me apetecia... Até que um dia, “apagou”!

Na época, calhou estar com obras em casa – que são sempre um pandemónio – com a livralhada toda espalhada pelo chão, num total de 1128 títulos, já devidamente contabilizados e organizados num ficheiro do computador. Chateada que nem um peru (no Natal), restava o último recurso: mudar de endereço blogosférico, onde, por acaso ou sorte de principiante, encontrei a inicial inscrição no blogger. O que também facilitava comentar nos poucos blogues que conhecia ou fui conhecendo...

O resultado está à vista: no final de junho, já decidira que não existiriam mais mudanças, apesar do anterior ter reaberto, para novamente ficar mudo e quedo durante cerca de um mês, e reabrir sabe-se-lá-quando-e-como! Essa decisão nem foi longamente ponderada, a interatividade que aqui encontrei estava muito, mas muito longe, do capítulo do blogue antecedente. E isso devo à Vani, ao Vício, à Pascoalita, ao Rafeiro Perfumado, à Su, ao Capitão Merda, à Diabba e a todos os outros comentadores que se seguiram (e que já não consigo nomear individualmente, por serem muitos - cerca de 13 mil comentários depois, uma vez que quase metade são respostas minhas), que me incentivaram a continuar a escrever e a aprender com outras vivências e formas de estar. 

Hoje, com a noção de que a blogosfera também reflete o mundo real, com o prazer de ter conhecido pessoalmente alguns outros bloguistas, julgo entender o virtual e o que tem de melhor e pior. E o melhor compensa! Venham mais cinco:
 

Como para “resumo” o texto já vai mais que longo, quero simplesmente agradecer a TODOS a atenção e até o carinho demonstrados nestes 5 anos...

OBRIGADA E BEM HAJAM, AMIGOS!

Imagem da net.

44 comentários:

  1. Anónimo6/17/2012

    Sou mais velhinha por cá-um ano, apenas-mas menos constante do que tu (em tudo-infelizmente!:)), por isso aqui te deixo os meus parabéns!!!
    beijocas
    Nina

    ResponderEliminar
  2. É sempre um prazer passar por aqui, mesmo que nem sempre deixe o meu comentário ao que partilhas connosco.
    Beijinho de Parabéns,
    FATifer

    ResponderEliminar
  3. Venham mais cinco, mais cinco, mais cinco, mais...

    O meu abraço de parabéns , agradecendo à minha muito querida amiga Nina a sugestão de vir até aqui.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns!
    Obrigada a ti por nos fazeres companhia - e que boa companhia!
    Venham mais cinco.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns, Teté!
    Já não me recordo como cheguei aqui, mas ainda bem que te encontrei. Não perco um post.
    Abraço que venham muitos mais cincos...

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pelos 5 aninhos e que venham muitos mais, beijos:)

    ResponderEliminar
  7. Parabéns por este cantinho magnífico, as minhas lides blogosféricas são muito recentes, mas já não passo sem o Quiproquó!

    ResponderEliminar
  8. Parabéns por este cantinho magnífico, as minhas lides blogosféricas são muito recentes, mas já não passo sem o Quiproquó!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo6/17/2012

    Uff, que susto! Quando comecei a ler pensei que se ia despedir de nós!
    Ainda bem que me enganei...
    Quanto ao resto, pessoalmente sou eu que agradeço, porque desde que aqui entrei passei a ser cliente habitual. Aqui encontro o verdadeiro espírito da blogosfera com que também iniciei o CR. Depois a malfadada política desvirtou os meus objectivos e aquilo tornou-se uma miscelânea.
    Acredite ou não, foi graças ao Quiproquo e outros blogs de que sou visita quase diária que acabei por abrir a nova casa. Apesar de ser pouco frequentada, sinto-me muito bem lá com as minhas paisagens patagónicas.
    Já vai longa a prosa, mas não vou terminar sem lhe agradecer a sua presença aqui e lhe enviar um grande beijinho de parabéns.
    Obrigado por me proporcionar, todos os dias, uns minutos de relaxamento sempre muito úteis e importantes para manter o equilíbrio.
    Acredite que vou sentir a falta de aqui vir ( bem, sempre virei algumas vezes, mas não prometo comentar...) no próximo mês e meio. (:-
    Venham mais 5, então!

    ResponderEliminar
  10. Parabéns Teté, minha companhia diária de há uns tempos para cá. Oxalá permaneças muitas vezes 5 anos :)

    ResponderEliminar
  11. Pronto... sou a culpada, mas uma culpada feliz :) Sou também culpada de quase te ter "abandonado" e raramente passar por aqui, e quando passo não comento (sabes que sou de poucas palavras), mas quando o faço gosto sempre do que leio.
    Parabénsss e espero que venham muitos mais anos. Beijocas

    ResponderEliminar
  12. Então parabéns Teté!
    Levas-me uns mesitos de avanço. Eu comecei em Fevereiro de 2007.
    No computo geral também penso como tu. Tenho conhecido aqui pessoas muito interessantes (tu incluída) e como em tudo na vida também tenho encontrado uns verdadeiros desastres.
    Fico-me pelos que gosto, apesar de cada vez mais me apetecer ... apenas ler.
    Um beijinho e venham mais cinco!

    ResponderEliminar
  13. PARABÉNS pelos 5 anos e que venham muitos mais 5 :)))))

    Eu já tinha espreitado algumas vezes o teu blog, mas só depois de me fazeres uma visita é que tive coragem para entrar e dizer de minha justiça...deste-me um dedo mindinho e eu agarrei-te o braço todo como uma lapa, e fui ficando, ficando, ficando e cá tou...ah, e vou continuar, óviste? :p

    É com imenso prazer que aqui venho, gosto muito de te ler e gosto de ti, kékekeres? :)

    Uma beijoca GRANDE e continua se faz favor :))) isto é uma ORDEM!!! (assobiando)

    ResponderEliminar
  14. E porque não gosto de comentários 13 e porque quero contribuir para o aumento da natalidade, quer dizer dos teus comentários...posso continuar???

    Óvi um Sim??? (assobiando)

    Comentários parvos e disparatados como os meus também contam, né?

    Beijinho óh caloira dos blogues :))) ehehe

    PORTUGAL GANHOUUUUUUUUUUUU :)))))

    ResponderEliminar
  15. Obrigada, NINA! E sim, normalmente tenho essa característica de constância... pelo menos, depois de crescidinha! :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  16. Obrigada, FATIFER!

    E sim, também não consigo deixar comentário em todos os blogues que leio... Acontece a todos! :D

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  17. Eheheh, SÃO, com tantos 5 em cima, ainda me arrisco a chegar aos 100 anos de vida... e mais de metade de blogosfera! :))

    Abraço para ti!

    ResponderEliminar
  18. Obrigada, TERESA DIAS!

    Mais cinco, dez ou o que haja de vontade! E saúde, evidentemente...

    Beijocas! :)

    ResponderEliminar
  19. Obrigada, CATARINA!

    Virão todos os que houver vontade, que só assim faz sentido... :)

    ResponderEliminar
  20. Obrigada, CONCHITA, e uma grande beijoca para ti também! :)

    ResponderEliminar
  21. Obrigada, RAINHA!

    E sim, tenho amigos mais recentes como tu, mas a verdade é que muitos dos amigos iniciais foram desistindo, ao longo do tempo. O que estão no seu direito, evidentemente! Mas é tal como a vida real, por vezes damo-nos com algumas pessoas, e sem zangas ou nada de especial, acabamos por nos afastar, devido a seguirmos rumos diferentes... e passamos a conviver com outras pessoas! C'est la vie! :))

    ResponderEliminar
  22. Eheheh, CARLOS, não prego sustos desses a ninguém! E se algum dia abandonar a blogosfera deve ser por desinteresse, de modo que até é pouco provável que faça qualquer despedida... :)

    Obrigada pelas suas palavras tão simpáticas! Se bem que isto aqui sempre tenha sido uma miscelânea... à medida do que dá vontade escrever! :))

    Mas devo também dizer que desde que o visito no blogue inicial, estou mais a par do que se passa politicamente na nossa praça! E noutras! Verdade seja dita, que não visito muitos blogues que tratam o tema, por serem normalmente muuuito chatos! O seu é exceção! E do novo, claro, gosto bastante! Cheguei a pensar dividir temáticas, mas desisti - às tantas ia-me perder! ;)

    Desejo-lhe uma belíssima viagem e que corra tudo pelo melhor. Para si e para o ambiente, evidentemente! E já se sabe que o verão é assim, partidas, chegadas e despedidas. Na blogosfera, como na vida! :D

    ResponderEliminar
  23. Teté, acho que conheço seu blogue a menos de um ano e já me fiz gostar! Gosto da sua espiritualidade que vai além do bom humor, da maneira direta, clareza de ideias e inteligência ao desenvolver um assunto. Além do que, tens simpatia!!
    Li a resposta que deu para Rainha ST no post "Questionamento", sobre a falta de dotes para a escrita e compactuo com a sua posição. Manter um blogue por longos anos não é fácil e não basta ter dotes para a escrita.
    Parabéns pelos 5 anos de blogagem!! Espero estar aqui quando completar os 50! :)
    Beijus,

    ResponderEliminar
  24. Obrigada, VIC! Que permaneçamos todos, até estarmos tão velhinhos e rabugentos, que os desentendimentos já só se resolvam com duelos de bengalas... =))

    Se bem que não me lembre de nos termos alguma vez desentendido, note-se! :D

    ResponderEliminar
  25. Olha... a "minha" ISA por aqui! :)))

    És culpada, sim, mas eu estou-te imensamente agradecida! Quanto ao resto, don't worry, a gente vai-se vendo "no outro lado". Pena que pouco ao vivo e a cores, mas pronto, são coisas da vida! :)

    Obrigada, obrigada, obrigada (completo plágio da Amália) e uma brande beijoca para ti! :D

    ResponderEliminar
  26. Obrigada, KIM!

    Pois olha, faço exatamente o mesmo: mantenho contacto com quem me interessa (e não no sentido interesseiro, evidentemente!) e vou-me desligando de quem não interessa. Aqui, como na vida real! Também é uma maneira de nos pouparmos a chatices escusadas... :))

    Beijinho para ti!

    ResponderEliminar
  27. Começando pelo último comentário: 13, MARIA, digo-te já que não me dá azar! Aliás, acabei o meu curso num dia 13 (que por acaso não foi sexta-feira), o meu marido nasceu num dia 13 e, portanto, não albergo qualquer superstição dessas! =))

    Ui, nem te conto a animação cá por casa no fim do jogo! E no facebook! E o telefone a tocar... :))

    Óvi sim, que não sou surda! Só não ouvi bem os assobios: os teus comentários são sempre uma animação, podes fazer todos os que quiseres!!! :D

    Não entendi bem foi essa da falta de coragem para comentar. Tenho "cara" de bicho papão, é?!? :e (smile diabólico)

    Beijocas ó sénior dos blogues! :)

    ResponderEliminar
  28. Eheheh, LUMA, 50 anos de blogosfera duvido muito, que entretanto já devemos ter meios de comunicar telepaticamente... o que nem sempre deve ser boa ideia, mas pronto! :))

    Se há coisa que "novato" não entende, é que não basta saber escrever, nem essa é a característica mais importante para se manter na blogosfera - a própria interatividade, a vontade de aprender ou de discutir assuntos (no bom sentido), costuma dar mais frutos! :)

    Obrigada também a ti, que és uma dinamizadora nata do espírito da blogosfera! :D

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  29. Eu é que agradeço, Teté, por personificares um dos espaços mais interessantes da blogosfera. Cinco anos a escrever e bem (adesão ao AO à parte), espalhando simpatia e carinho. Muito obrigado e muitos parabéns! E venham mais cinco! Beijoca!

    ResponderEliminar
  30. Parabéns Teté! Cheguei cá há bem menos tempo... mas tem sido um muito bom tempo. :)

    ResponderEliminar
  31. Parabéns ao bloguito Teté. E parafraseando Zeca Afonso: "venham mais cinco".

    ResponderEliminar
  32. 5 ahn? PARABÉNS!
    Vai repetindo um ano de cada vez e o mais certo é duplicares ou triplicares a coisa, para teu prazer e também para satisfaçõa de quem por aqui passa.
    A propósito de passa..., não, não era isto que queria dizer!
    A propósito de culpadas, também tu tens a quem culpar pelo nascimento "cubículo"?
    É assim, há gente que se mete em "assados" e depois não querem estar sozinhos...
    O que é uma sorte para quem te visita/lê!

    Beijokas e sorrisos *\*

    ResponderEliminar
  33. Parabéns. Que venham muitos mais para nossa alegria. Apesar de eu ser uma das leitoras mais recentes, (muito embora tenhamos leitores comuns) gosto deste espaço e da sua escrita.
    Um abraço e uma vez mais Parabéns

    ResponderEliminar
  34. Que venham mais 5 Teté!

    O teu blogue está sempre actualizado o que para mim é fundamental. Depois tens o cuidado de retribuir os posts que são te enviados, o que revela um cuidado da tua parte - o que para mim também é fundamental.

    Disseste neste post que admites haver o lado bom e o mau da blogosfera. Concordo em absoluto e sim, a dicotomia existe e saberás que há akguns bloggers que são invejosos, e copiam ideias, etc...

    Já me desvinculei de vários blogues por isso mesmo. és muito genuína no que postas e isso agrada-me.

    Parabéns.

    ResponderEliminar
  35. Ahahah, obrigada, RAUF, não podia faltar aqui o AO, "nosso" (e não só!) pomo de discórdia... :))

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  36. Obrigada, LUISA! É a tal estória das chegadas e partidas... e dos "encontros" que só se dão em determinado ponto! Acredita que o gosto é mútuo! :)

    ResponderEliminar
  37. Obrigada, PAULOFSKI! Venham mais 5 e tu estejas também aí a "pedalar"... :))

    ResponderEliminar
  38. 5, sim, KOK! Uma cotice do caraças, quando se trata de blogosfera... :D

    Ah, não me digas que também tens um bode expiat... não, não era isso que queria dizer, uma culpada pelo nascimento do "cubículo"? Que coincidência... =))

    Mas venham os assados, os fritos e grelhados, o que importa é dar-nos gozo! :)

    Obrigada e beijocas sorridentes!

    ResponderEliminar
  39. Obrigada, ELVIRA!

    A blogosfera de vez em quando dá uma voltita e os leitores e comentadores passam a ser outros. Como na vida... :)

    Abraço!

    ResponderEliminar
  40. Sem interatividade a blogosfera perdia metade da piada, MIGUEL! :)

    Nunca gostei de copiar nada (nem nos exames), de modo que não era agora que o ia começar a fazer, não é? Às vezes calham os mesmos tópicos, até pela sua atualidade, ou as mesmas fotos (do FB ou da net), mas apenas porque costumamos pesquisar nos mesmos locais... :))

    Obrigada!

    ResponderEliminar
  41. Obrigada, LOPESCA! :D

    ResponderEliminar
  42. venham mesmo mais cinco :) muitos parabéns!

    ResponderEliminar
  43. Mais cinco ou os que forem, MOYLITO, enquanto houver vontade! :)

    Obrigada!

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)