quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

PEDINCHICE... COM LATA!

Raramente contribuo para peditórios, individuais ou institucionais, pela simples razão que o orçamento familiar não é elástico. Abro uma ou outra exceção, como no caso do Banco Alimentar, cuja campanha deste Natal foi um sucesso. O que diz bastante sobre a solidariedade dos portugueses e dos seus piores receios... 

Já custa mais a entender como é que alguém tem a lata de enviar mensagens deste género, que entre bajulações várias e outras tantas lamechices, pretende que se faça o link da empresa que representa no blogue. Por sinal não neste, mas num de experiências e do qual nem mails recebo (e se recebi este, foi porque a tal Natália o encontrou no perfil):

"Olá!
Eu so quero agradecer por o blog maravilhoso. Li o primeiro post "Velinhas..." e depois passei a hora inteira no blog com muito interesse :) Tudo esta escrito corretamente, interesante e facil para ler. Gostei muito do post "Máscaras".
Eu trablaho na empresa xxx, nós agregamos as vagas de emprego de todo o mundo. Meu trabalho é convencer os bloggeres de colocar os links para nosso site. Eu adoro o meu trabalho, temos uma equipa bacana e uma boa direção mas, infelizmente, não tenho idea nenhuma como é possivel convencer um blogger de colocar o nosso link. Fico com medo de perder por isso o meu emprego:( Até agora em vez de mandar uma grande quantidade de cartas para todos blogs, fiquei lendo o seu blog. Na verdade não tenho certeza, que o link para "Portugal" xpto, vai ser util no seu blog, mas se achar que vai ser possivel vou ser muito grata!!!! O site é mesmo legal, vai ajudar muito em procura de emprego. Tenha um bom dia! Mais uma vez obrigada pelo um blog tão interesante. Escreve mais.
P.S. Você é "Peixes"? :)Estou feliz de comunicar com alguem deste signo de zodíaco :)"

Se ela não sabe porque é que o site da empresa poderia ser interessante para o blogue, eu ainda menos! Mas para ela e para outros que tenham a mesma ideia, fica desde já o aviso: não pretendo fazer publicidade a nenhuma empresa, nem aqui, nem noutro lado qualquer. Toda e qualquer referência publicitária é e será simplesmente ocasional, devido ao mérito, interesse ou piada da campanha. Mainada! (e para quem queira saber, nem abri os links, que não conheço a fulana de lado nenhum...) Cada vez tenho menos paciência para crom@s!

BOM FERIADO PARA TODOS!

Imagem da net.

14 comentários:

  1. Também é muito raro contribuir para peditórios, sejam eles quais forem, não só porque o meu orçamento não é elástico como tambem porque há muito que deixei de acreditar na bondade com o dinheiro dos outros, há uns tempos atrás ouvi/li umas histórias muito interessantes sobre o destino da nossa ajuda a algumas instituições, e nem sempre é aquele que dizem ou que esperamos...pode não ser tudo verdade o que ouvi/li, mas onde há fumo há fogo...como eu costumo dizer, se ajudar quem conheço, seja de que forma for, já estou a cumprir a minha parte e a ajudar muita gente...

    Essa cartinha cheira-me a esturro, e o nome da sra vem muito a propósito nesta quadra =))

    Fizeste bem em não abrir os links, linda menina, assim estás perdoada pelo pequenino encriptado que deixaste ontem no teu blog ~xf

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  2. Sim, e ainda bem que não abriste link nenhum, até porque não sabemos se não serão vírus!!!!

    ResponderEliminar
  3. podias responder ao mail com um preço estipulado para a publicidade e a avisar que só funcionava com pagamento adiantado

    ResponderEliminar
  4. É preciso mesmo muita lata para toda essa graxa !!! ... :)))
    Nunca me aconteceu, mas por vezes pelo telefone, lá aparece uma senhora muito simpática, que dá a impressão que já me conhece há muito tempo, começa por perguntar se estou bem, etc., etc. e depois lá vem a tentativa de "cravanço" de qualquer coisa ! Dá-me enorme gozo "despachá-las" usando um tipo de linguagem idêntica ! :)))
    Isto faz-me sempre lembrar uns vídeos que circulam por aí, em que um velhinho a quem é perguntado se está bem, ele desenrola um discurso imparável a contar toda a sua vida relativamente a doenças ! :)))
    Um outro que exige tantas confirmações de identidade de quem liga, que as leva a ter que desistir da intenção ! :)))
    .

    ResponderEliminar
  5. Olá Teté.
    Foi bem a puxar ao sentimento. A parte do signo do Zodíaco quase me fez verter uma lágrima. :e
    Eu concordo com o Vicio a publicidade é sempre feita mediante um valor ehehhehe
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. a lata é bem apanhada mas tanga também ficava bem. oh que parvoíce :)

    ResponderEliminar
  7. Essa também é outra razão, MARIA, que ainda me lembro que provocou grande celeuma, após um peditório da Luta contra o Cancro saber-se que parte do dinheiro teria sido usado para arranjos de flores numa sala onde havia uma conferência sobre cancro. Salvo erro era a tal Maria José Nogueira Pinto que estava à frente do assunto e ela achou muito normal que se usasse parte do dinheiro do peditório para arranjos florais, mas a maior parte das pessoas não vê isso assim. E eu também não! Mas outros casos haverá também. Tal não acontece quando ofereces produtos alimentares, por exemplo... ;)

    Cheira a esturro a léguas: até porque o grande elogio da escrita é vácuo, que textos não há lá praticamente nenhuns! Além que o dela está pejado de erros (fiz copy + paste da carta, retirando só o nome da empresa e o primeiro parágrafo, que era redundante com o início do segundo), tornando a avaliação do bom português da dita Natália muito suspeita... :))

    Ufa, ainda bem que estou perdoada! =))

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  8. Pois, ANA, o seguro morreu de velho... (e não estou a falar do fulano do ps, logicamente) :D

    ResponderEliminar
  9. E não achas que era perder tempo com quem não o merece, VÍCIO?! ~xf

    ResponderEliminar
  10. Podes crer que é, RUI! E se detesto graxistas... :P

    Confesso que ainda tenho menos pachorra para esses telefonemas. Que agora até têm abrandado, mas houve uma altura em que chegava a receber cerca de 3 por dia! E quando o meu filho fez 18 anos, uma empresa a querer conceder-lhe um empréstimo?!? Acabei por ser eu a dizer que não e o fulano a insistir que deveria falar com o próprio, até que lhe disse que ele estudava e vivia em casa dos pais, não tendo meios para pagar empréstimo nenhum, de modo que o assunto era comigo mesmo. E o cínico do fulano "Ah pois, se é assim..." Careca de saber /adivinhar que era assim estava ele, mas podia ser que o rapaz caísse na esparrela... Só à marretada! :-w

    Essas são outras maneiras de trocar as voltas a esses profissionais do "cravanço"! :))

    ResponderEliminar
  11. A tirada do signo foi mesmo comovente, não foi, PSIMENTO?! =))

    Bom, se houver uma próxima, crio uma tabela de preços, que envio na volta do correio! :D

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  12. Já ninguém aprecia pedinchices, MOYLITO, agora com lata, tanga ou o que lhe queiras chamar, piora um pouco... Põe parvoíce nisso! :)

    ResponderEliminar
  13. Acho que para quem tem um blog publico receber cartas assim ]e um elógio, se não quiser receber cartas - é sempre possivel fechar o blog.
    Era muito interessante de ler, mesmo como outros posts.
    Beijos á todos, sempre vossa, robô e virus, Natalia Perez =))

    ResponderEliminar
  14. Fechar o blogue, NATALIA?!? Nananinaná! As cartas desse teor é que seguem para o lixómetro, só isso! :))

    E não, o blogue não existe para receber elogios! :d

    Fica bem! (com robô, vírus e tudo o mais que te apetecer...)

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)