Os Estrumpfes (les Schtroumpfs), os pequenos bonecos azuis idealizados por Peyo em 1959, estrearam-se recentemente no cinema, com o nome americanizado para Smurfs. Fãzoca de BD, a que deu origem a este filme nunca foi das minhas preferidas, mas tinha vontade de a ver no grande ecrã. E que dia melhor que um cinzento e de chuva no pino do Verão? E lá fui, com a minha mãe, que o meu filhote já está "crescidinho" para essas infantilidades, eheheh!
Mais uma vez, o perigoso feiticeiro Gargamel (Hank Azaria) consegue encontrar a aldeia de cogumelos onde os azulinhos de 3 maçãs de altura residem, quando estes estão a preparar a festa da Lua azul, com o fito de extrair deles a poção mágica da felicidade, que lhe conferirá um grande poder. Na perseguição que se segue, Trapalhão engana-se numa curva do caminho e alguns dos seus irmãos correm atrás dele para o salvar. Encurralados entre o abismo e Gargamel e o seu gato, os Smurfs deixam-se sugar pelo buraco azul que se forma na água no dia da Lua... e vão parar a Central Park, em plena Nova Iorque! A fuga não acaba por aí, uma vez que o feiticeiro e o seu mefistofélico bichano seguem o mesmo rumo. Entre várias peripécias e tropelias, os pequenos homens (e mulher, que a Estrumpfina, digo Smurfina, também os acompanha) reencontram-se em casa de um publicitário (Neil Patrick Harris) e da sua mulher (Jayma Mays), tentando passar despercebidos. Impossível! O cão do casal logo dá pela sua presença e a aventura continua...
Realizado por Raja Gosnell e com argumento de J. David Stern, baseado nas personagens criadas pelo referido Peyo, o filme mistura a animação com protagonistas e cenários reais e muitos efeitos especiais:
É destinado a um público infantil, sim, mas tem o mesmo tempero do Tintin: dos 7 aos 77 anos (ou mais) é divertido para todos!
Imagem da net.
O teu espaço é um verdadeiro espaço de partilha, Teté.
ResponderEliminarDá sempre vontade de ver os filmes que recomendas e de ler o que aqui relatas tão bem em sinopses perfeitas.
Se o meu piolho não fosse eléctrico ia hoje com ele.
Assim...tenho que esperar que alguém me leve.:))
beijinhos
Fui vê-lo esta semana com 2 netos ! :))
ResponderEliminar... E não é que gostei tanto como eles ?... :)))
Quem diz que este tipo de filmes é para crianças ? ...
.
Eu adoro os estrumfes :x ...acho que este filme e outros do género são para todas as idades :)
ResponderEliminarEstes estrumfes são uma fofura :)
Beijinho :)
Ah, sabes aqueles bonequinhos que saem no happy meal do macdonalds???
ResponderEliminarA última vez que comi saiu-me uma estrumfina...linda =))
Beijinho :)
(Eu é mais Lucky Luke...)
ResponderEliminar;)
Por falar de cinema, quando é que vais ver o último filme de Woody Allen? Gostava tanto de saber a tua opinião. Por favor, faz um post!!!
ResponderEliminarNão acreditas, mas hoje à noite, 19,30 horas (para mim é tardíssimo) vou ao cinema ver uma vez mais "Meia
-Noite em Paris".
Até logo!
Eu adorava essa BD.....vou ver se no domingo o vou ver, pois é mesmo dessa fantasia "infantil" que estou a precisar.....para voltar a sonhar.....
ResponderEliminarBeijinhos linda.
Para mim serão sempre Estrumpfes, Teté
ResponderEliminarPor acaso pensei que tendo tu um filhote pequenino o podias levar, NINA, mas se calhar ainda é novinho demais! :)
ResponderEliminarMas se gostamos de um filme ou livro isso transparece quando escrevemos sobre ele, não é? :D
Obrigada e beijocas!
Eu e a minha mãe também nos divertimos, RUI! :))
ResponderEliminarSe um filme para adultos pode não ser entendido por uma criança, o reverso não é verdadeiro... :D
Concordo que são para todas as idades, MARIA! Pelo menos para aqueles que não gostam só de filmes sérios... :D
ResponderEliminarE os bonecos são fofos, sim! O gato do "mau da fita" é um must! :))
Beijocas!
Que discriminação para o Astérix, OOPS! :))
ResponderEliminarJá percebi que gostaste mesmo do filme, EMATEJOCA, mas em Portugal só estreia dia 15 de Setembro! E claro que assim que o vir farei post! :D
ResponderEliminarBom cinenimha para ti! :)
Pois é, PARISIENSE, às vezes dá vontade de ver um filmezinho destes para relaxar e descomprimir! Ah, e vi em português e sem ser em 3D, que prefiro! :D
ResponderEliminarBeijokitas!
Para mim também, CARLOS BARBOSA DE OLIVEIRA, mas para não baralhar na sinopse do filme falei em smurfs! Aliás, Smurfina soa tão mal... :))
ResponderEliminarÓ Teté, não digas isso!
ResponderEliminarAssim, fico deprimido...
;)
Ui, também não é caso para tanto, OOPS! Fica por um pequeno esquecimento, pode ser? :))
ResponderEliminar(Ruborizei)
ResponderEliminarEste é o típico filme que de todo não parece ser do meu agrado. Gosto muito de filmes e de animações mas cada macaco no seu galho. na minha opinião juntar os dois dá sempre asneira. Também nunca fui grande fã dos smurfs embora seja fã do Neil Patrick Harris!
ResponderEliminarAhahah, OOPS! :b
ResponderEliminarPercebo-te perfeitamente, PSIMENTO! É como os "panachés": gosto de cerveja e de 7up, abomino a zurrapa que dá a mistura dos dois... :)
ResponderEliminarTambém imagino que deva ser too light para o teu gosto! Mas eu diverti-me! :D
Beijocas!
Ainda não consegui ir vê-los ao cinema. :( Provavelmente terá de ficar para o pequeno ecrã. :(
ResponderEliminarNão é grande problema, desde que não sejas grande fã de 3D, TONS DE AZUL! :))
ResponderEliminarOs estrunfes estão entre os meus bonecos preferidos. deixam-me sempre bem "estrunfada" :))
ResponderEliminarNão serão os meus preferidos, mas gostei deste filme divertido e levezinho, LUISA! :)
ResponderEliminarjá não vou ao cinema à muitos meses e este foi um dos que escaparam, infelizmente. Tenho que o obter... não era a minha BD preferida, mas tenho curiosidade em ver como foi feita a transposição para o cinema.
ResponderEliminarÉ bastante infantil e soft, MOYLITO, mas às vezes sabe bem ver filmes 2descomplicados"... :))
ResponderEliminar