Depois de vários passeios por jardins e miradouros de Lisboa, recolhi várias imagens dos belíssimos candeeiros que iluminam as ruas da cidade. Mas baralhei-me a etiquetar as fotos e preciso da vossa ajuda. Sabem onde foram tiradas?
1 - Parque Eduardo VII
2 - Jardim do Torel
3 - Jardim das Janelas Verdes (o edifício cor de rosa por trás é o Museu Nacional de Arte Antiga)
4 - Palácio dos Condes de Óbidos e Sabugal, junto ao Jardim das Janelas Verdes
(actualmente pertence à Cruz Vermelha) 5 - Tapada das Necessidades
(esta parece-me a mais difícil e é no mesmo local da que encabeça este post, mas de qualquer outro ângulo tornava-se demasiado fácil lá chegar, dada a deslumbrante paisagem circundante, com vários pontos muito característicos - que um dia destes coloco aqui.)
6 - Palácio Beau Séjour
Existem outros tipos de candeeiros, evidentemente, uns mais modernos outros mais antigos, alguns mais sujinhos outros mais limpinhos (eheheh), esta é apenas uma breve amostra. Dou-me muito bem a fotografar candeeiros, árvores e flores - que ao contrário das pessoas e da bicharada, posam quietinhos enquanto aguardam o click!
UM FANTÁSTICO E LUMINOSO FIM DE SEMANA PARA TODOS!
ADENDA a 30 de Abril: identificação dos locais fotografados, a AZUL. Obrigada a todos e parabéns ao Moyle, que foi o único a acertar na localização da foto nº 1.
Tenho muitos candeeiros, mas não tenho nenhum deles.
ResponderEliminarImagino que sim, CONSTANTINO, que tens fotografias espectaculares de candeeiros e não só... :D
ResponderEliminareheheheh eu tb costumo olhar para candeeiros ... a última vez que me distraí, fui roubada.
ResponderEliminarBem, digamos que já tinha passado da fase do candeeiro a outra mais interessante ... entrei numa igreja e fiquei tão deslumbrada com a obra da capela mor que deixei o ladrão ou ladra servir-se :(
jinho grande
Este desafio é SÓ para lisboetas, ou para quem conheça bem Lisboa.
ResponderEliminarCom este post tive uma ideia luminosa: nos próximos dias vou fotografar os candeeiros cá da terra.
Adoro, como tu, fotografar àrvores e flores, e como tu dizes, ficam quietinhas, o que já não é o caso do Casimir, e, então a Ema e a Luisa Renée são mesmo impossíveis de fotografar.
PS: Os pobres Bragancas não foram convidados para o enlace de hoje, mas foram convidados: David e Victoria Beckham, "Mr. Bean", entre outros.
Volto mais tarde!
Em resposta ao teu comentário:
ResponderEliminarSe estivesse realmente entusiasmada com o casamento real tinha aceite o convite do meu amigo Dave a passar estes dias em casa dele em Oxford.
A irmã dele organizou na rua onde mora, uma das muitas festas que se realizam nas ruas de Londres no dia de hoje.
Também podia ter ido festejar o enlace do William e Catherine (ela não quer que lhe chamem Kate) no centro de Düsseldorf.
E hoje à noite tenciono ver o meu Krimi (filme policial) em vez da reportagem sobre o acontecimento do ano.
Todavia, é muito mais agradável de ver ou escrever sobre dois jovens, para já felizes, do que escrever ou ver os políticos portugueses a cheirar a caruncho e a dizer só parvoíces.
Por mais que tente nada se ilumina nesta gasta cachimónima, a não ser recordar uma passagem da famosa música do Rui Veloso, Porto Sentido: "... e lampiões tristes e sós..."!
ResponderEliminarLuz, lampiões, milhafre ferido na asa!!! hummm... ~s
Bom fim de semana ;)
Adoro candeeiros, portas e janelas. Saber onde eles ficam, é que é um bocado difícil, mas este jardim é-me familiar e , segundo creio, já aqui o retratou há tempos. Ou estarei enganado?
ResponderEliminarBom fds
Gostei das tuas fotos.
ResponderEliminarBeijoca e bom fim-de-semana :)
Isso de ser distraída é no que dá, PASCOLITA! Já devias saber que eles andam por aí à cata... :g
ResponderEliminarEspero que o dano não tenha sido grande!
Jinhos!
Eu acho que há candeeiros lindos, EMATEJOCA, aposto que aí também não será excepção! Mas vou fotografando todos por onde vou passando, não só os de Lisboa. No caso, exceptuando talvez a 5ª foto, há elementos bem reconhecíveis na paisagem que os envolve... :))
ResponderEliminarTambém é natural que tenham convidado mais ingleses e eles certamente que conhecem alguns desses "famosos"...
Quanto aos políticos carunchosos que só dizem baboseiras, estás coberta de razão: antes falar destes jovens e do glamour do seu casamento real... :D
o 1 é no Eduardo VII? eu não conheço em Lisboa :(
ResponderEliminarPor acaso gosto bastante dessa música, PAULOFSKI! É impressão minha, ou essa é alguma boca indirecta sobre bola?!? ;)
ResponderEliminarTambém gosto de janelas, para lá dos candeeiros, CARLOS BARBOSA DE OLIVEIRA. E sim, uma delas é de um jardim que me disse conhecer muito bem, noutros tempos... :D
ResponderEliminarObrigada, ISIS! :D
ResponderEliminarBeijocas!
Exacto, MOYLITO! Aquela bandeirona não engana... :D
ResponderEliminarTambém gosto muito de fotografar candeeiros, tal como portas e janelas.
ResponderEliminarNão sei onde estão localizados esses candeiros. Talvez seja mais fácil para quem vive em Lisboa ou esteja muito familiarizado com a cidade. Embora eu tivesse lá vivido uns anos (poucos) já se passaram séculos! : ) Bom fim de semana.
Estou aqui há horas para descobrir onde ficam estes lindos candeeiros, mas sem sucesso.
ResponderEliminarBoa noite!
Olha os Lampiões como nós chamamos ehehhe. Sinceramente é algo a que nunca prestei muita atenção, nem sabia que existia tanta diversidade. Vou dar uma olha nos do Porto a ver se também são assim tão distintos. Quanto às localizações apesar de ir várias vezes a Lisboa nem vou arriscar porque não faço nem a mais pequena ideia.
ResponderEliminarBeijo e um bom fim-de-semana.
Nem com todos os candeeiros acesos lá chegaria. Mas que são lindos, são.
ResponderEliminarBeijo
Pelos vistos não é fácil para ninguém, CATARINA, mas também não acho nada fáceis alguns desafios que encontro por aí... :))
ResponderEliminarAté tenho ideia que em tempos já vi umas fotografias tuas de janelas, por sinal bem bonitas! :D
Desculpa, EMATEJOCA, mas ontem não deu mesmo para actualizar. Vou fazê-lo agora, já de seguida... :)
ResponderEliminarEheheh, PSIMENTO, mas aí no Porto certamente que também há lampiões e, provavelmente, tão diferentes entre si como estes... :D
ResponderEliminarBeijocas!
Deixa, SONHADORA, que eu muitas vezes também estou de "luz apagada" para responder a desafios. Mas vale que sempre deu para ilustrar a diversidade deles por estas bandas... :)
ResponderEliminarBeijocas!
O problema é que nem todos juntos chegam para iluminar Portugal ... Ou os políticos portugueses????
ResponderEliminarBeijinhos e Feliz Dia da Mãe
Os políticos portugueses, infelizmente, LICAS, preferem que a malta fique às escuras... :s
ResponderEliminarBeijinhos e um Feliz Dia da Mãe também para ti! :)
Amei ver as fotos referentes a cantinhos de Lisboa...mas não posso deixar de observar que não escreveste sobre o Casamento real entre William e Kate,foi proposital?
ResponderEliminarBejitos!
Não foi exatamente de propósito, KÁTIA, mas quando escrevi este post, during the night, o casamento ainda não se tinha celebrado... :))
ResponderEliminarE quanto aos noivos, obviamente que lhes desejo muitas felicidades, mas as histórias de príncipes encantados que casam com lindas plebeias e são felizes para sempre, só existem nos contos de fadas da nossa infância... :D
Mas tenho um post pensado que foca mais ou menos o assunto! Meio dondoca, mas pronto... :)
Beijocas!