Ontem foi o Dia Internacional do Beijo. Como se o beijo precisasse de ter dias para o celebrar, quando sai doce e espontâneo dos nossos lábios, com paixão, amor, ternura, carinho ou amizade. Ou todos esses sentimentos em simultâneo, numa emoção sempre presente nas nossas vidas...
O BEIJO
Congresso de gaivotas neste céu
Como uma tampa azul cobrindo o Tejo.
Querela de aves, pios, escarcéu.
Ainda palpitante voa um beijo.
Donde teria vindo! (Não é meu...)
De algum quarto perdido no desejo?
De algum jovem amor que recebeu
Mandado de captura ou de despejo?
É uma ave estranha: colorida,
Vai batendo como a própria vida,
Um coração vermelho pelo ar.
E é a força sem fim de duas bocas,
De duas bocas que se juntam, loucas!
De inveja as gaivotas a gritar...
Alexandre O'Neill, in "No Reino da Dinamarca"
Posso não ter reparado no dia, mas ficou no ar esta poesia, ainda é tempo de comemorar...
Imagem da net.
Caro Amigo/Amig@,
ResponderEliminarLivros existem para aventurarem-se de mão em mão, enchendo olhos e mentes, traspassando mundos vários, continentes distantes, até mesmo galáxias perdidas deste infinito Universo, sem respeitar nem mesmo as fronteiras do senhor Tempo.
É com base neste espírito que Lisboa acaba de ganhar um novo Alfarrábio on-line. É o www.livrilusao.com, que vende livros usados e novos.
No entanto, não queremos ser apenas um alfarrábio a mais. Para além de comprarmos, vendermos e trocarmos livros, buscamos também interagir com todos que queiram trocar ideias connosco sobre livros, artes em geral e tudo o mais relacionado com Cultura.
Convidamos-te a visitar a nossa página e, se achar interssante, ajudar a divulgá-la, repassando esta mensagem para a sua lista de emails.
Vamos dar continuidade à aventura dos livros!
Obrigada,
Giulia Pizzignacco,
Livrilusão
Neste mês, em comemoração à PÁSCOA, nas compras de livros com valor igual ou superior a 5€ o Alfarrábio Livrilusão oferece como prenda uma barra de CHOCOLATE para adoçar a sua leitura.
ResponderEliminarAcesse: www.livrilusao.com
Amanhã é Sexta-Feira!
ResponderEliminarComo resposta ao belo poema do Alexandre O'Neill, mandou-te um poema da colega brasileira, Adélia Prado:
ResponderEliminar"A vida é muito bonita,
basta um beijo
e a delicada engrenagem movimenta-se,
uma necessidade cósmica nos protege."
Volto mais tarde!
E hoje, imagine-se, é o Dia do Café! Interrogo-me se amanhã será o Dia do Bagaço...
ResponderEliminarAo ler o comentário do Carlos antes de tomar o meu café da tarde, pensei que o Dia do Café era mais importante que o Dia do Beijo.
ResponderEliminarAgora que já tomei o meu café, prefiro o beijo, se possível do Brad Pitt, que é um homem MUITÍSSIMO MAIS BONITO do que o vosso coelhinho!
Todos os dias são ou deveriam ser o dia do beijo, do abraço, do Amor, da amizade...tudo seria nais fácil.
ResponderEliminarBonito poema :)
Hoje é o meu dia...vou beber café.
Beijinho :)
Olá Teté confesso que até este ano nunca tinha ouvido falar do dia do beijo. De qualquer modo tenho pena também de não o ter podido celebrar devidamente. Isto de mandar beijos pela webcam não tem sabor nenhum ehehhe. De qualquer modo espero que toda a gente tenha aproveitado para dar uns beijinhos extra durante este dia a quem habitualmente não dão. Quanto ao teu desafio a baixo tenho a dizer que eu na altura não comentei porque estava sem tempo mas também foi uma miséria. Só reconheci a Renée e o Liam Neeson.
ResponderEliminarBeijos atrasados eheheh.
Concordo... até porque isto do beijo bem podia ser como o Natal... ou seja quando um homem ( ou uma mulher vá...) quiser :)))
ResponderEliminarAlguém me disse um dia:
ResponderEliminar- Já nem te beijo!
Fiquei sem saber se já não me via ou se já não me beijava.
Não ligo a estes dias porque sempre beijo!
Beijinho Tété
Cara GIULIA:
ResponderEliminarO meu blogue não se presta a publicidades, muito menos a mensagens publicitárias dessas em spam. Costumo "varrer" todas!
Desta vez abro excepção por se tratarem de livros. Mas, como é óbvio, não vou fazer publicidade nenhuma à vossa editora on line, embora lhe deseje felicidades no empreendimento.
Ui, estás enganado, TEONANIZI: já é hoje!!! :D
ResponderEliminarGostei desse poema "cósmico", EMATEJOCA! :)
ResponderEliminarE concordo que o Brad Pitt é um pedaço de homem. Agora essa do nosso coelho, não, não e não! Não é, nunca foi e nunca será meu! :D
Pois, se calhar há quem comemore o dia do café e do bagaço em simultâneo, CARLOS BARBOSA DE OLIVEIRA! :))
ResponderEliminarConcordo, MARIA! Seria mais fácil, mas o bicho Homem é complicadinho, gosta sempre de meter coisas menos interessantes na equação... :)
ResponderEliminarE pronto, lá me esqueci também do dia do café! :))
Beijinhos!
Olha, PSIMENTO, somos dois! Nunca tinha ouvido falar no dia do beijo, nem do café! Estamos sempre a aprender todos os dias... =))
ResponderEliminarAlguém precisa de desculpas para beijar? Não, pois não? Então é beijar sempre que apetecer e se proporcionar! :)
Quanto ao desafio, não era muito fácil mesmo, ia dos anos 50 até este século!
Beijocas (sempre a tempo)!
É sempre que quisermos mesmo, LUISA, mais até que o Natal. Necessário é que haja dois protagonistas, para a acção se desenrolar... :))
ResponderEliminarNem é para ligar muito, KIM, beijar é bom e todos gostamos. Às vezes a distância é que nos faz partidas... :)
ResponderEliminarBeijocas!
beijinhos então :)
ResponderEliminarAté "corei", MOYLITO! :b
ResponderEliminar