terça-feira, 5 de abril de 2011

CHAMEM A POLÍCIA?!?

Engasgou-se, soluçou e ali ficou no meio de uma rua movimentada, empanado!
Podia ter gritado que era um protesto, que motivos nunca faltam cá na terra: desarredavam-me logo a mim e à carripana do caminho, com grande ligeireza. Mas pronto, como nunca raciociono nestas circunstâncias, limitei-me a sair do carro, a ir buscar o triângulo de segurança ao porta-bagagens e a espetá-lo no meio do asfalto. A remoer a estupidez de ter deixado o telemóvel em casa!
Mesmo que houvesse muito movimento à volta, ninguém se candidatou a dar um empurrãozinho ao "bólide". Nem sequer muito difícil, em estrada plana, que cinco metros à frente após uma curva alargava e dava lugar a escoar o trânsito que se avolumava atrás, nomeadamente de autocarros. Sozinha, não conseguia essa proeza. E ali estava no passeio, sem saber bem o que fazer, aonde me dirigir para telefonar, quando se aproximaram dois polícias. Relaxei, com a breve sensação "vão-me ajudar!".
- O carro é seu? - perguntou o polícia. Respondi que sim, que tinha empanado.
- Onde é que está o seu colete? - estranhei que a preocupação fosse essa, mas assegurei que o tinha dentro do carro, ele quis ver e fui mostrar. Levei com a rabecada que, mesmo no passeio, o tinha de ter vestido. Lá expliquei que não tinha chamado ninguém, por me ter esquecido do telemóvel. Ainda embirrou com o selo do seguro do carro, que coloquei ao contrário, lá fui remediar o "problema", mais enervada com a fila atrás do que com pormenores.
Agora já era a mulher-polícia a insistir, com voz metálica e indignada, que tinha de telefonar rapidamente! "Epá, já que não queres dar uma ajuda a empurrar, tem lá calma!" pensei, supondo que ela não era totalmente surda. Ele, já mais contemporizador (depois de todas as indagações), incentivou-me a dar mais uma volta à chave e resultou! Mandou-me seguir! E eu, "desculpe lá, o meu triângulo ainda está ali atrás". "Não desligue a ignição", avisou-me, como se fosse muito burra!
Chamar a polícia? Hummm... se não houver protestos, mortos ou feridos, é capaz de não ser grande ideia!!!
(esta situação ocorreu já há algum tempo e mais tarde fiquei a saber que aquela dupla funciona como segurança nas escolas da zona - e que grande exemplo deve ser para a miudagem!)

Imagem da net.

31 comentários:

  1. Só por mero acaso, os poucos contactos que tive com os "srs agentes da autoridade" fazem com que tenha uma imagem pouco "simpática" da espécie :)

    ResponderEliminar
  2. tiveste sorte não teres sido multada por mau estacionamento!

    ResponderEliminar
  3. Antes de mais, obrigado por ter publicado este meu comentário que humildemente vem divulgar o meu novo blog. A vida é uma correria, mas se por momentos nos dedicarmos nem que seja um pouco há cozinha, as coisas podem tornar-se muito mais fáceis. É um homem que escreve este blog, um homem que se viu na necessidade de cozinhar para si. Pratos simples que sejam, são como eu gosto de comer. Um blog para partilhar com todos os que gostam da arte de cozinhar, uma arte de faço e garfo. E agora, já vai uma garfada?

    http://pratosdeouro.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Vá lá, não te terem multado ainda estás com sorte! E não era só uma, contei pelo menos três, se bem que esquecer-se do telemóvel em casa também deveria ser levado em conta!

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  5. È a realidade deste país....vai tudo com calma e ajuda nem pensar....cada um por si....e enquanto eles não te mandaram andar para trás.....estiveste com sorte....:)

    Espero que o "bolide" já esteja bom e não se engasgue mais.
    Beijokitas

    ResponderEliminar
  6. Devias trazer vinho no automóvel.
    Tinha-los despachado em 3 segundos..

    ResponderEliminar
  7. Die Polizei, dein Freund und Helfer?

    ResponderEliminar
  8. Bem, o q importa no fundo é q estás bem e não ouve problemas. Já agora, colete na cidade?...

    ResponderEliminar
  9. não houve, não houve, não hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhouveeee


    isto tá mau...

    :(

    ResponderEliminar
  10. Tudo está bem quando acaba bem.
    Beijo

    ResponderEliminar
  11. Polícias simpáticos, né? :)

    ResponderEliminar
  12. realmente é preciso ter azar... mas há quem insista em cumprir normas para além do razoável. fico sempre a pensar se fazem mais alguma coisa na vida:)))
    bjs, boa semana

    ResponderEliminar
  13. No meio de tanta peripécia ainda acabou por ter alguma sorte. Falta de colete vestido, seria multa certa se os agentes fossem menos condescendentes.
    Quanto à falta de cortesia dos condutores não me admiro. São o retrato da sociedade em que vivemos

    ResponderEliminar
  14. Obrigada, Teté!
    Não faço a mínima ideia do que significa FDP na nossa língua.
    Não tencionava publicar o cartoon no "ematejoca azul", mas acho-o tão engraçado, que não resisti.

    Já viste o novo desafio do Rui? É facílimo!!!

    Boa noite!

    ResponderEliminar
  15. Bem-vinda, ISIS!

    Só contactei esporadicamente com polícias, uns eram simpáticos, outros nem por isso... suponho que depende um bocado da situação em si e do feitio de cada um! :)

    ResponderEliminar
  16. Pois, "estacionada" no meio de uma rua movimentada, não dá jeito nenhum a ninguém, VÍCIO! Foi cá uma sorte... :e

    ResponderEliminar
  17. Não gosto de spams, PRATOS DE OURO! Mas como gosto de dicas culinárias, desta vez passou... :)

    ResponderEliminar
  18. Oh, RAUF, hoje só me dizem que tive sorte?! Qual é a sorte do carro empanar??? :P

    Acho que essa de esquecer o telemóvel em casa ainda não dá direito a multa... :))

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  19. É o que eu digo, PARISIENSE, só me dizem que tive sorte... e eu não acho muita empanar o carrito e ainda estorvar o trânsito! ;)

    O "bólide" já está fino! :)

    Beijokitas!

    ResponderEliminar
  20. Um garrafão de tintol para "subornar" os polícias, TEONANIZI?! Não sei porquê, acho que não resultaria... =))

    ResponderEliminar
  21. Pois, EMATEJOCA, por vezes tenho ilusões... :D

    ResponderEliminar
  22. É verdade, ANA, nem sabia que estando no passeio também tinha de usar o colete... ;)

    Quanto a falhas dessas, todos temos! :)

    ResponderEliminar
  23. É verdade, SONHADORA, só fiquei um bocado espantada por terem vindo com picuinhices, enquanto o trânsito se estava a avolumar... :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  24. Alguns serão, LUISA, estes nem por isso... :)

    ResponderEliminar
  25. Pois, isso foi o que me fez mais confusão, LEONOR: o trânsito a ficar atrapalhado e eles a quererem verificar o colete e o selo... ;)

    Long time no see! :D

    Beijinhos e boa semana para ti!

    ResponderEliminar
  26. Por acaso nem sabia que, estando no passeio, tinha de o ter vestido à mesma, CARLOS BARBOSA DE OLIVEIRA. Estamos sempre a aprender... :b

    Nem me estava a referir aos outros condutores, mas havia tanta gente na rua e nem uma alminha parou... Todos muito distraídos, na certa! ~xf

    ResponderEliminar
  27. Já vi, já, EMATEJOCA! Nem conhecia a cara do homem, mas as pistas deram logo para entender de quem se tratava... :D

    A sigla, usada por alguns, designa "filho de alguém...", daí ser de evitar, pelo menos em título... ;)

    Gute nacht!

    ResponderEliminar
  28. Nem todos os moinas são assim tão amavelmente incompetentes. A uns dá-lhes para abusar da autoridade, outros para a imbecilidade, no entanto ainda existem uma aves raras que fiam mais de 30 minutos a tomar conta do meu carro porque numa tarde quente de Agosto eu deixei o vidro da porta direita aberto com a carteira lá dentro. Isso sim, é que é ter sorte e um agente dedicado à gente!

    ResponderEliminar
  29. Longe de mim generalizar, PAULOFSKI, polícias são pessoas como as outras, com melhor ou pior feitio, maior ou menor competência... :))

    Mas essa de ter um polícia a vigiar-me a carripana, por estar de janela aberta e com a carteira lá dentro, nunca me aconteceu! :D

    ResponderEliminar
  30. naturalmente, que mesmo em conflitos urbanos, o ideal é os manifestantes espancarem-se a si próprios, porque nem para isso podemos contar com a bófia.

    ResponderEliminar
  31. O pior é que mandam vir com a malta que empanou o carro, MOYLITO, como se tivesse feito de propósito para atravancar o trânsito... :P

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)