segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

RECLAMAÇÕES!

Fotografia de Ian Britton

Vou apresentar várias reclamações:

A primeira, dirigida a vários meteorologistas, que andaram prái a anunciar neve em Lisboa e Algarves no fim de semana. Realmente esteve um frio de rachar, mas neve nem vê-la! Não bastava olhar para o céu sem resquícios de nuvens?! E não, não a envio ao São Pedro, porque pelo menos ele não andou aí a vaticinar o pouco provável!

A segunda, a todos aqueles que andam a fazer "pirraça" com os nevões que caem nas suas redondezas. Já não bastavam os meteorologistas, não?! (e sim, gostava de ver nevar em Lisboa, que só vi uma vez e apenas por uns minutinhos, que derretia rapidamente assim que pousava no pavimento ou nas árvores - nada semelhante à imagem da foto!)

A terceira, envio a mim própria. Quem me manda ficar a ver os Globos de Ouro até às tantas da matina?! A maior parte dos filmes ainda estão por estrear cá no burgo, as séries nem sei quais são ou se passam na televisão portuguesa e o ritmo acelerado de toda a cerimónia, a par de longos agradecimentos à enorme equipa, torna-se algo entediante!

Bom, mas já que fiquei de plantão (mea culpa), aqui seguem alguns momentos a reter:
- Kate Winslet ganhou dois Globos: melhor actriz secundária e principal em drama, respectivamente por "The Reader" e "Revolutionary Road". Ela própria considerou que tem a vida facilitada por ter dois homens na sua vida - o seu marido, Sam Mendes, e Leonardo DiCaprio, com quem mantém um "romance" há 13 anos...
- Tina Fey, uma das laureadas pela série de comédia televisiva "30 Rock", comentou que "quando se sente muito bem com ela própria basta ir à Internet, que assim encontra uma data de gente que a detesta." Sensação engraçada, no mínimo!
- "Slumdog Milionaire", que ganhou o galardão de melhor filme de drama e noutras categorias importantes, sendo independente e mais indiano ou europeu que americano.
- Wall-E, pois está claro, pelo melhor filme de animação!
- Heath Legdger como melhor actor secundário, postumamente aplaudido de pé.
- Para finalizar, não sendo nada suspeita de "simpatizar" com Mickey Rourke (aliás, com um visual irreconhecível), premiado como melhor actor de drama em "The Wrestler", pelo agradecimento que fez aos seus cães com uma frase do género: "quando um homem está só, às vezes só tem os seus cães!"

Dado o adiantado da hora, as traduções sairam mais com o feeling do que com as palavras proferidas. Todas as reclamações deverão ser dirigidas à gerência deste blogue que, neste momento, está ocupadíssima a resson... Oops!... a ponderar!

18 comentários:

  1. Concordo com as tuas reclamações, Teté! Nevou na minha terra e eu não estava lá para ver. Fiquei triste, está claro!
    Ainda acreditei que pudesse never no sul, mas só chegou mesmo à Foia em Monchique. :(

    Não fiquei acordada para ver o globos de ouro, mas fico contente em saber que o Wall-e ganhou para melhor filme de animação. :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Não durmas que não é preciso! Lol!
    Bons sonhos! Lol!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Queria ver neve, então , venha até Düsseldorf. Neste momento estou a ver os telhados cobertos dela com uma espessura de uns 10 cm. Já não cai neve há uns dias, mas as temperaturas estão tão baixas, que a neve não derrete. Neve em Lisboa no fim de semana??? !!! No Porto também estiveram à espera... e nada! Quando eu era miúda também vi nevar no Porto, e como a Teté em Lisboa "só vi uma vez e apenas por uns minutinhos, que derretia rapidamente assim que pousava no pavimento ou nas árvores" Mas isso não é neve, é chuva-neve.
    Quanto aos Globos de Ouro também tinha ficado até às tantas da manhã. Em que canal viu essa cerimónia? Aqui não a encontrei em nenhum canal. Em breve veem aí os Oscares e também vou ficar toda a noite.
    Espero que, quando vamos à Internet, que ninguém nos deteste!!! Uma pessoa só precisa de morrer como o Heath Legdger e toda a gente nos ama.
    O Mickey Rourke deve se sentir muito só, dizendo uma frase destas
    "quando um homem está só, às vezes só tem os seus cães!" Mas segundo dizem as más línguas, ele cheira mal e tem um feitio impossível.
    Não reclamo à gerência deste blogue, pois gostei muito desta informação. Continue a ressonar ou a ponderar... e até logo!

    ResponderEliminar
  4. eu alinho na reclamação da falta de neve!!!!


    Wall-E yesssssssssss :D


    bom ress... ups... ponderação

    ResponderEliminar
  5. Mas se queres um bocadito de neve eu mando-ta pelo correio......queres?????ahahah

    Beijokitas geladas

    ResponderEliminar
  6. Isso é que é dedicação. muito bem:D

    eu estive até às 6.00h mas a trabalhar e hoje de manhã às 7:30h opá, justificar a miséria :D

    estive em Trás-os Montes 1 semana e meia e quando vim embora caiu o maior nevão em anos [é uma zona fria mas onde não neva muito]. faço tuas as minhas reclamações :D

    ResponderEliminar
  7. por falar em neve... acho que vou publicar umas fotos de 2005!
    não te importas, pois não?

    ResponderEliminar
  8. Olha, a minha irmã também esteve pelo Algarve e também não viu neve nenhuma, TONS DE AZUL!
    Wall-E também foi o que mais gostei dos três nomeados (vi todos)!
    Beijinhos!

    LOL, é preciso é, MATCHBOX31!!! :)))
    Beijinhos!

    Então e não é de apresentar reclamação, TERESA DURÃES? Estes meteorologistas só nos enganam... :)

    Em compensação, já vi chover granizo muitas vezes, EMATEJOCA! (aquilo a que vulgarmente se chama "chuva de pedra")
    Aqui deu no AXN, canal da TV Cabo. O Oscares são a 22 de Fevereiro, também dá no AXN e suponho que na TVI. Também nunca falho essa noitada!
    Sem contestar que Heath Ledger faz um Joker extraordinário, ficou "melhor actor" depois de morrer...
    Não faço ideia se o Mickey Rourke cheira mal, mas lá que tem um ar ainda mais desmazelado do que tinha antigamente, não restam dúvidas!
    Até logo!

    ResponderEliminar
  9. Sabes o que é frio?,frio é quando tu tomas banho e não secas bem os cabelos compridos,desçes a escada a correr porque alguem está á tua espera,fechas a porta da rua atrás de ti á chave e quando recomeças a correr os cabelos que não estavam bem secos estão em pedra batendo na cara como paus.Ironia do destino,aconteceu comigo tal e qual,ironia porque agora uso pente 0.

    p.s. isto não se passou em Portugal.

    ResponderEliminar
  10. Era uma compensação para o frio, né, ESCARLATE.DUE?
    Wall-E, yes!
    Já ress... ponderei!!! :)

    Quero sim, PARISIENSE! Mas é melhor ser por correio azul, não vá derreter entretanto... :)))
    Beijokitas, nina!

    Bem, vale que não tinha de me levantar cedo, MOYLE!
    É uma ingrata a neve, é o que é! Só aparece quando não estamos... :D

    Aqui a tonta ainda foi procurar as tuas fotos de 2005, VÍCIO! E só viu tudo branco... :)))
    (isto não se faz a quem está mal dormida, LOOOOOLL!)

    ResponderEliminar
  11. Ui, que até me arrepiaste, CONDE!

    Tanto por essa experiência, como pelo pente 0 agora com este briol...

    E sim, já estive em locais onde nevava, mas normalmente estão mais equipados para "combater" o frio. Claro, para quem não se lembra de sair para a rua com os cabelos compridos molhados... ;)

    ResponderEliminar
  12. Bem, alerta amarelo para Braga d enovo com neve, acho que vou ficar na janela a noite toda, a ver como é belo cair e ver aquilo tudo branquinho..vamos lá a ver se eles nem se enganaram...Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Olha, LAURINHA, da maneira que estes meteorologistas se enganam, o melhor mesmo é ires fazer ó-ó... :)))

    Jinhos, nina!

    ResponderEliminar
  14. Eu também concordo com as reclamações sobre a neve e a basófia dos felizardos que a viram cair.

    Reclamo ainda contra as fotos e videoas de neve a cair passarem no telejornal. É neve. So what??? Não se passa mais nada no mundo?

    Quanto aos Globos de OUro, pois que te gabo a paciência. EU tambem fazia isso nos meus tempos aúrios, mas depois de ver o Pacino a ganhar o seu merecidissimo oscar já mais nada me interessa!
    Mentira, é mais porque tenho de me levantar cedo no dia a seguir! GRRRR

    Beijinhos
    Ps: havia polémica sobre quem iria receber o prémio postumo do Heath...Quem foi, o pai ou a ex mulher? ou none of the above?

    ResponderEliminar
  15. É, enquanto os telejornais entopem a malta de neve a cair, não dão notícias realmente importantes, né, SAFIRA?

    Olha, suponho que foi o realizador ou produtor do filme que recebeu o prémio do Heath Ledger, mas como nem sabia da polémica nem liguei muito... :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  16. Mais uma a juntar-se às reclamações!!! Nem sequer havia uma nuvenzita no céu!!! Mas em monchique, lá cairam os flocos, sacanas, tão longe! O alentejo tb ficou branco, em portalegre e C verde. Já pra não falar do norte, ne.
    POr aqui, apenas um frio desgraçado (a água dos canitos dos meus pais congelou e a borracheira de estimação passou de verde a preta!)...

    Nunca achei muita piada ao Mickey Rourke, sempre me meteu, assim, sei lá, nojo...
    Mas ele está diferente pq teve um acidente qq e ficou disfigurado, tendo de reconstruir a cara. Salvo erro. Mas, olha, está bem escolhido para o papel (pronto, ok, confirmo que de vez em qd me ponho a ver wrestling...).
    Quanto ao Heath, a legenda dizia "representante de heath ledger"...era um gajinho, assim pó novo, mas não faço a minima de quem seria... e vi apenas a noticia nas noticias looool

    ResponderEliminar
  17. Bem me parecia que não me ias deixar a reclamar sozinha, VAN! :)))

    Quanto ao Mickey Rourke, concordo, ele sempre teve aquele "estilo"... digamos, desmazelado! Não sabia desse acidente e reconstituição facial.

    Quanto ao representante do Heath Ledger, não prestei mesmo atenção, a mulher (ou ex?) não foi, também não me pareceu ter cara de pai dele...

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)