Ui, o que gosto deste provérbio! Findas as festas, retomam-se as rotinas e Janeiro tem muitas, até demais, com chuva, frio, nevoeiro, gelo e neve. (cóf, cóf... não vou repetir queixinhas...) Mais a parafernália das gripes, resfriados, constipações e hospitais atulhados! (ai, ai, ai, isto num país de queixosos 'tá sempre a dar...) E noites longas, que não significam saídas nocturnas, passeios ou divertimentos, mas tão somente que anoitece cedo, tão cedo que mal se vê o sol raiar...
Daí esta frase soar a um entardecer cada vez mais adiado. Com mais sol, cor e alegria fora de quatro paredes! Aos poucos largamos as mantinhas, os aquecedores, o crepitar dos toros na lareira (para quem tem) e partimos para o exterior. Bom, muito bom, que livros e filmes encontram-se sempre disponíveis para quem os ama, não como única alternativa da invernia e do "sem-nada-para-fazer"!
Daí esta frase soar a um entardecer cada vez mais adiado. Com mais sol, cor e alegria fora de quatro paredes! Aos poucos largamos as mantinhas, os aquecedores, o crepitar dos toros na lareira (para quem tem) e partimos para o exterior. Bom, muito bom, que livros e filmes encontram-se sempre disponíveis para quem os ama, não como única alternativa da invernia e do "sem-nada-para-fazer"!
Mudando de assunto, a SU, do blogue "Teia de Ariana", concedeu-me estes dois prémios, que distribuo por TODOS os visitantes "linkados" na faixa lateral.
Tal como afirma outro ditado popular, "não há dois, sem três", e a INÊS, do blogue "Anjodemónio", também me atribuíu este, que tem para lá umas regras extensas e complicadas, para as quais (desculpa, Inês) me estou rigorosamente nas tintas. Para "avaliações" já bastam todas as outras que encaramos no dia a dia. Como sempre, distribuo por TODOS os favoritos e espreitados, que maneiros são todos os que visito quase diariamente, cada um à sua maneira...
Agradeço a ambas, queridas amigas! A organização das imagens também não está lá essas coisas, mas depois de muito "corta e cola" foi o que consegui arranjar.
Bom fim de semana para todos!
(que a Primavera não tarda a chegar... também para rimar!)
Olá Teté
ResponderEliminarE vai embora Janeiro e vem uma prenda, tem lá no artista maldito.
Beijinho e bom fim de semana
Isabel
Nas cidades notasse muito menos mas eu tenho a impressão de que foi o inverno mais frio e longo da minha vida... Ou será que cós anos xá fica o frio dentro...
ResponderEliminarSim, espero que esta chuva passe depressa. Eu até gosto bastante de chuva mas, estou começando a achar que estou a desenvolver guelras... Lol!
ResponderEliminarBeijinhos!
Largar as mantinhas?? Deves viver nos trópicos...
ResponderEliminarenxofre
Sempre tive uma relação conturbada com o Janeiro.
ResponderEliminarBeijocas
Esse é um provérbio bem certo como outros que o nosso povo foi construindo ao longo dos tempos. Quanto ao Janeiro e suas incidências estão bem descritas no post. E agora se quisermos neve aqui no litoral, resta-nos esperar pelo próximo inverno ou quiçá esperar por mais uns 50.
ResponderEliminarAh, a Primavera ainda vai no adro, por agora contenta-te com esta chuva misteriosa que não pára de cair..e do tempo dos metereologistas que teimam com o alerta vermelho..e nunca chega esse alerta a não ser a bendita neve que cai onde nem deve, onde nem a querem... Beijinhos e lê, vê filmes, é bom...laura..
ResponderEliminareh pah a mim faz-me impressao que janeiro já estega mesmo a acabar... já?...o tempo voa...
ResponderEliminarRealmente que mês tão estúpido. Hoje de manhã tinha um sol magnífico à tarde quase fui parar à cama.
ResponderEliminarUm bom fim-de-semana. (desconfio que vamos ficar outra vez neste fim-de-semana em 1º. lugar).
Obrigada, ISABEL! Já vi e agradeci em comentário.
ResponderEliminarBeijinhos!
Nota-se menos nas cidades, sim, CONDADO! Mesmo assim, aqui notou-se bastante. Mas também pode ser que os anos tenham entranhado algum frio dentro... (`_^)
Ah, ah, ah, MATCHBOX32! E barbatanas, não?! :)))
Beijinhos!
Aos poucos, aos poucos, DIABBA! :)
ResponderEliminarBeijoca enxofrada!
E és só tu, PINOKA?!
Beijocas!
Esperar mais 50 anos, PREDATADO? Mas é verdade que o último intervalo foi esse, de modo que daqui a 46 ou coisa devo estar ocupada a repousar... :)
Tens razão, LAURINHA, ainda vai muito no adro, mas também é bom ir começando a chamá-la, para ela não se esquecer de acordar... :)))
ResponderEliminarChuva misteriosa, nem por isso! Mais assim a dar para o diluviana...
Beijinhos, nina das Résteas, e continuação de boa recuperação!
Voa e em foguetão, VAN! :)))
Mas parece sempre mais fácil em Fevereiro, com os dias maiores... ;)
Oh, oh, CARLITOS e se a noite não tem sido diluviana...
É esperar para ver, mas também estou com essa fezada! :D
Beijoca!
por aqui, a gente tiritando de...calor, muito calor.adorei seu blog.
ResponderEliminarEu gosto do inverno, de chuva e de nevoeiro. Resisto melhor ao frio do que ao calor. Tenho a mania de dizer que o calor seca e mata a chuva e a humidade florescem e criam vida, basta reparar no nosso planeta as zonas de floresta equatorial e as zonas secas e de deserto( um dia gostava de ir ao deserto!).Mas este inverno as contas siram-me furadas,estou um bocado farto da chuva e do frio e até já estive doente,será o prenuncio da velhice!.
ResponderEliminarBem se vê que está a primavera aí a um passo. É só olhar para céu! (`_^)
ResponderEliminarMas com certeza, lá foi outro mês de inverno e de agora em diante os dias vão ter mais luz... se as nuvens deixam.
Parabéns pelos prémios todos
(Vais ter de ampliar as "paredes" do blogue)
Ai que saudades tenho de caminhar pelos campos floridos!!!
ResponderEliminarSó faltam 49 dias para "ela" chegar!
beijos e boa semana
não conhecia este ditado... mas enfim, sempre posso ir coleccionando.
ResponderEliminara foto é o exacto reflexo do que se passa nas minhas janelas desde 6ª feira à noite... há vida para al´+em ??? (é que nem apetece por a cabeça de fora)
bsj, boa semana
Vou levar um miminho se não te importares. Com este frio e chuva vou-me entretendo com alguma coisa em frente a lareira.
ResponderEliminarBeijinhos quentinhos :)
devia ser Inverno o ano todo, digo eu, no entanto, também gosto dos dias mais compridos:)
ResponderEliminarMas eu detesto Fevereiro, ainda bem que é curto :S
ResponderEliminarBem-vinda, ADRIANA!
ResponderEliminarUi, isso é para fazer inveja??? :)
Obrigada!
Qual prenuncio de velhice, CONDE?! Nem tanto ao mar, nem tanto à terra... Venha de lá o tempero de um clima temperado, como é suposto termos! ;)
Não gozes comigo, OK, SUN? Imaginava lá eu que ia cair uma borrasca daquelas no dia seguinte?! Por aqui eram só boas intenções, mas o São Pedro resolveu estragar-me a verborreia... (`_^)
Ná, não vou ampliar nada!
Ui, GATINHA, e não temos todos?
Mas vai chegar, vai, e provavelmente ainda mais florida... :)))
Beijocas e boa semana para ti também!
Não apetece pôr a cabeça de fora mesmo, LEONOR! Mas não há-de ser o São Pedro a comandar as nossas vidas, né?
ResponderEliminarBeijocas e boa semana para ti!
Os miminhos são todos para levar, CAPRICCIO! Para quem queira, bem entendido!
Também estive perto de uma lareira, mas no regresso nem imaginas o temporal... ;)
Beijinhos!
Inverno o ano todo, MOYLITO? Oh pá, tens sempre a opção de ir viver para o Alasca ou para a Sibéria, entre outros locais aprazíveis...
E por lá os dias devem ser compriiiiiiidos... :D
Tens a certeza, BRUNO?! Não me digas que não gostas de Carnaval... :)))
Oba! Mais mimos! :)
ResponderEliminarEste fim-de-semana esteve péssimo aqui pelos algarves. Aliás pelo país todo!
são boas hipóteses, realmente, mas as pessoas lá falam um português esquisito e acho que não me ia entender:)
ResponderEliminarE aqui também, TONS DE AZUL! :S
ResponderEliminarPõe esquisito no português deles, MOYLITO! Epá, se calhar é porque não é português... :D