quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

A NOSSA CASA!


Para desgosto da minha mãezinha, nunca fui um aprumo de arrumação e de organização. Nem da limpeza, porque, segundo os parâmetros dela - que não dorme se imaginar que tem um resquício de pó no cocuruto do armário da sala - a minha casa não passaria no "teste do algodão". Ralada? Nem por isso! Aliás, nunca percebi este género de obsessões, especialmente porque sempre me entendi melhor no meu "caos" do que ela nas suas gavetas ultra-hiper-super-arrumadas. E sendo o filhote atreito a alergias, se a limpeza não fosse q.b., muito teriamos de caminhar para médicos e hospitais... Adiante!

Então ontem resolvi organizar aqui uns livros e papeladas - a net estava em fase de negaças, sabe-se lá porquê - muito satisfeita com a minha nova agenda e mais umas canetas coloridas que irão servir para anotar os aniversários de todos os amigos pessoais e virtuais, a par de outros memorandos. Tenho muito boa memória, modéstia à parte, normalmente não preciso conferir para saber a data, mas utilizo essa "rede" de apoio. Para quem já perguntou...

Para os aniversariantes de hoje, segue uma música de 1970 (ou por aí):

Our House - Crosby, Stills & Nash



À Paulinha (ai, ai, vivo rodeada de Paulas), amiga pessoal e madrinha do filhote, e ao Matchbox31, amigo virtual, desejo um dia muito feliz!

E que todas as casas sejam mais do que isso: um lar, onde nos sentimos bem!

15 comentários:

  1. Totalmente de acordo, Teté, a casa é para nos servir, não para nos escravizar. Dito isto, importaste de ter uma conversinha com a minha jove, a ver se ela também se torna adepta desta filosofia... ;)

    Beijocas para ti e um RAUF para os aniversariantes!

    ResponderEliminar
  2. A minha mãe já desistiu de me dizer em qu estado anda a casa. Simplesmente passei a ignorá-la ehehhe

    ResponderEliminar
  3. eu nem vou perguntar com que cor assinalaste o meu aniversário para poder dormir descansado!

    ResponderEliminar
  4. Essa coisa de ser doente pelas arrumações e limpezas deve ser uma doença e que queria mau ambiente em casa,limpo e estéril mas a maior parte das vezes azedo!.

    Crosby,Stills and Nash? já poucos ouvem isso,só nós!

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto de ver as casa limpa e arrumada, não consigo viver no meio do caos, mas não exagero.
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  6. Olá Teté

    Casas arrumadas é comigo, gosto de viver no caos para ter o prazer de arrumar, ou seja, não há dia que não tire daqui para pôr acolá. Resultado, tenho tudo muito arrumadinho, mas à minha maneira.

    Beijinho
    Isabel

    ResponderEliminar
  7. Ora nem mais uma casa....eu tambem não sou maniaca no que diz respeito a arrumação e limpeza.....mas tenho uma irmã que é demais...até o pano de rendinha não pode desviar-se um milimetro...ahahhahaha

    Beijokitas a todos os aniversariantes e para ti tambem.

    ResponderEliminar
  8. excesso de arrumação e organização é sintoma de algum desequilíbrio pelo que sou uma pessoa completamente equilibrada:D

    ResponderEliminar
  9. Bem, eu não me sinto nada bem na minha casa, porque sou uma colecionadora... O ano 2009 vai ser dedicado a deitar muita coisa fora - prometi!!!

    Minha cara Teté, aí vai mais um desafio e não é da VAN.

    Até logo!

    ResponderEliminar
  10. Há pouco tempo, arrumei umas gavetas daquelas da confusão total, para ver se deixava coleccionar tudo e nada! Pois é muda, limpa deita-fora. arruma lá umas roupinhas para ocupar espaço e agora o que temos? roupa e colecção uma ainda maior confusão!!!

    ResponderEliminar
  11. Nem mais, RAFEIRITO! Quanto à "conversinha", suponho que raramente as pessoas mudam de ideias se (e só se) são fanáticas pela limpeza e arrumação... ;)
    Beijocas!

    Para dizer a verdade, a minha também, TERESA DURÃES! Na dela faz como acha, na minha eu é que decido... :)

    E pourquoi, VÍCIO? Alguma alergiazita ao vermelho, não?! :)))

    Podes crer, CONDE! Ah, há-de haver por aí mais gente a ouvir estes "velhinhos"... :D

    "Caos" é para a minha mãe, CAPRICCIO! Ninguém gosta de viver no caos, mas pessoalmente acho um disparate a pessoa não ter tempo para mais nada, para a casa estar sempre como se fosse ser fotografada para a capa de uma revista. ;)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  12. Ah, ISABEL, não mudo nada de sítio, a não ser qualquer coisa que me pareça ser mais funcional se arrumada de outra maneira...
    Beijinhos!

    PARISIENSE, não faças confusão, na sala de estar/jantar da minha mãe ninguém entrava, só em dias de festa... Tudo intocável, para as "visitas"!!! :))) Agora já não, porque entretanto mudou para um apartamento mais pequeno...
    Beijocas!!!

    Segundo essa perspectiva, também sou uma pessoa muito equilibrada, MOYLE! :D

    Bom, também tive um problemaço com os livros, até mandar fazer uma estante de parede a parede, EMATEJOCA. Porque aí não tinha mesmo hipótese nenhuma, estavam empilhados num armário, que ameaçava ruir com o peso...
    OK, o desafio segue em breve!
    Beijocas!

    Pois é, INÊS, eu quando me dedico a arrumações demoro um tempão. Tiro tudo para fora, vejo tudo minuciosamente, deito algumas coisas fora, mas depois tenho pena de deitar outras, acabo a arrumar tudo direitinho. Dois dias depois, quando vou ver, já me atiraram coisas lá para dentro, ou tiraram uma coisa do fundo e "embrulharam" tudo o que estava em cima... rsrsrsrs!
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  13. E que eu que pensava que eras uma fada do lar...

    ResponderEliminar
  14. Acho que posso dizer que sem ser obcessiva, já fui uma excelente dona de casa!
    Hoje não ligo nem metade, pois cansei-me de ser a única a arrumar e limpar o que todos sujam eheheh

    De qq forma, é o cantinho onde me sinto bem e isso é o mais importante :))

    Pois eu há muito que recolho ao "auxiliar de mem
    ória" do tm para não esquecer os aniversários ... a minha memória já não é o que era eheheh

    jinhos

    ResponderEliminar
  15. Engano teu, REI! :)))

    É isso mesmo, PASCOALITA: o importante é a pessoa sentir-se confortável e bem na própria casa!
    Não costumo esquecer-me, mas é bom contar com esse auxiliar...
    Beijinhos, nina!

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)