segunda-feira, 20 de agosto de 2012

BRAVE INDOMÁVEL

Desde pequenina que Merida se interessa mais pelo arco e flecha, por aventuras e cavalgadas, do que propriamente pelas regras de etiqueta que a mãe lhe tenta incutir, como mais adequadas a uma princesa. Aos seus três jovens irmãos mais novos todos os comportamentos são permitidos e perdoados - mesmo que o maior entretenimento destes seja roubar bolinhos às cozinheiras - e ela não entende porque não pode ser uma arqueira como os rapazes. Mas o caso piora um pouco quando lhe são apresentados os pretendentes à sua mão, filhos primogénitos dos senhores das terras, companheiros e aliados do seu pai: não só não se sente preparada para casar - nem sabe se algum dia se sentirá - como os referidos rapazes não são de molde a incentivar-lhe pensamentos românticos...

Como a rainha continua a insistir que a filha tem de aceitar o seu destino, ela recorre a uma velha e excêntrica bruxa para o mudar. Acontece que a bruxa já não se recorda bem dos efeitos colaterais que o feitiço acarreta, e a princesa vê-se metida numa grande embrulhada!

Mark Andrews e Brenda Chapman realizam e escrevem o argumento deste filme da Disney / Pixar, coadjuvados por uma vasta equipa, que obtém até ao momento a classificação de 7.6/10 na IMDB e cujo trailer podem espreitar aqui:


Digno de nota também o desenho animado de curta metragem que antecede o filme - "La Luna" (2011), de Enrico Casarosa - que foi candidato ao Oscar na categoria e está pontuado com 7.9/10 na IMDB. Uma boa aposta para uma tarde de cinema com a pequenada... ou para todos aqueles que simplesmente adoram desenhos animados!

Imagem da net.

16 comentários:

  1. Gostei mas não adorei. Desta vez consegui ver o filme quase em sossego, pois só estava eu e a jove na sala! beijocas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu julgava que o via sozinha, RAUF, mas já no início do filme e perdendo o desenho animado anterior apareceu um casal com uma filhota... :)

      Beijocas!

      Eliminar
  2. com o jeito que ela tem para o arco, bem que podia perguntar aos pretendentes se podiam brincar aos cupidos!
    ela o cupido e eles as pessoas em quem acertar :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os pretendentes tinham pouco jeito para o arco e flecha, de modo que ela acabava a brincar sozinha, VÍCIO! :D

      Eliminar
  3. Não faz o meu género mas lá chegarei quando o neto me desafiar! :-))

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que não, ROSA, mas vais ver que o "sacrifício" não é assim tão grande, quando o neto quiser companhia... :))

      Abraço

      Eliminar
  4. Por acaso gosto de ver filmes de animação... quando os meus filhos eram mais pequenos aproveitava. Agora é mais difícil arranjar companhia para este tipo de filme :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aproveitei para ir com filhos e sobrinhas, mas como gosto tanto, continuo a ir vê-los nem que seja sozinha. A minha mãe de vez em quando também me faz companhia... mas desta vez não estava cá! E enquanto não há netos ou sobrinhos netos, convém não perder a "onda", LUISA... :D

      Eliminar
  5. Anónimo8/20/2012

    Não sou muito fã dos filmes de animação actuais, mas vi a apresentação deste e fiquei com vontade de ir ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino que não, CARLOS, eu vejo quase todos que passam... porque gosto! :))

      E se este ano tem sido profícuo em desenhos animados! :D

      Eliminar
  6. Este quero muito ver, ainda mais que começei a ir ao cinema novamente...a semana passada fui, depois de não sei quantos anos de ausência, ver o Madagascar 3 e amei ehehehe :)

    Não consegui ver o trailer aqui, só se vê um retângulo preto, nem Brave, nem La Luna :(

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora esse também está na lista, MARIA, mas tenho de me apressar que deve estar quase a sair de cartaz... :))

      Não sei porquê, aqui continua a funcionar! Mas não tem o de La Luna... que é uma delícia! :D

      Beijocas!

      Eliminar
  7. Ainda não assim um, nem o outro. Gostei de vê-los aqui e das suas considerações, que lembrarei quando me deparar com esses filmes. Sinceramente não faz o meu estilo, mas muitas vezes tenho que fazer companhia ao rebento - que adora!! ;) Beijus,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino que não faça, LUMA, como aliás não faz o de quase ninguém depois dos 14/15 anos! Mas faz o meu desde sempre, que continua a gostar de desenhos animados como quando era miúda. Ou ainda mais até... :)

      Não vou participar nessa nova blogagem coletiva da amamentação! Porque concordo na teoria, mas na prática cada caso é um caso! Mas amanhã comento!

      Beijocas!

      Eliminar
  8. BD? Vou ver com toda a certeza!

    Beijokas desenhadas em sorrisos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se o original é de BD, KOK, sei que são desenhos animados... :))

      Sorrisos desenhados em beijocas! :D

      Eliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)