quarta-feira, 20 de junho de 2012

AVERIGUAÇÕES PARA QUÊ?

O processo de averiguações da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (vulgo, ERC), no que se refere às alegadas pressões do ministro Miguel Relvas sobre jornalistas do "Público", até dava para rir, se não fosse tão revelador da falta de vergonha na cara dos atuais governantes e do papel a que estas entidades, institutos e instituições se prestam (leia-se, dos seus órgãos decisórios e dos elementos que os constituem). Papel de embrulho, está claro!

A notícia do jornal "Expresso" é esta! Que em resumo esclarece o seguinte: o ministro vai ser ilibado, falta escrever o respetivo relatório; dos cinco elementos da ERC - onde bastam 3 votos para chegar a uma conclusão - dois foram indicados pelo PSD, outros dois pelo PS, o quinto convidado por Passos Coelho (cooptado quer dizer que todos os outros elementos concordaram ou a concordância foi entre os dois partidos?); acresce que uma delas, a ex-jornalista Raquel Alexandra, é amiga pessoal do ministro. Quer dizer, bem sei que a maioria dos tugas tem aversão à matemática, mas neste caso não há como falhar na contagem...

Esta maltosa deve de achar que os tugas só andam cá a ver passar os comboios. Ou que estes "processos" passam despercebidos, com o entusiasmo da bola. O pior é que em parte têm razão! 

Comecem bem o verão, que hoje se inicia, lá para as 11 e picos da noite! (e tratem de ser menos distraídos, OK?) 
      
Imagem do cartoonista Luís Afonso, suponho que publicada no jornal "Público" (que ele colabora com outras publicações), via facebook.

16 comentários:

  1. Anónimo6/20/2012

    Demasiado sonolenta para perceber estas coisas!:))

    (ah...o que terá sido do desgraçado que há meses atrás foi condenado por roubar, para comer, no supermercado?)

    beijocas
    Nina

    (ainda não consigo fazer nada no mozilla...e tu?:))

    ResponderEliminar
  2. É como aquele deputado que surripiou os gravadores dos jornalistas da Sábado, achas que foi condenado? Cada vez me convenço mais que temos de dar um valente pontapé na nossa "mansidão", não há outra forma de colocar esta corja nos eixos. Beijoca!

    ResponderEliminar
  3. Venha o diabo e escolha qual o melhor, da esquerda à direita todos têm o rabo preso...é por isso que estas entidades não servem para nada e todos ficam ilibados...quem os ouve falar não os leva presos, mas na hora da verdade são todos amiguinhos e testemunham a favor de quem disseram mal e acusaram 5 minutos antes...

    Eles não pensam que somos parvos, eles sabem que somos.

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  4. É o saber-se do total descrédito das instituições, a começar pela justiça.
    Porque quem poderia fazer algo está mais preocupado com os proveitos que lhe podem ser concedidos ou dos que se pode aproveitar, e por isso é melhor "não dar ao rabo"!
    E o povo, que pode ser iletrado mas não parvo, sabe disso e também sabe que não há por onde escolher já que, resumidamente, eles sãos todos "primos".
    Tanta asneira e tanto descontentamento pode levar ao surgir de um "salvador" totalitário em que muitos acreditarão.
    É o perigo da insatisfação crescente das pessoas.
    Então sim, é que seria mesmo de emigrar, se ainda houvesse para onde!

    Beijokassss, mas com sorrisos (ainda).

    ResponderEliminar
  5. Lamentavelmente, só temos o que merecemos!!

    Quanto à questão dos dias vividos( e lá me obrigaste a fazer contas...) , tenho a informar-te que passaste de minha filha a minha irmã mais nova, rrssss

    Fica bem

    ResponderEliminar
  6. O que mais me desgostou neste desfecho (parece que ainda não oficia), é a posição de Carlos Magno.Teté. Não sei nem me interessa a sua opção política, mas sempre me pareceu um homem consciente, e suficientemente isento.
    Ora na sua qualidade de presidente da ERC deveria ao menos ter emitido uma declaração de voto

    ResponderEliminar
  7. É o total descrédito nas instituições.
    Nunca duvidei deste desfecho!
    Mas, o povo é sereno!

    Beijo

    ResponderEliminar
  8. O problema é que anda tudo demasiado sonolento... a tempo inteiro, NINA! Mas isto não é uma averiguação, desde já te digo - é uma palhaçada! :P

    Ah, esse deve estar atrás das grades!

    E sim, aqui o meu voltou ao normal, alguns dias depois (suponho que no domingo passado)! :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  9. Estou contigo, RAUF! O problema é que anda tudo demasiado manso para sequer ter vontade de levantar o pé... :P

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  10. Não é questão de melhor ou pior, MARIA! A questão é que os dois partidos estão há 30 e muitos anos no poleiro, obviamente que discutem para inglês ver mas depois formam pandilha e desculpam-se todos uns aos outros e estas entidades não servem para rigorosamente nada! Quer dizer, devem servir para gastar dinheiro com elas e com os tais elementos que "decidem"... :P

    Se é para ser assim, acabem com estas porcarias de processos da treta. Afinal, porque é que não são os tribunais a decidir? Porque o que ele alegadamente fez, na minha terra chama-se chantagem! E também há alguns juízes tontos por aí, é certo, mas a maioria seria isenta para resolver o caso!

    Tu sabes que nem comento muitas polítiquices, mas estas palhaçadas tiram-me do sério! Com estes, com os anteriores e possivelmente com outros que venham a tratarem-nos como parvos! Que não sou! :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  11. Pois, KOK, é disso mesmo que tenho medo! Para quem não viveu no "antes" pode parecer uma mar de rosas um regime totalitário que "pense por nós", ajudado por alguns desmemoriados que afirmam que nos "bons velhos tempos" é que se vivia bem! Não vivia, mesmo!

    Mas quanto à escolha, também tens razão! A chatice é esta cambada só pensar em si e nos seus e não na sociedade que o elegeu e representa!

    Beijocas, hoje com um sorriso um bocado amarelito! :)

    ResponderEliminar
  12. Ninguém merece, SÂO! Mas se votam neles, é o que têm... :P

    Eheheh, sabia que as idades não eram assim tão distantes, não pensei é que achasses que podia ser tua filha... :))

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  13. Não sei se hoje se tornou oficial, como se previa, VIC! O desfecho era previsível, para quem sabia como a dita entidade era constituída, o que não era o meu caso! Daí a indignação ter sido maior! Mesmo assim, não me parece que um elemento chegasse para fazer qualquer coisa, seja ele isento ou não... :P

    Vamos ver como acaba este circo! ;)

    ResponderEliminar
  14. Sereno demais, SONHADORA, quando está na cara que a averiguação não ia servir para nada! Então, para que é que existe a entidade??? :S

    Beijocas! :)

    ResponderEliminar
  15. estas divindades da urna de votos estão acima de mesquinhices como justificarem-se a quem os elegeu. É curioso como o princípio da soberania popular, que Rousseau elaborou a partir de Locke, está subvertido. O poder é deles e eles permitem ao povo a ilusão de que manda. As eleições acabaram há já algum tempo. O que temos são plebiscitos que nos permitem mudar apenas a cor das moscas.

    ResponderEliminar
  16. Ainda não deixei de ter esperança que algum dia o tiro lhes saia pela culatra, MOYLITO! ;)

    E claro que tem de responder perante quem os elege, porque senão a democracia vira uma farsa... :P

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)