terça-feira, 16 de agosto de 2011

SNOOPY PARADE

A Maria e a KarenB já tinham mencionado esta "Snoopy Parade", que esteve em exposição de meados de Julho até ontem na avenida duque d'Ávila, em Lisboa, visando angariar fundos para o projecto "Escolas para África", da UNICEF. Aproveitei a dica das duas meninas e resolvi dar lá um salto este fim de semana. Just in time!
A ideia consistia em vários artistas decorarem os 20 Snoopys gigantes a seu gosto, para leiloar após a exposição. Alguns estão muito coloridos e engraçados, outros nem tanto, mas pelo que pude observar, mesmo num Domingo calmo de Agosto, levaram várias pessoas a passear pela zona. Que bem merece ser dinamizada, após cerca de uma década de obras ininterruptas - do Metro, do alargamento do passeio, da faixa para ciclistas e do desaparecimento de algumas de rodagem - que prejudicaram bastante os comerciantes daquela avenida. Aliás, alguns dos estabelecimentos comerciais simplesmente desapareceram...
Fica o apontamento fotográfico de alguns dos mais giros:




That's all, folks! (oops, isto era noutros cartoons, mas também serve...)

22 comentários:

  1. Gosto deste tipo de iniciativas. E gostei do teu post. Original e informativo.
    Bjos.

    ResponderEliminar
  2. será que o Charles Schulz não deu umas voltitas na campa durante essa exposição? :|

    ResponderEliminar
  3. O objectivo é meritório, o "espaço" fica alegre e divertido durante esse período, mas faz-me confusão o destino que os bonecos terão após leiloados. :))
    ... e os resultados financeiros do leilão serão significativos, de acordo com o objectivo ?
    .

    ResponderEliminar
  4. São uma fofura não são? :x

    Gostei de ver a tua obediência...eu e a Karen mandamos e tu foste, linda menina ;))

    Espero que tenham angariado muitos fundos e que sirvam para o propósito a que se destinam...que não caiam num qualquer lugar sem fundo...

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  5. Uma cow parade versão canídeo, portanto. ´Tá giro, sim senhora, embora eu tenha sempre tido um fraquinho maior pelo Garfield.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. As orelhas é que podiam estar posicionadas de outra forma, mais parecem hastes! Beijocas!

    ResponderEliminar
  7. Assim à primeira vista o boneco fazia lembrar uma rena do Pai Natal e, òsdespois, lá se me soltou a exclamação Ahhh... é o Snoope

    ResponderEliminar
  8. Vejo a parada todos os dias, porque trabalho no Saldanha. Também achei a iniciativa interessante e até a recomendei lá no CR.

    ResponderEliminar
  9. Também acho piada a estas iniciativas, CATARINA! :))

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  10. Suponho que não, VÍCIO, que, no mínimo, a causa era meritória... :)

    ResponderEliminar
  11. Quanto a essas perguntas, não te sei responder, RUI! Mas imagino que o do Sapo (a 3ª imagem) não chegará a mãos alheias, o do Herman José idem (o último, que não foi ele que pintou), etc. e tal. É como dizes, a causa é meritória. Não sei é se os ricos cá do burgo estarão a fim de pagar por isso... ;)

    ResponderEliminar
  12. Sou bem mandada, não sou, MARIA?!? :D

    Bom, na verdade gosto desta arte urbana, só não visitei antes por causa das férias e tal... :)

    Quanto aos Snoopys, tal como tu, espero que tenham um bom destino e ajudem a causa...

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  13. É isso mesmo, SAFIRITA! A versão canídeo é gira, mesmo que também prefira o Garfield... :D

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  14. Não se confunde nada com hastes (aka, cornos), RAUF, porque o Snoopy da BD e dos cartoons também punha as orelhas em riste quando estava satisfeito... :D

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  15. O Snoopy confundido com renas, PAULOFSKI?!? Bem sei que a ideia era ser inovador na decoração, mas tanto assim??? :e

    ResponderEliminar
  16. Oh, CARLOS BARBOSA DE OLIVEIRA, peço desculpa por não ter incluído o seu nome naqueles que já tinham referido o assunto. Nem sei se não vi, devido às férias, ou se me esqueci, mas propositado não foi!

    Quanto à iniciativa, também gostei! :)

    ResponderEliminar
  17. Oh Teté, não peça desculpa, please! Não foi esse o objectivo do meu comentário... Aliás, voltei, porque ontem me esqueci de lhe dizer que a exposição só encerra a 15 de Setembro. Eles continuam garbosos aqui na Duque d'Ávila, como ainda hoje pude constatar.

    ResponderEliminar
  18. Boa ideia essa de prolongar a exposição, CARLOS BARBOSA DE OLIVEIRA, uma vez que de 15 de Julho a 15 de Agosto, em pleno período de férias, nem todos tiveram a oportunidade de ver... :)

    Obrigada pela informação!

    ResponderEliminar
  19. Bem-vinda, MÁRCIA!

    São giraços mesmo, não são? :D

    ResponderEliminar
  20. fofos :) com a betoneira de impostos que vão pagar sobre as suas fortunas, os ricos de cá não podem pagar por futilidades...

    ResponderEliminar
  21. Ah, ouvi dizer que esses impostos sobre fortunas ainda deveria ser ponderado, MOYLITO! E ricos não costumam ser generosos a pagar ordenados dos seus subordinados, quanto mais em futilidades... ;)

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)