Nunca tinha visitado o Zoo de Lagos, onde fauna e flora se enquadram num espaço singular, a cerca de 8 quilómetros da cidade, logo a seguir a Bensafrim. Os bilhetes são carotes (14 euros por adulto, com descontos para estudantes e 3ª idade), dada a representatividade zoológica, essencialmente constituída por aves e macacos, à parte uma espécie de quinta pedagógica e um ou outro animal de outras paragens.
Mas como também servem para ajudar a alimentar os animais e manter o jardim aprazível para todos os eventuais visitantes, em que também é digna de nota uma flora luxuriante, nem se pode considerar um desperdício...
Obviamente muitos animais estão em cativeiro, porque provavelmente abriam as asas e toca de se porem a voar sabe-se lá até onde. Longe da sua terra natal (se é que nasceram nos países de onde são originais), as surpresas de percurso certamente seriam mais que muitas, num futuro incerto...
Facto é que parecem levar a vida dentro da sua normalidade habitual, os "selvagens" nem prestam muita atenção aos visitantes ou viram costas (e penas!) Pfff!
Os "domésticos" da quinta... pois... não rejeitam festinhas ou atenção!
Este bezerro, por exemplo, fartou-se de lambiscar a mão de um puto "camone", que teimava em dar-lhe a comer umas folhecas apanhadas no chão do jardim.
Este filhote de canguru também andava por lá à solta, mas era mais tímido, não gostava que ninguém se aproximasse muito. Feitios!
Os hipopótamos pigmeus eram dois, o da foto andava por lá a pavonear-se tal e qual estrela de cinema, o outro encontrava-se mergulhado dentro de água. Vinha ao de cima, via alguém e TARUZ!, novo mergulho. Ou por timidez, ou por ser arraçado de foca brincalhona, que repetiu a graçola várias vezes...
Mas no geral foi um passeio bem agradável, em que tirei umas fotografias giras (para o meu amadorismo e máquina, entenda-se!), embora longe de representar toda a fauna existente no Zoo de Lagos, muito menos a flora abundante - essa ficará para uma próxima oportunidade!
BOM FIM DE SEMANA (ou férias) E DIVIRTAM-SE!
Todas as fotografias são minhas, excepto a primeira, que foi "cliquada" pela minha mummy, que também nos acompanhou no passeio... :)
ResponderEliminarPor acaso é a mais gira... :D
ResponderEliminarE eu que sou de cá... ainda não fui a este zoo. "Shame on me" :)
ResponderEliminarNão é que as fotos não sejam reveladoras mas acho que os animais se prestaram à pose :d
ResponderEliminarBom e prolongado fim-de-semana
essa da flora foi boa! boa desculpa para voltares ao Algarve ;)
ResponderEliminarNão fazia na mínima ideia que houvesse um Zoo para aqueles lados ! :((
ResponderEliminarPreço escandalosdamente elevado ! Será que os estranjeiros possam estar interessados ?...
.
Gosto imenso de Lago, mas não fazia a mínima ideia que houvesse um zoo por lá!
ResponderEliminarObrigado pela partilha e pelas belas imagens
Bom fds
Nunca visitei o Zoo de Lagos...quer dizer "visitei" agora um bocadinho através das tuas fotos, as tuas e as da tua mummy ;)
ResponderEliminarCom que então a pôr fotografias alheias no blog, né? Assim também eu tinha fotos lindas, ora :n
Fiquei com vontade de conhecer, quando for lá abaixo, quem sabe se não vou lá também :)
Beijinho :)
Concordo, RAUF, daí ser a primeira... :D
ResponderEliminarAcontece a todos, LUISA, na própria terra natal... :)
ResponderEliminarAlguns mais vaidosões que outros, PAULOFSKI! :))
ResponderEliminarXi, e esqueci-me do prolongado! Que, a bem dizer, costuma ser o fim de semana mais sossegado em Lisboa e arredores, quando o dia 15 calha antes, durante ou depois dele... ;)
Desculpas são desculpas, VÍCIO! Mas por acaso já tirei algumas à dita flora. Porque é que não me lembrei disso antes?!? =))
ResponderEliminarTambém foi a 1ª vez que ouvi falar, RUI! E sim, os bilhetes são excessivamente caros, para o que é! (o Zoo de Lisboa está a 17 € por adulto, mas tem muito mais animais...) ;)
ResponderEliminarMas também vai-se uma vez a passeio e fica visto, não será para repetir! :D
Não sei se é recente ou não, CARLOS CARBOSA DE OLIVEIRA, mas este ano a publicidade ao Zoo foi eficaz! :)
ResponderEliminarE a ideia é essa mesma, dar a conhecer alguns recantos cá da nossa terra... :D
Eheheh, aviso-te desde já, MARIA, que alguns são avessos às fotografias, os macacos então correm que nem desalmados, só lhes apanhava os rabos... :))
ResponderEliminarA mummy não se importa que use uma fotografia dela, até fica toda ufana! Mummy há só uma... :D
Suponho que vale a pena dar lá um volta, mais que não seja para conhecer! :)
Beijocas!
Muito bonitas as tuas fotos, todas muito bem observadas e legendadas. A este zoo nunca fui mas fui ao Monte Selvagem em Lavre, Alto Alentejo. Vale também a pena. Bjs.
ResponderEliminarOlha, esse não conheço, VITOR! Quem sabe um dia destes não dou lá uma saltada? :)
ResponderEliminarBeijocas!
Os zoológicos provocam-me sempre sensações mistas. isto é, por um lado sou contra o enjaulamento dos animais e incomoda-me bastante vê-los lá fechados. por outro lado, adoro ir a zoológicos, sinto-me como se estivesse dentro de um documentário da NG e "babo-me" a olhar para as bichezas exóticas. é complicado :)
ResponderEliminarEheheh, por acaso percebo bem essa dualidade, MOYLITO! Primeiro, que desde miúda o Zoo de Lisboa sempre foi dos passeios mais cativantes, por outro, porque também não gosto de ver os bichos enjaulados. Ainda com a terceira vertente que, se porventura soltassem os bichos todos no seu habitat natural, muitos não sobreviveriam, porque já nasceram nos zoos, não têm as defesas suficientes para tal... :)
ResponderEliminar