quarta-feira, 10 de agosto de 2011

30 DIAS OU 58 HORAS?!?

O caso é simples: comprámos uma pen da Vodafone, para termos acesso à net "banda larga móvel", durante a semana de férias que passámos em Portimão. Esses 29,99 euros foram gastos a ponderar no "problema" momentâneo, mas também em futuras férias, dado que nem sempre esse acesso está disponível.
Na bendita caixinha vermelha estava (e está) inscrita a seguinte informação: "O equipamento incluído nesta embalagem está pronto a utilizar e inclui 30 dias de acesso (até um máximo de 1 GB de tráfego)." Como se pode comprovar no verso da caixa (os da frente são auto-colantes):

Depois seguem-se os tarifários, ao gosto do cliente, que dependem de carregamentos atempados.
- Oh, Teté, vou já carregar 10 euros, que lá para o fim do mês nem sequer nos lembramos - decidiu o maridão.
Porque é que não iria concordar? Estava a funcionar...
Têm ideia de quanto tempo durou a "brincadeira" internética? Ah, não devem ter! A compra foi efectuada no dia 1 de Agosto ao final da tarde, instalada lá para as 8 da noite, funcionou bem, pifou ao fim de cerca de 48 horas! Leram bem: no dia 3, lá pelas 9 da noite o "saldo" esgotou, com carregamento e tudo!
Reclamação lá para o número disponível para o efeito, felizmente efectuada pelo maridão, que por mim só me apetecia disparatar, não pela falta de net, mas por ter comprado "gato por lebre". Explicação lá do funcionário de serviço:
- Pois, o acesso tem um plafond. Não pode é deixar a pen ligada ao portátil, porque gasta mesmo que esteja desligado. Não lhe explicaram isso na loja?
Tá-se mesmo a ver que explicaram, não tá? Como grande benesse da Vodafone, lá nos carregou 10 euros na nossa conta, equivalente a 10 horas de utilização. Grátis!
Perceberam como se transformam 30 dias em 58 horas? Ainda estou pasma com tanto descaramento...
(a reclamação seguirá as próprias vias, se contei a historieta aqui foi só para avisar os internautas mais incautos!)

14 comentários:

  1. como é que é? gasta mesmo que esteja desligado, o quê?

    há uns tempos também me deixaram pendurado ao telefone durante 20 minutos sem me conseguirem explicar / resolver o problema de velocidade e passado pouco tempo vim a saber que, apesar do meu tráfego ser ilimitado, a partir de 15 Gb são eles a reduzir a velocidade.

    mas com estes operadores moveis pode-se usar um proverbio "pode mudar-se de moleiro, mas não se muda de ladrão" :D

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  2. Eu tenho uma pen da vodafone, mas apenas gasta se eu clicar na opção "ligar", depois desligo e fica na mesma conectada mas apenas ao PC. Querem ver que a sonsa me anda a surfar na net sem eu saber?!?

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  3. Anónimo8/10/2011

    Não acho piada nenhuma a este tipo de situações próprias de quem tem objectivos para cumprir. É que somos quase sempre enganados. Compra-se uma velocidade e tem-se uma lentidão.
    Isso acontece também com a TV por Cabo, seja a Zon ou a Meo ou sei lá quem. Mas o que mais me irrita é que para se adquirir qualquer serviço basta um simples telefonema, msa depois para o anular é que são elas.
    É preciso apresentar todos os comprovativos mesmo os que nada comprovam. É só para empatar.
    Estamos entregues aos bichos.
    Prá frente com eles Tété. Beijinho

    KIM

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  4. Ai o que eu tinha para contar sobre a Banda Larga! São tantas as queixas dos consumidores, qu dava para escrever um livro...

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  5. Infelizmente os serviços de apoio a clientes das operadores passaram a ser efetuados em call centers com uma relação contratual à casa mãe, da qual desconheço os termos, que não permite uma qualidade de serviço similar à que era dada pela empresa operadora. Digo-te com conhecimento de causa. Andei por dentro, mesmo por dentro destas coisas.

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  6. Segundo o funcionário, desde que esteja ligado ao portátil a pen está a gastar, VÍCIO! Se é verdade ou não, não faço a menor ideia - facto é que só usávamos um bocado à noite e em 2 dias "foice"! A mim só me apeteceu dar-lhes com o martelo! :-w

    Mas sim, fiquei com a ideia que esse provérbio se aplica inteiramente! :P

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  7. Põe-te a pau, RAFEIRITO, que segundo o dito funcionário a sonsa é capaz disso! :)

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  8. Alguém gosta de comprar "gato por lebre", KIM? Suponho que não! Mas aqui nem era a velocidade que estava em causa, diziam que davam 30 dias de acesso, que se resumiram a 2... e com carregamento! :P

    O problema é que ficamos cingidos a uma reclamação (que fica em "águas de bacalhau")! Grande empresa, com meios económicos e equipas de advogados versus utilizadores desprevenidos?!? Pois! ~xf

    E assim o profissionalismo e a competência dão lugar ao "deixa andar" e a malta é que se lixa!

    Beijocas para ti!

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  9. Um livro, CARLOS BARBOSA DE OLIVEIRA? Se calhar um daqueles calhamaços bem grandes... ;)

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  10. Oh, CONSTANTINO, mas nem são só os serviços de apoio ao cliente - a caixa diz uma coisa e na prática é outra, para além de ser pouco explícita! NÃO diz que a pen tem de ser retirada da entrada ao portátil (desligado) e imagino que um GB seja a "chave" da questão. E a maioria das pessoas não sabe em que é que isso se traduz, eu incluída! E na loja também ninguém explicou nada...

    Olha, se tivesse sido eu a reclamar, o coitado lá do call center tinha ficado com os ouvidos a tinir! Mesmo assim, acho esta historieta toda mal contada, parece que ainda gozam com a nossa cara... 8-o

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  11. Força aí na reclamação Teté não tenham PENa nenhuma deles!

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  12. PENa deles, PAULOFSKI?!? PENa tenho de quem cai nestas esparrelas e publicidades enganosas... :n

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  13. Hummm... suponho que entendi esse teu "resumo", MOYLITO! :-w

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Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)