O caso é simples: comprámos uma pen da Vodafone, para termos acesso à net "banda larga móvel", durante a semana de férias que passámos em Portimão. Esses 29,99 euros foram gastos a ponderar no "problema" momentâneo, mas também em futuras férias, dado que nem sempre esse acesso está disponível.
Na bendita caixinha vermelha estava (e está) inscrita a seguinte informação: "O equipamento incluído nesta embalagem está pronto a utilizar e inclui 30 dias de acesso (até um máximo de 1 GB de tráfego)." Como se pode comprovar no verso da caixa (os da frente são auto-colantes):
Depois seguem-se os tarifários, ao gosto do cliente, que dependem de carregamentos atempados.
- Oh, Teté, vou já carregar 10 euros, que lá para o fim do mês nem sequer nos lembramos - decidiu o maridão.
Porque é que não iria concordar? Estava a funcionar...
Têm ideia de quanto tempo durou a "brincadeira" internética? Ah, não devem ter! A compra foi efectuada no dia 1 de Agosto ao final da tarde, instalada lá para as 8 da noite, funcionou bem, pifou ao fim de cerca de 48 horas! Leram bem: no dia 3, lá pelas 9 da noite o "saldo" esgotou, com carregamento e tudo!
Reclamação lá para o número disponível para o efeito, felizmente efectuada pelo maridão, que por mim só me apetecia disparatar, não pela falta de net, mas por ter comprado "gato por lebre". Explicação lá do funcionário de serviço:
- Pois, o acesso tem um plafond. Não pode é deixar a pen ligada ao portátil, porque gasta mesmo que esteja desligado. Não lhe explicaram isso na loja?
Tá-se mesmo a ver que explicaram, não tá? Como grande benesse da Vodafone, lá nos carregou 10 euros na nossa conta, equivalente a 10 horas de utilização. Grátis!
Perceberam como se transformam 30 dias em 58 horas? Ainda estou pasma com tanto descaramento...
(a reclamação seguirá as próprias vias, se contei a historieta aqui foi só para avisar os internautas mais incautos!)
como é que é? gasta mesmo que esteja desligado, o quê?
ResponderEliminarhá uns tempos também me deixaram pendurado ao telefone durante 20 minutos sem me conseguirem explicar / resolver o problema de velocidade e passado pouco tempo vim a saber que, apesar do meu tráfego ser ilimitado, a partir de 15 Gb são eles a reduzir a velocidade.
mas com estes operadores moveis pode-se usar um proverbio "pode mudar-se de moleiro, mas não se muda de ladrão" :D
Eu tenho uma pen da vodafone, mas apenas gasta se eu clicar na opção "ligar", depois desligo e fica na mesma conectada mas apenas ao PC. Querem ver que a sonsa me anda a surfar na net sem eu saber?!?
ResponderEliminarNão acho piada nenhuma a este tipo de situações próprias de quem tem objectivos para cumprir. É que somos quase sempre enganados. Compra-se uma velocidade e tem-se uma lentidão.
ResponderEliminarIsso acontece também com a TV por Cabo, seja a Zon ou a Meo ou sei lá quem. Mas o que mais me irrita é que para se adquirir qualquer serviço basta um simples telefonema, msa depois para o anular é que são elas.
É preciso apresentar todos os comprovativos mesmo os que nada comprovam. É só para empatar.
Estamos entregues aos bichos.
Prá frente com eles Tété. Beijinho
KIM
Ai o que eu tinha para contar sobre a Banda Larga! São tantas as queixas dos consumidores, qu dava para escrever um livro...
ResponderEliminarInfelizmente os serviços de apoio a clientes das operadores passaram a ser efetuados em call centers com uma relação contratual à casa mãe, da qual desconheço os termos, que não permite uma qualidade de serviço similar à que era dada pela empresa operadora. Digo-te com conhecimento de causa. Andei por dentro, mesmo por dentro destas coisas.
ResponderEliminarSegundo o funcionário, desde que esteja ligado ao portátil a pen está a gastar, VÍCIO! Se é verdade ou não, não faço a menor ideia - facto é que só usávamos um bocado à noite e em 2 dias "foice"! A mim só me apeteceu dar-lhes com o martelo! :-w
ResponderEliminarMas sim, fiquei com a ideia que esse provérbio se aplica inteiramente! :P
Põe-te a pau, RAFEIRITO, que segundo o dito funcionário a sonsa é capaz disso! :)
ResponderEliminarAlguém gosta de comprar "gato por lebre", KIM? Suponho que não! Mas aqui nem era a velocidade que estava em causa, diziam que davam 30 dias de acesso, que se resumiram a 2... e com carregamento! :P
ResponderEliminarO problema é que ficamos cingidos a uma reclamação (que fica em "águas de bacalhau")! Grande empresa, com meios económicos e equipas de advogados versus utilizadores desprevenidos?!? Pois! ~xf
E assim o profissionalismo e a competência dão lugar ao "deixa andar" e a malta é que se lixa!
Beijocas para ti!
Um livro, CARLOS BARBOSA DE OLIVEIRA? Se calhar um daqueles calhamaços bem grandes... ;)
ResponderEliminarOh, CONSTANTINO, mas nem são só os serviços de apoio ao cliente - a caixa diz uma coisa e na prática é outra, para além de ser pouco explícita! NÃO diz que a pen tem de ser retirada da entrada ao portátil (desligado) e imagino que um GB seja a "chave" da questão. E a maioria das pessoas não sabe em que é que isso se traduz, eu incluída! E na loja também ninguém explicou nada...
ResponderEliminarOlha, se tivesse sido eu a reclamar, o coitado lá do call center tinha ficado com os ouvidos a tinir! Mesmo assim, acho esta historieta toda mal contada, parece que ainda gozam com a nossa cara... 8-o
Força aí na reclamação Teté não tenham PENa nenhuma deles!
ResponderEliminarPENa deles, PAULOFSKI?!? PENa tenho de quem cai nestas esparrelas e publicidades enganosas... :n
ResponderEliminarfdps.
ResponderEliminarHummm... suponho que entendi esse teu "resumo", MOYLITO! :-w
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