quinta-feira, 11 de agosto de 2011

CHARADA FÀCIL

+
=
???

Vem isto a propósito de um fulano que desconheço, que me entupiu o mail pessoal de músicas durante as férias, por ter sido incluído no meu grupo de liceu no FB (só algumas vão directas para a caixa, mas estas escaparam!), mesmo não tendo andado lá. 399 mails entre músicas e comentários, obviamente os meus amigos sabiam que estava de férias. Depois de apagados, conjuntamente com algumas outras conversas facebookianas (poucas),  resultaram em cerca de 35 mensagens...
No próprio grupo já tinham surgido algumas queixas, porque no fundo é destinado a reencontros entre antigos colegas, trocas de fotografias, memórias ou assim, uma musiqueta de vez em quando nem cai mal, a propósito, mas este excesso musical entupia completamente o espaço, nem se lia "mainada."
E a minha irmã, mais "pão pão, queijo queijo" que eu, também reclamou que tinha a caixa inundada de mails do referido sujeito. Concordei na hora! E não é que logo de seguida aparece uma cambada a dizer que somos contra a liberdade de expressão? Curiosamente, um dos defensores dessa "liberdade", afirmava que, como éramos uma minoria, podiam "mandar-nos" calar... Confesso que com essa me ia passando!
Vem uma pessoa bem disposta e sossegadinha de férias, para levar com estes "embrulhos"? Não bastavam os telejornais?! Tal e qual "dama ofendida", o musicólogo despediu-se numa mensagem dramática e seguiu para outras paragens, apesar de algumas súplicas para que reconsiderasse. Agora, o seu grande defensor debita para lá vídeos musicais em vingança (tal como ameaçou), mas está longe de alcançar a performance do seu antecessor. Nem o gosto musical, que nisso todos concordámos que era bom, embora essa questão não estivesse em causa!
Cromos, como se vê, já colecciono desde a infância...

14 comentários:

  1. ainda não estou em condições para charadas mas uma coisa digo... eu não dava hipotese de ser calado! eu fazia-o na hora por vontade própria!

    ResponderEliminar
  2. Ups...

    Tens de por daqueles autocolantes na caixa de emílios "Música indesejada de fulanos que desconheço e que não sabem fazer mainada do que chatear a molécula, AQUI NÂO".

    ResponderEliminar
  3. Eu num fui...juro ;x

    Quanto à charada fica para quando estiver mais fresquinho ;)

    Beijinho e benvinda :)

    ResponderEliminar
  4. Mas os cromos das fotos aí em cima até são bem amorosos...:) E depois se o outro já se foi...deixa "pra-lá" :))

    ResponderEliminar
  5. Eu acredito sempre que a minha caderneta de cromos já está cheia, mas afinal é como os autocarros, cabe sempre mais um..

    ResponderEliminar
  6. Mas achas que por causa de um parvalhão (não o das músicas, o outro!) eu ia amuar e ir-me embora, VÍCIO?! Era um gostinho que lhe dava e a parvalhões não dou gostinho nenhum! :e

    ResponderEliminar
  7. É possível que o fulano das músicas não soubesse que para quem não tem os mails desactivados aquilo funciona como se tivessem escrito no nosso mural, PAULOFSKI! Ou seja, recebemos todas as mensagens e comentários... :[

    Tenho activado "As vozes do Jazz", que oiço muitas vezes, uma música ou outra de algum amigo também oiço com prazer. Mas não me entopem o mail, nem nunca foram este chorrilho, como se não houvesse amanhã... :)

    Quanto à malta que tem a mania de enfiar para lá as musiquetas da sua vida, pois... ocultei a maioria. ~xf

    Um catrapázio desses dava jeito, no FB, porque no caixa de correio nem tenho! Mas tenho um caixotinho de papelada ali mesmo ao lado, as publicidades vão directas para lá... ;)

    ResponderEliminar
  8. Claro que não foste, MARIA! :D

    Bem-vinda de regresso do "treino" também! :z

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  9. ... e cabeça fresca, TEONANIZI! =))

    ResponderEliminar
  10. Já deixei, LUISA! :D

    Os "cromos" das fotos coleccionava em criança e guardei-os até hoje! :))

    ResponderEliminar
  11. É isso mesmo, CARLOS BARBOSA DE OLIVEIRA, nunca se sabe quando acaba a "colecção"... :)

    ResponderEliminar
  12. tens que admitir que foi giro o paladino da liberdade de expressão acreditar que te pode mandar calar por seres uma minoria. ironias destas nem ao Eça lembrariam :)

    ResponderEliminar
  13. Paladino da liberdade de expressão uma ova, um pateta que anda para lá a chatear, como se estivesse coberto de razão. Já nem bastava o outro, como seu excesso musical, que acredito nem ter sido propositado, que já voltou com as suas musiquetas, mas pelo menos mais contido... :g

    É, MOYLITO, não sou muito paciente para "ironias" dessas que nem lembravam ao Eça... :p

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)