sexta-feira, 26 de novembro de 2010

VERDADEIRO OU FALSO?

Fotografia de Ian Britton

Este desafio é antigo, mas o Psimento resolveu fazer com que renascesse das cinzas, instigando-me a participar no segundo round. Mas é simples, basta adivinhar quais das seguintes afirmações são falsas - sabendo-se à partida que são 3:
1. Em criança tive aulas de piano mas, de ouvido duro, hoje nem consigo tocar o "Frére Jacques";
2. Num aniversário ofereceram-me um peixinho vermelho, que no dia seguinte estava a boiar no aquário, pois todos lhe deram comida, com receio que me esquecesse;
3. Troco mails pessoais com uma amiga quase diariamente e há largos anos, mas raramente reenvio os que circulam por aí;
4. Adoro caril de gambas, só de sentir o aroma da especiaria fico com "água na boca";
5. Certa vez encontrei uma mulher que confundi com a minha própria mãe, só pela voz percebi que não era;
6. Participei com diferentes equipas em vários Rallys-Paper e ganhámos medalhas e diversos prémios, incluindo um peru vivo;
7. A única vez que fui ao antigo Estádio da Luz assistir a um jogo de futebol gostei do resultado (o Benfica ganhou por 2-0), mas não do banho de multidão;
8. Se em Londres a peça "A Ratoeira", baseada num conto de Agatha Christie, se manteve décadas em cartaz, na noite em que a  fui ver, em Lisboa, o público era apenas constituído por 11 pessoas;
9. Quando a época natalícia acaba, sinto um enorme alívio por já não ouvir "Jingle Bells" em todo o lado;
10. Odeio touradas!

Como sempre, desafio todos os visitantes a prosseguir a brincadeira, o que é tarefa bem mais árdua: têm de inventar 3 mentiras para envolver entre 7 verdades e assim confundir a perspicácia dos vossos comentadores. Mas essa é decisão vossa, obviamente! Para já, agradecia que tentassem adivinhar as minhas mentiras... e olhem que desta vez até facilitei, eheheh!
Entretanto, a Licas lançou outro desafio/concurso: enviar-lhe até dia 10 de Dezembro um conto subordinado ao tema "Num Natal este facto ou acontecimento mudou a minha vida", que está aberto a todos os que desejem participar, como podem verificar aqui.

DIVIRTAM-SE!

15 comentários:

  1. tendo em conta que é um desafio renascido, vou fazer renascer o meu comentário a esse desafio neste blog em Fevereiro de 2009

    "A mulher mente tão bem que até deus acredita!" :D

    BFDS

    ResponderEliminar
  2. Ahhh eu acho difícil oh Teté!! Hmm normalmente as situações mais caricatas descritas nestes desafios costumam ser verdade. Por isso eu acho que vou arriscar na 1, na 4 e na 9 desejando com todas as minhas forças que a 10 seja verdade :p
    De qualquer modo há aqui muito material que certamente nenhum dos teus leitores conhecia e que são sempre factos engraçados.
    Quanto às minhas verdades vou fazer o post mais logo com algum tempo para poder explicar eheheh.
    Beijos :)

    ResponderEliminar
  3. Nestes desafios, em quase todos, o meu tiro cai na água mas cá vai o meu palpite:

    A 2; a 4 e a 6. Fico a aguardar o prémio.

    Bon fim-de-semana

    ResponderEliminar
  4. 7. A única vez que fui ao antigo Estádio da Luz assistir a um jogo de futebol gostei do resultado (o Benfica ganhou por 2-0), mas não do banho de multidão;

    9. Quando a época natalícia acaba, sinto um enorme alívio por já não ouvir "Jingle Bells" em todo o lado!

    ResponderEliminar
  5. O comentário em cima foi engano, confundi com 3 verdades!!!

    É um desafio interessante, mas muito difícil de responder, contudo arrisco, e digo que as tuas mentiras são:

    1. Em criança tive aulas de piano mas, de ouvido duro, hoje nem consigo tocar o "Frére Jacques"!

    2. Num aniversário ofereceram-me um peixinho vermelho, que no dia seguinte estava a boiar no aquário, pois todos lhe deram comida, com receio que me esquecesse!

    5. Certa vez encontrei uma mulher que confundi com a minha própria mãe, só pela voz percebi que não era!

    Também pode ser mentira que tenhas participado com diferentes equipas em vários Rallys-Paper, ganhando medalhas e diversos prémios, incluindo um peru vivo, mas como não sei o que são "Rallys-Paper" é uma decisão arrojada, escolher esta como uma mentira tua.

    Saudação de fim de semana!

    ResponderEliminar
  6. Tétéamiga

    Gosto destas coisas, mas não gosto de participar nelas; parece um enigma, mas... até é. No fundo é uma questão religiosa. Como fui católico, mas curei-me, não sei a que me refiro, mas boto faladura.

    Enfim, sinto-me um enigma vivo, e estou farto do «jingle bells» até no Natal. Nem nas renas acredito, quanto mais nas sinetas. Quanto aos Reis Magos - passo.

    Bom, encontrei-te através do Kim e decidi vir cá. Acho que fiz bem. Isto por aqui é bué da fixe; a influência dos meus netos (quatro+uma) é notória.

    Prontos, sem s. Espero-te lá na minha viela, pelos teus comentáriose para tua (per)seguição, si us plau - sff em català vernáculo. 'brigadinho

    Qjs = queijinhos = beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Epá, VÍCIO, não posso falar por todas as mulheres (ou homens), mas tive uma enorme dificuldade em inventar estas mentiras, de modo a que parecessem minimamente credíveis. :)

    E sim, eu sabia quando tinha sido publicado no primeiro round, mas como repeti uma verdade, para ver se estavam atentos... =))

    BC!

    ResponderEliminar
  8. PSIMENTO, PAULOFSKI e EMATEJOCA, as respostas sairão lá para 2ª ou 3ª feira, pode ser que entretanto mais alguém tente adivinhar... :D

    Beijocas a todos!

    ResponderEliminar
  9. Bem-vindo, ANTUNES FERREIRA!

    Embora me pareça que não é a primeira vez que estás de passagem... :)

    Mas pronto (sem S, mesmo), depois visito a tua travessa... ;)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  10. Teté:
    Visita-me e comenta.





    ;)

    ResponderEliminar
  11. Eheheh, REIZÃO, com certeza! :D

    ResponderEliminar
  12. Tété!
    2 - 5 - 7

    Beijinhos amiga

    ResponderEliminar
  13. As respostas saem um dia destes, MOYLITO... :))

    ResponderEliminar
  14. KIM, tal como disse anteriormente, as respostas saem em breve! :D

    Beijocas, amigo!

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)