quarta-feira, 3 de março de 2010

GPS DE PERDIÇÃO!

Uma amiga minha começou a trabalhar recentemente numa empresa onde uma das suas funções é visitar clientes de uma certa região. Como o seu sentido de orientação não é dos melhores, resolveu retirar da gaveta o seu 'tom-tom' ainda por estrear, gentilmente oferecido pelo marido num natal ou num aniversário passado - mesmo presente à homem, que vibra com gadgets e engenhocas e imagina que a parceira vai dar pulos de satisfação, quando ela preferia uma mala, um perfume ou qualquer coisa do género. Adiante!

Acontece que a utilização do "brinquedo" não é assim tão fácil, já por várias vezes se perdeu com as indicações do aparelho, chegando ao local desejado pelo velho método de "quem tem boca vai a a Roma"!

Recentemente, numa dessas missões de descubra-onde-reside-a-empresa-a-visitar, estava mais confiante no sucesso do itinerário: ia na companhia de uma colega, que embora também não conhecesse o local, levava consigo um segundo GPS, certamente não se iam perder nessa aventura. Certamente?!

Cerca de uma hora depois o chefe de ambas perguntava onde se encontravam os funcionários. Responderam-lhe que fulano estava ali, sicrano acoli e beltrano acolá. "E elas?" Risos! Até que alguém informou: "Elas parece que estão a caminho do Algarve!"

(não foi tão grave assim, porque as meninas acabaram por se "borrifar" nos aparelhómetros e chegaram lá, indagando o percurso aos habitantes da cidade...)

Ppfffff... Quem nunca se perdeu que atire a primeira pedra!!!


Imagem da net.

19 comentários:

  1. convite para a seguir a história de Alice
    lá no ...continuando assim...


    bj
    Teresa

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto de me perder (mal de mim se não gostasse, que me perco sempre): acabam-se encontrando lugares que merecem a pena. Outra coisa é perder-se em horas laborais, claro. Mas de qualquer maneira, estou pelo sistema da boca: é eficaz, fazem-se relações pessoais e o mais importante: sempre se chega.

    ResponderEliminar
  3. Aqui vai uma pedra!
    Tenho um óptimo sentido de orientação.

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho um bom sentido de orientação mas também já me perdi :)))
    Mas pior que isso só mesmo ir com alguém que supostamente tem sentido de orientação, mas que se perde e com isso lá se vão mais 200 kms (sim 200!!!) no final de uma viagem de 1500!!!

    Como vêz nem uma areiazita atirei :D
    Beijoca

    ResponderEliminar
  5. É conhecida e reconhecida pela mulher a sua dificuldade em se adapatar a certas engenhocas, nomeadamente se têm a ver com mapas. Há por aí um livro cujo título é ilucidadtivo: "Porque é que as mulheres não sabem ler mapas e os homens não sabem ...(?).
    ... mas deixemo-nos de "coisas". A verdade é que até a mim já tem acontecido ! Ou o GPS é muito bem e bem programado pelo condutor, ou dá asneira !
    .

    ResponderEliminar
  6. Eu nunca me perdi!
    Posso ter conhecido primeiro todas as ruas de todas as cidades que visitei (antes daquela que na verdade queria) mas nunca tive de meter nenhum anúncio no jornal para me irem procurar, portanto, considero que nunca me perdi!

    :)

    ResponderEliminar
  7. Rui da Bica, tu desculpa lá mas há excepções! Eu SOU MULHER e SEI LER muito bem mapas! (E mais: sei trabalhar muito bem com o GPS também!) TOMA!!! :)))

    ResponderEliminar
  8. O GPS lá de casa já me mandou parar no meio da A5 informando com uma voz extremamente sensual que "Chegou ao seu destino".
    Ou o GPS tem instintos de assassino ou é uma grande porcaria. Ah! Também um TóTó como o da tua amiga.

    ResponderEliminar
  9. não gosto nada de tais maquinetas, mas por outro lado tenho um excelente sentido de orientação exterior (dentro de edifícios é um bocadinho diferente) :D

    ResponderEliminar
  10. No "ematejoca azul" há um selinho, um desafio e um roubo!!!
    O selinho é para ti, Teté!
    O desafio não sei, se o queres!
    O roubo é a frase, que não me sai do pensamento...

    ResponderEliminar
  11. O GPS que colocaste na imagem é parecido com as bochechas da Sr.ª Guedes, não te parece, Teté?
    Hoje estou para isto...

    ResponderEliminar
  12. Os GPS´s são uns chatos e aquelas vozinhas :s

    ResponderEliminar
  13. OK, Pax (desculpa Teté)
    O que eu escrevi é só para quem enfiar a carapuça. rsrsrs
    Tu és, muito provavelmente uma de algumas poucas excepções :))
    .

    ResponderEliminar
  14. Não fui eu que inventei. rsrsrsrs
    O livro a que me referia é este:
    "Porque é que os Homens Nunca Ouvem Nada e as Mulheres Não Sabem Ler os Mapas de Estradas"
    de Allan Pease e Barbara Pease
    Páginas: 320
    Editor: Bizâncio
    Preço: 12€
    .

    ResponderEliminar
  15. TERESA, já devias saber que detesto spam! :p

    Não gosto de me perder, SUN, mas tem qualquer coisa de kerouaquiano, sem certezas do lugar onde se vai parar a seguir. Nesse sentido, tem alguma piada... :D

    Xi, que bom para ti, REIZÃO! :))
    (não vejo onde está a pedra, mas pronto...)

    ResponderEliminar
  16. KAZINHA, já toda a gente se perdeu, daí não fazer sentido nem atirar uma areiazinha. Prolongar uma viagem já de si comprida em mais de 200 km, pois, já é dose a mais, para quem diz ter sentido de orientação... :))
    Beijocas!

    Eheheh, RUI, por acaso leio mapas melhor que muitos homens! :D
    Quanto a GPSs não sei, que não tenho nenhum (nem pretendo ter), mas aparelhagens sofisticadas fazem-me um bocado de confusão, tipo telelé multi-funções, que mais um bocadinho e até tira bicas. Mas aqui o maridão também já se perdeu com o dele, mais algumas indicações erradas que forneceu... Ah, e , modèstia à parte, também tenho melhor sentido de orientação do que ele! : z

    Bom, PAX, assim sendo, dificilmente alguém se perde! ;)
    Quanto aos mapas tens razão, também os leio lindamente. Com GPSs não sei, mas desconfio que nem por isso, tal como com aparelhagens mais sofisticadas... Nunca entendo porque põem 10 botões, quando um ou dois chegavam perfeitamente e os restantes raramente são usados! ~xf

    ResponderEliminar
  17. Pois, o GPS do maridão faz precisamente umas brincadeiras dessas, FAUSTO! E nem sempre as indicações são muito claras, já uma vez entrámos numa rua de sentido único, mal sinalizada por estar em obras, mas no sentido contrário...
    É, estes tom-toms ás vezes são mesmo totós! :))

    Também tenho um bom sentido de orientação, MOYLITO, mas dentro de grandes edifícios já me perdi algumas vezes. Especialmente em grandes hospitais... :h

    Já sabes que estás à vontade, EMATEJOCA. O desafio seguirá em breve... :)

    ResponderEliminar
  18. Não, não acho, CAPITÃO! Nem devias insultar os cromados do GPS da imagem com semelhante comparação... :D

    Plenamente de acordo, LOPESCA! A que mais gosto até é a do Scolari, pelo menos sempre tem alguma piada... ;)

    Estás desculpado, RUI, mas para falar verdade estou com a Pax em relação aos mapas. Lá porque alguém escreve um livro com esse título, não quer dizer que seja verdade, não é?! E sim, também existem alguns homens que não ouvem nada do que se lhes diz, resta saber se por estarem distraídos ou se por lhes dar mais jeito... :-t

    ResponderEliminar
  19. Anónimo3/11/2010

    Sun Iou Miou, sabe que às vezes tu tens miolos??

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)