O relato já ia longo e "politicamente correcto", mas... muito chato! E o ponto fulcral é este: há gente que se empenha e trabalha activamente em prol de uma causa, sem qualquer intuito lucrativo, presente ou futuro! "Ah e tal, isso só meia dúzia de carolas!", pensam os mais cépticos. Nada disso! Uma equipa constituída por 80 pessoas, de diferentes faixas etárias, desenvolveu prosas, poesias e diversas artes gráficas, que deram origem à ecozine "Celacanto" nº 2, cujo tema versa o lobo e a sua preservação. A exposição de alguns desses trabalhos está patente no Museu Nacional de História Natural até dia 11 de Abril.
Referi que não havia intuito lucrativo por parte dos participantes, mas não é inteiramente verdade: todos lucramos com o apoio a espécies ameaçadas de extinção, bem como com a manutenção da biodiversidade do nosso planeta!
Não sentem que a Primavera está no ar?
Referi que não havia intuito lucrativo por parte dos participantes, mas não é inteiramente verdade: todos lucramos com o apoio a espécies ameaçadas de extinção, bem como com a manutenção da biodiversidade do nosso planeta!
Não sentem que a Primavera está no ar?
Já se sentiu um calorzinhito, já já! =) Mas tenho de confessar q ainda não sinto a primavera no ar...
ResponderEliminarPrimavera no sentido que certas pessoas fazem a diferença, VANI! :))
ResponderEliminarMas lá que está mais calor e menos chuva, também... :)
está quase mas ainda não estou suficientemente convencido de que já seja um facto :)
ResponderEliminaralguns protegem os lobos mas muitos outros alimentam as hienas...
ResponderEliminar(na zona da Malveira é possível ver lobos numa reserva que foi construida para preservação da espécie. já estive lá e gostei bastante)
Gosto do desenho da foto.
ResponderEliminarA Primavera está aí mas a malta quer mesmo é o Verão :)
A única maneira de ajudar as espécies selvagens que pululam por aí é reduzir a natalidade humana. Como não me parece que alguém pense em por esta ideia em prática, só vejo um fim à vista. A extinção de praticamente todas as espécies e posteriormente a nossa.
Basta olhar para o passado para perceber o futuro.
É curioso! Coloquei um post antes de ver o teu que fala de lobos, mas estes os da selecção nacional de rugby.
ResponderEliminarParece que os dias perfeitos estão a chegar.
Ainda não parei de me rir com a "publicidade" enganosa!!!
ResponderEliminarPubliquei hoje de manhã a "primavera"; soube um pouco mais tarde da morte do Wolfgang Wagner. Como evito mais do que uma posta por dia retirei a "primavera".
O nome dele é BAYREUTH!!!
Beijinhos também para ti, Teté. Volto mais logo.
Esta ilustração está bem bonita! Ainda não li a ecozine, mas espero lê-la em breve. Até para conhecer melhor o trabalho dos restantes participantes. :)
ResponderEliminarPor aqui sente-se assim, assim o toque ligeiro da Primavera. Vamos ver como serão os próximos dias...
Beijocas
Sim Primavera e uma exposição que parece ser interessante :)
ResponderEliminarEstá o ar, mas parece que não é por muito tempo. Apartir de quarta-feira a chuva vai voltar. Que a exposição sirva, pelo menos, para lançar alguns alertas aos cépticos que insistem que o Homem não tem culpa no que se está a passar
ResponderEliminarAaatchisss!!! Tá mesmo no ar, sim... A primavera
ResponderEliminarOntem à noite estive aqui - e como nunca tinha ouvido falar do Museu Nacional de História Natural em Lisboa, dei um paseiozito pelo museu via internet.
ResponderEliminarDeixei aqui um comentário, que pelos vistos caíu, apesar de ser curto - era mais ou menos assim:
"Que Primavera?!"
"Não encontrei no museu nada sobre esta exposição".
A minha resposta à tua pergunta encontra-se no "ematejoca azul" de hoje!
A Primavera meteorológica talvez não, MOYLITO, mas que o espírito primaveril já está no ar (até com esta iniciativa), lá isso... :))
ResponderEliminarNão conheço essa reserva, VÍCIO, mas parece bem interessante! :)
Quanto às "hienas" bem alimentadas, pois, é assim... :p
Também eu, FAUSTO! :D
O Verão vem já a seguir, dá lá espaço à Primavera...
Xi, pá, tanto azedume contra a humanidade! Não totalmente desfasado da realidade, mas pronto, um bocadinho mais de optimismo também não te fazia mal nenhum... :n
Lobos há muitos, CARLOS, sendo que essa selecção merece todo o nosso aplauso pelo esforço desenvolvido... ;)
ResponderEliminarJá estão no ar, é só senti-los!
Eheheh, EMATEJOCA, convenhamos que foi uma grande mudança de sentido do post! Ainda andei para trás e prá frente à procura da tal Primavera... :))
Beijinhos!
Também gostei muito desta ilustração, TONS DE AZUL, além de que foi das fotografias que saiu melhor (que os holofotes e as luzes não ajudavam)! Mas também ainda não li, só folheei. :)
Beijocas!
A exposição é pequena, mas vale pelo esforço dos participantes e pela causa que os move, LOPESCA! :)
ResponderEliminarMas há sempre quem lance mão ao trabalho, CARLOS BARBOSA DE OLIVEIRA, e que não finja que não pode fazer nada! "Vale sempre a pena", como dizia o poeta... ;)
Ui, ui, CONDADO, que isso é capaz de já ser a "febre dos fenos"... primaveril! :))
A exposição, temporária, intitula-se "Lobos para Todos", EMATEJOCA, e é uma pequena exibição de alguns trabalhos que constam da ecozine. Possivelmente não virá lá no espaço internético do museu.
Mas enquanto houver gente empenhada assim na preservação dos animais em vias de extinção, haverá sempre Primavera no ar... :D