Miguel Sousa Tavares escreveu recentemente numa crónica que o Facebook "não passa de uma agência de engates onde uma multidão de solitários e mal resolvidos se põe a jeito", ou assim rezava um mail que me enviaram (nunca fiando!). Seja ou não frase da sua autoria, a conclusão é precipitada. Para não dizer estúpida!
É compreensível que muita gente não aprecie redes sociais - está no seu direito - mas porque há-de criticar os que lá se passeiam nos seus momentos de lazer (ou não, que aí já a conversa é outra)? O que andam lá a fazer?! Aí a resposta é um bocadinho longa, mas pode ser lida aqui, num artigo que Catarina Fonseca escreveu para a revista Activa on-line. No mínimo, hilariante! Mas sem dúvida um excelente "retrato"...
É compreensível que muita gente não aprecie redes sociais - está no seu direito - mas porque há-de criticar os que lá se passeiam nos seus momentos de lazer (ou não, que aí já a conversa é outra)? O que andam lá a fazer?! Aí a resposta é um bocadinho longa, mas pode ser lida aqui, num artigo que Catarina Fonseca escreveu para a revista Activa on-line. No mínimo, hilariante! Mas sem dúvida um excelente "retrato"...
Com ou sem FB, aproveitem o fim-de-semana
e
DIVIRTAM-SE!!!
e
DIVIRTAM-SE!!!
(ps - os aderentes do FB podem acrescentar em que 'grupos' se incluem... eheheh!)
vais-me desculpar mas fizeste-me lembrar um amigo de adolescência que uma vez ficou todo irritado porque era amante de heavy metal/hard rock e alguém decidiu criticar o Axl Rose.
ResponderEliminarfiquei a saber que sou um fantasma! acho que vou assombrar alguém...
Quem é o Miguel Sousa Tavares?
ResponderEliminarPois eu sou latifundiária.....ahahahahah
ResponderEliminarMas o que eu quero dizer é sobretudo graças á internet e ao facebook que encontrei muitos amigos e vizinhos meus de Angola, mais precisamente de Benguela e da m/rua.
O M.S.T. é que não tem tempo para andar por lá, porque anda ocupado com outras merdices, e por isso fala mal do que desconhece.
Mas nós passamos nbem sem ele.....e como diz o Rei da Lã " quem é M.S.T.?"
Beijokitas e bom fim de semana para ti também.
Excelente o texto de Catarina Fonseca que me deste a ler.
ResponderEliminarÉ de facto ridículo a prestação das pessoas nessas redes sociais. Note-se que não estou propriamente contra a existência dessa forma de comunicar pela net, mas sim pelo modo dos intervenientes não contrariarem, como disse, o rídículo.
Todos eles possuem perfis muito sedutores. São geralmente muito cultos, anunciam vidas muito perfeitas, certinhas e civilizadas.
Depois há também o que diz o Miguel Sousa Tavares, pessoas que andam à procura de engates.
Mas ainda o melhor é ler o que foi escrito pela Catarina Fonseca.
Bom fim-de-semana.
Bem, parece-me que sou uma teste de ferro....lolololololololololol!!!!! :D
ResponderEliminarBelo blogue que me desencantaste, és amiga, és és és!!!!! =D
Então e tu, qual é o teu perfil??? =D sra poker?? LOLOLOL
Aos interessados:
ResponderEliminarDevido à recusa do Governo para a atribuição de subsídios agricolas à minha Farmville, não me resta alternativa e colocar a minha quinta do Facebook à venda pela melhor oferta.
O Miguel Sousa Tavares adora essas frases “lapidares”… como qualquer generalização é perigosa e incorrecta.
ResponderEliminarPessoalmente já perdi a conta aos convites que recebi para aderir ao Face Book. É um mundo do qual voluntaria e conscientemente me excluo (até hoje). Mas não critico (a não ser na brincadeira quando ma apetece meter com alguns amigos “maluquinhos” do farmvile), cada um que se divirta como entende.
O artigos que referes está na realidade muito bem conseguido e divertido de ler ;)
Beijinhos,
FATifer
O Miguel S Tavares até tem razão na maior parte daquilo que comenta. No entanto não é dono da verdade, coisa que talvez ele não saiba. O lado sarcástico dele, às vezes irrita-me um pouco.
ResponderEliminarO Face é apenas uma forma de convívio, tal como todos os blogues e afins. Pessoalmente não frequeto muito, apesar de também lá ter um grupo de amigos, mas é uma forma de estar em cima.
Beijinho Tété
Nem sei bem o que é um Facebook, mas de todos os tipos apresentados sou de certeza um do tipo "Os Testes-de-Ferro"!
ResponderEliminarEstás desculpadíssimo, VÍCIO, até porque não fiquei irritada, só acho que ele (ou quem escreveu o mail) fala daquilo que não sabe... :))
ResponderEliminarE também tenho uns laivos de fantasma, uuuuuhhhh!!!
Um eu-sei-tudo dos tempos modernos, REIZÃO! :D
Eheheh, PARISIENSE, é por isso que tens colocado tantas fotografias de vaquinhas no teu bloguito? São as saudades da vida rural? =))
Uma amiga minha que veio de Moçambique também tem encontrado imensos antigos amigos de lá no FB!
Também não entendo porque é que o MST (ou alguém por ele) dá palpites sobre o que as pessoas devem fazer nos tempos livres, mas pronto! ;)
Beijokitas, nina!
Pessoas que andam à procura de engates existem em todo o lado, CARLOS, até no café da esquina, no autocarro, no ginásio, etc. e tal. Porque é que no FB havia de ser diferente? :))
ResponderEliminarO texto é caricatural, mas achei-o hilariante! Também há quem ande à procura de antigos amigos, do liceu, da faculdade, de outras terras, apesar de tudo não vejo lá muito esse "puxar de galões" de que falas. Aliás, isso já vi mais em blogues...
Abraço!
Sabia que ias gostar do blogue, VANI! =))
(que eu sabia que existia, mas só recentemente conheci o endereço!)
Quanto ao resto, tu sabes que também sou uma teste-de-ferro, para além do poker, evidentemente! :z
Com os tais laivos de fantasma, que muita coisa que lá sai é já automático... :D
Ah, PAULOFSKI, lamento mas não sou compradora: dizem que a minha quinta "existe" e está ao abandono, mas não tenho queda nenhuma para a lavoura... (nem de secretária!) :)
Concordo, FATIFER, ele adora essas frases lapidares, nem que com isso insulte metade da população mundial! (nota: sei que é a rede social de maior sucesso, mas não sei quantos adeptos tem, metade é certamente um grande exagero neste caso, mas serve para outros!)
ResponderEliminarO artigo tem mais piada para quem conhece o "meio"... :)
Mas claro que as pessoas têm a opção de aderir ou não, pessoalmente não convidei ninguém, mas encontrei lá muitos dos meus amigos pessoais e bloguistas! :D
Beijinhos!
Longe de mim dizer que o MST não é um homem inteligente, culto e informado, KIM! Nem sempre discordo das suas opiniões, o problema é que as tem sobre tudo e mais alguma coisa. Além que gosta de as dar com um espírito trauliteiro, que a mim me desagrada bastante... :-w
E sim, concordo que o FB é (na maioria dos casos) apenas uma maneira de entrar em contacto com alguns amigos, como os blogs e outros. Generalizar e dizer que a malta anda lá toda no engate, parece-me um disparate completo! :))
Beijinhos!
EMATEJOCA, acho que ias gostar do Facebook! Até pelos testes, eheheh! Que são farsolas e dão resultados disparatados, mas a malta ainda se ri um bocado. Espreita na net, que é fácil de encontrar só pelo nome, em querendo é só aderires. E suponho que vais ficar espantada por encontrar por lá muitos amigos teus, ou, pelo menos, a mim aconteceu-me... :D
vou apanhar as abóboras :)
ResponderEliminarVai, vai, MOYLITO, que a panela da sopa está à espera... :)
ResponderEliminarNeste momento estou com problemas graves no meu portátil, e nem te sei explicar bem o que é. Só sei, que desapareceu tudo o que tinha arquivado: textos, imagens e todas as fotografias.
ResponderEliminarAs minhas filhas também pouco percebem de computadores, no entanto, dizem para eu não ir à net até o meu portátil ser visto por um técnico. A única coisa que sei dizer é que fiz clique no F11, porque o meu portátil me disse para o fazer.
Amanhã vou tratar de saber qual é o problema. Hoje ainda vou tentar publicar aquele texto dos chinelos, que tu conheces muito bem, mas amanhã o Emídio (o avó do Diogo) faz anos e é da praxe publicá-lo.
Talvez este longíssimo comentário seja o meu último, sendo uma espécie de testamento!!!
Graças ao facebook, encontrei antigos alunos da minha escola, que fica do outro lado do oceano. Não adiri a famosa rede social, mas adorei ver um vídeo e algumas fotos.
ResponderEliminarBeijinhos :)
Ná, não te preocupes com o "testamento", EMATEJOCA! Espero que consigar solucionar o problema do portátil! :)
ResponderEliminarTem essa vantagem de reencontro com amigos de longe, FERNANDA! :D
Beijinhos!
O meu último comentário foi demasiado dramático!!!
ResponderEliminarContinuo a visitar-te através da net na biblioteca.
Como até me telefonaram de Portugal para não me esquecer de publicar "correr de chinelas" nos anos do avô do Diogo, atrevi-me a abrir o portátil, mas até saber o que se está a passar vou dar-lhe descanso.
Beijocas e até breve!
Oh, EMATEJOCA, não és a única a exasperar com os computadores, programas e afins. Hoje nem conseguia comentar, nem ver o mail, nem nada, dizia-me que a password estava errada.
ResponderEliminarE afinal não era nada disso, o mail sai automático, mas "perdeu" o 'com' sabe-se lá porquê, não dava! Garanto que estava com vontade de morder alguém... :e
Beijocas! :D
Eu acho que sou do grupo dos que passam a vida a pulsar na teclar IGNORAR. ;)
ResponderEliminarEheheh, SUN, conheço alguns que são do tipo de pulsar na função do "esconder"... :D
ResponderEliminar