quarta-feira, 22 de junho de 2011

JANELAS FLORIDAS

O Verão começou ontem, como foi amplamente noticiado. E com ele terminou a Primavera de 2011, das mais instáveis que me recordo, meterorologicamente falando, porque politicamente... foi o que todos sabem! 
Das quase 700 fotografias que tirei entretanto, nem um décimo veio aqui parar - umas imprestáveis, algumas pessoais, outras porque não calhou...
Mas gostei especialmente destas janelas floridas. Dão-me sempre a sensação que vive gente feliz detrás destas vidraças, que aconteça o que acontecer vai tratar da sua família, das suas plantas e não abandona os animais de estimação durante as férias, como infelizmente é ainda tão comum nesta época do ano.  Até alguns sem abrigo dividem o pouco que têm com um cão (ou mais), então como é que gente supostamente responsável os abandona?! Adiante!

De qualquer das formas, ainda as publico a tempo de fechar um ciclo. Quem sabe se algumas não terão o seu espaço mais tarde? Apesar das intempéries, não faltam flores e os primeiros botões das árvores nestes dois álbuns primaveris. Nunca são demais fotos que nos alegram, nem que sejam para "mais tarde recordar".

Bom, mas neste novo ciclo de Verão, se a máquina fotográfica vai manter-se em acção, a política nacional também mudou - novo governo, Assunção Esteves como primeira mulher na presidência da Assembleia da República e um futuro que é esperar para ver. A concreta definição destas mudanças, suspeito que só entenderemos lá mais para o final da estação. Até lá, mantenham as vossas vidas floridas e

SEJAM FELIZES!!!
(com fim de semana prolongado, ou não, em férias... ou a trabalhar!)

20 comentários:

  1. Gostei muito destas janelas floridas, assim como de uma mulher na presidência da Assembleia da República, e também de nos livrarmos, finalmente, do Nobre!!!

    ResponderEliminar
  2. Janelas cuidadas, bonitas...
    Prefiro olhar para elas...
    Preciso de descansar! : )

    ResponderEliminar
  3. Anónimo6/22/2011

    Com crise ou sem ela...com meteorologia de loucos ou sem...com bons ou maus políticos, tenho a certeza que continuará florida a minha vida.
    Que o seja a tua, também.:)
    bji

    ResponderEliminar
  4. Não sei se é impressão minha, ou da minha "vontade de as ver", este ano não me apercebi tanto da existência das belas flores tão habituais na Primavera, que já passou.
    ... Fiquei a pensar : "isto pode ser preocupante" ,... mas há que dar a volta por cima e "procurar encontrá-las", ainda que mais tarde !
    ... e tenho a certeza absoluta que elas estão por aí ! É só preciso querer vê-las !
    .

    ResponderEliminar
  5. com que então fotos pessoais...
    fizeste bem em não publicar! podia ferir susceptibilidades ;x

    ResponderEliminar
  6. Gosto de ver flores nas janelas e nas varandas. Só tenho pena de não ter grande vocação para a jardinagem. Também gosto de fotografar flores. :)

    ResponderEliminar
  7. Também gosto muito de ver janelas floridas e penso exactamente como tu sobre as famílias que moram por trás dessas janelas :)

    Quanto a Assunção Esteves na Presidência da Assembleia da República gostei de ver uma senhora "presidenta" :d

    Vou regando a flores da minha vida para que não murchem :)

    O mesmo desejo para ti :)

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  8. Eu acho que quem trata bem de flores é de certeza uma pessoa de alta sensibilidade. Quanto às fotos gosto bué das que tens publicado. Eu também não publiquei uma décima parte das milhares que tirei na Primavera. Sou um shuterahoolic eheheh.

    ResponderEliminar
  9. Não foi em vão que Assunção Esteves obteve uma votação maior que a soma dos votos dos deputados do PSD e do CDS - ela sabe exactamente quais são as funções de Presidente da AR, como jurista e deputada. Coisa que Nobre nem deve fazer mais pálida ideia, só queria o cargo porque sim! Mas ao contrário do que anunciou na campanha vai manter-se como deputado, TERESA! Uma tremenda cara de pau, é o que é... :)

    Adoro janelas floridas! :D

    ResponderEliminar
  10. Andamos todos a precisar de descanso, CATARINA, que ao fim de um ano de trabalho as pessoas andam um bocado quezilentas e/ou macambúzias! :s

    Mas já não falta muito tempo, não é? :D

    ResponderEliminar
  11. E mantém a tua vida florida, NINA, que por aqui tento o mesmo, apesar de alguns pesares... :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  12. Tenho para mim, RUI, que algumas flores feneceram antes do tempo este ano, tais foram as chuvadas e granizadas que caíram por aqui!

    Tenho a certeza que vão florescer mais este Verão, é preciso mantermo-nos atentos... :))

    ResponderEliminar
  13. Fotos pessoais no sentido de aniversários de familiares e amigos, festas ou coisa do género, VÍCIO! Não dessas que te ocorreram... =))

    ResponderEliminar
  14. Somos duas, LUISA, que para a jardinagem também não tenho jeito nenhum. Aliás, nenhuma delas é a minha janela, que não tem floreiras do lado de fora - num sexto andar, até podia ser perigoso... :)

    ResponderEliminar
  15. Gostei que fosse uma mulher, sim, MARIA, mas ainda mais por ser a Assunção Esteves - que tenho em conta de profissional digna! :)

    É bem verdade que temos sempre que ir regando as nossas "flores" da vida, porque se elas murcharem nós murchamos também... :D

    Beijoca!

    ResponderEliminar
  16. A minha sensibilidade em relação a flores/plantas, CONSTANTINO, limita-se a admirar quem trata bem delas... :))

    Epá, vindo de ti, um fotógrafo quase profissional na imensa dedicação, soou-me a elogio! Obrigado! :D

    ResponderEliminar
  17. São todas belíssimas fotos de homenagem ao verão. De facto não nos podemos queixar do clima desta primavera que foi bem ameno e solarengo. Quanto à política, não vamos por aí mesmo...
    Relativamente ao tema do abandono dos animais é algo que me choca porque os meus pequenos são família para mim e jamais conseguiria viver a pensar que estariam por ai perdidos e mal cuidados... São apologista de que quando não se pode ter um animal de estimação simplesmente não se tem porque quando o adquirimos é uma vida que está à nossa responsabilidade.
    Beijos e bom verão.

    ResponderEliminar
  18. PSIMENTO, em relação aos animais de estimação, estou absolutamente de acordo contigo.
    Não gosto de falar disso, porque tive um Nicky que me acompanhou durante os seus 17 anos de vida, que deve ter sido dos meus amigos mais fiéis, sendo gato. Morreu de velhice em 2005! Eu e a minha mãe (foi-lhe "oferecido" ainda era solteira, posteriormente viveu em casa de ambas) chorámos a sua perda como membro da família. Que era!
    Por enquanto, não quero voltar a ter gato, cão, tartaruga ou passarinho, que é um direito meu. Mas no dia que voltar a acontecer, claro que sou responsável pelo bichinho! :)

    Beijocas, que o Verão já aí esta! :D

    ResponderEliminar
  19. gosto de ver os vasos à janela. é pena que não se veja já tanto. nos prédios mais altos há muita gente que transforma as varandas em botânicos e selvas, o que é uma coisa extraordinária, embora rara.

    ResponderEliminar
  20. Ainda hoje reparei numa janela, cheia de girassóis, MOYLITO! Pena que estava no carro e a janela era alta (último andar), não deu para tirar a fotografia... :))

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)