A coitada da Vera nem sabe para que lado se virar, ao fim de 20 anos de casamento e os últimos 4 com a constante presença da mãe na casa dela: marido e sogra odeiam-se mutuamente e arranjam sempre azo para discussões diárias, enquanto ela trabalha numa lavandaria e regressa ao lar para "servir" aqueles dois desocupados quezilentos! Ele desejoso que a sogra morra, ela a tentar tudo por tudo para que a filha se separe e que ele não herde um cêntimo do seu pecúlio...
Já aqui disse e repito: Ruth Rendell é a digna sucessora de Agatha Christie! Como amante de livros policiais, adorei todos os livros que li dela. E este, não é excepção! Teria lido as 159 páginas (que enganam) num ápice, não fosse ser uma edição de bolso, com uma letrinha tão minúscula que até faz mal à vista! Mas como os livros não se medem pelas capas, preços, edições ou tamanho das letras, ADOREI!
O que igualmente não dá, é colocar aqui uma citação apelativa - só dentro do enredo, cheio de intrigas e de reviravoltas inesperadas, é que se percebe a piada e o engenho da escritora, quando nos conduz pelos meandros das mentes das suas personagens.
Da Feira do Livro deste ano ainda trouxe mais alguns da autora, mas vou intervalar com outros títulos, para descanso de todos e, de caminho, para evitar ficar cegueta de todo, eheheh!
Eu desse lado,já vou pesquisar nas livrarias esta autora.Fiquei curiosa para ler.
ResponderEliminarTudo bem Teté?
;)
Já leste Minette Walkers? Só li A Máscara da Desonra (a adaptação da BBC é realmente muito boa). Dentro dos policiais deve interessar-te :)
ResponderEliminarGosto muito de policiais... :)
ResponderEliminarAnotei :)
Beijinho :)
Há imenso tempo que não leio um livro policial, mas tenho ouvido excelentes referências a Ruth Rendall
ResponderEliminarCBO
Já tinha ouvido falar da autora, mas nunca li nada dela. Confesso que não sou grande amante de policiais, mas talvez um dia destes.
ResponderEliminarObrigada pela sugestão!
Beijinhos
Arrebento tudo debaixo de uma bota e ponto final!
ResponderEliminarSaudinha, saudinha, saudinha, saudinha, sa........
Pelo menos para quem aprecia o género policial, vale muito a pena, KÁTIA! :)
ResponderEliminarE gosto de te voltar a ver por aqui, de regresso à blogosfera! :))
Tudo bem, sim! Beijocas! :X
Não, MOYLITO! Mas fiquei curiosa e vou espreitar, obrigada pela dica. Há ainda um escritor sueco que também me recomendaram, mas esse são 4 grandes volumes, pelo que me arrisco a passar o ano a ler policiais... :D
ResponderEliminarEntão somos duas, MARIA! :))
ResponderEliminarBeijocas!
Se gosta do género, CARLOS BARBOSA DE OLIVEIRA, não deixe de a ler, que ela é escritora excepcional! :D
ResponderEliminarPara quem não gosta do género, não vale muito a pena, KARENB! Mas para os amantes de policiais ela é fantástica... :)
ResponderEliminarBeijocas!
Já cá faltava a bota, SISNANDO! :D
ResponderEliminarSaudinha... muita! :D
Não gosto muito de policiais, mas admiro a tua capacidade de leitura.
ResponderEliminarTem cuidado, não fiques pitosga como eu.
Beijinho Tété!
Kim
Pitosga já eu estou, KIM! Capacidade de leitura? Tenho amigas que lêem 5 vezes mais do que eu ou coisa... :D
ResponderEliminarBeijocas!