terça-feira, 3 de maio de 2011

OS HOMENS DO PRESIDENTE...

... mataram Osama Bin Laden! Ou, pelo menos, foi isso que Obama anunciou ao mundo, com a população mundial a regozijar-se da façanha em múltiplas comemorações de alegria. O que se compreende, dado que era um dirigente da Al-Qaeda, organização terrorista que fez muitas vítimas inocentes em todos os cantos do planeta.
Até aqui nada de especial a estranhar - para além do homem já ter sido dado como morto anteriormente, sem provas que o confirmassem. Mas as notícias que se seguiram suscitaram uma série de dúvidas:  foi abatido com um tiro na cabeça no local onde supostamente se refugiava, próximo da capital paquistanesa, nas televisões e na net não faltaram fotografias da casa ou do quarto ensanguentado pelo tiroteio; até surgiu uma imagem do "morto", mas que prontamente foi dada como falsa, fruto de um photoshop mais-que-manhoso; fotografias do corpo não há, nem se sabe se serão divulgadas, por questões de segurança (?!?); consta que os americanos fizeram um teste de ADN para comprovar que era mesmo Bin Laden (por comparação com o de uma irmã já falecida - entre os seus cerca de 60 irmãos, segundo a wiki) e atiraram o corpo ao mar...
Não sei se são os jornalistas que andam à toa ou se convinha agora revelar a morte do fulano (com grande protagonismo americano e algumas vantagens inerentes) ou se uma realidade confusa ultrapassa toda a nossa imaginação.

Só sei que toda esta história me parece muito mal contada, apesar de comentadores e políticos de todos os quadrantes alinharem nela. Para já, que ainda vai rolar muita tinta e converseta!

20 comentários:

  1. Olá minha querida Teté!
    Como gosto de visitar este cantinho que compartilha conosco!
    Em relação ao ocorrido,a única coisa que sinto é:MEDO.
    Pois,segundo algumas notícias que vi pós morte do Bin Lader,muitas ações de revolta e protesto serão desencadeadas em detrimento do ocorrido.Sendo assim,só me resta pedir a Deus,que sejam só boatos ou assim.
    Tenha um excelente dia recheado de boas notícias!
    Beijo!

    ResponderEliminar
  2. Um por menor curioso é o cuidado que os americanos tiveram em dizer que o enterro foi feito segundo as tradições islâmicas (deve ter sido Maomé que disse que um muçulmano deverá ser despejado no mar a partir de um porta-aviões). E o tipo alguma vez merecia algum tratamento condigno?

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  3. Li o teu artigo, Teté, mas como já estou com um pé fora de casa, só te deixo o comentário que mandei ontem à Licas sobre o mesmo tema:

    ODIAVA ESSE MONSTRO!!!

    No entanto, a sua morte não me agrada mesmo nada, pois na Alemanha há um grande número de simpatizantes do terrorista que poderão renovar onda de ataques como forma de vingança.
    E apontam novo líder da rede: o médico egípcio Ayman al-Zawahiri.

    Atá logo!

    ResponderEliminar
  4. Ao contrário do que é costume, desta vez acredito nas notícias. E apesar de não aparecer corpo, só me leva a crer que esta administração americana é bastante diferente da anterior, pelo menos ao passar a mensagem de que não está sedenta de troféus.

    ResponderEliminar
  5. Gostei de assistir ao julgamento...

    ResponderEliminar
  6. Por acaso acredito que o Bin já tenha ido para as 70 virgens. Que a historia está mal contada isso é verdade mas não sei o Constantino a contaria melhor :) Se ele não estivesse lá no inferno dos terroristas já teria aparecido um comunicado em video com 236 analistas(incluindo americanos) a confirmarem que era ele mesmo. Mas houve um bocado de folclore a mais.

    ResponderEliminar
  7. Dizia eu ontem num comentário que a ser verdade que ele morreu, já vai tarde...se ele é o causador de tudo o que o acusam então não se perdeu nada.

    Ouvi ontem muitas opiniões, umas contra outras a favor, como é normal nestes casos...não porque as pessoas andem à nora, mas porque todos têm que dizer alguma coisa.

    Não acho que a partir de agora estamos mais seguros...o que não falta por este mundo fora são Bin's Laden e tenho muito medo de retaliações...

    Ouvi dizer, também, que o atiraram ao mar para que não fizessem da casa onde ele estava um local de culto...

    Não sei...

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  8. Constantino, desculpa, mas não são 70...são 72 virgens...mais duas fazem toda a diferença eheh

    :)

    ResponderEliminar
  9. ACREDITO que um comando militar dos EUA invadisse a casa de Osama bin Laden com a intenção de matar, e, que conseguisse executar esse plano depois de dez anos de espera.

    Os Estados Unidos têm razão em celebrar a morte do líder da Al Qaeda, mas o perigo do terrorismo não está de forma alguma eliminado.

    A caricatura que roubei a um jornal alemão não festeja a morte do Osama bin Laden, pelo contrário, é uma critíca aos americanos.
    Sou uma das poucas pessoas cá da terra, que apoiam absolutamente o Barack Obama, por isso, fui obrigada a modificar a caricatura e dar-lhe um outro título, porque penso que foi um óptimo trabalho.

    ResponderEliminar
  10. E não é que ele, desarmado, resistiu?!
    Os norte-americanos têm umas anedotas porreiras.

    Já agora:
    Quantas pessoas inocentes já não morreram em nome da "captura" do Bin Laden?
    E quantos países esses merdas já não destruíram em nome da democracia petrolífera?

    Era bom que se pensasse nisso...

    ResponderEliminar
  11. De facto a história está mal contada. Aguarda-se o desenrolar da história daqui a uns meses.
    Tudo muito estranho...
    Gostei deste blogue.
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  12. Que bom rever-te, KÁTIA! :D

    Mas minha querida, com medo andamos todos, desde que aquela organização terrorista resolveu bombardear alvos civis à toa. Não me parece que vá ser diferente agora, porque não é por o homem ter morrido (agora ou até anteriormente, como chegou a ser anunciado por Benazir Bhutto, também ela assassinada em 2007), que o terrorismo acaba. Infelizmente!

    Mas pronto, é ir em frente e ter esperança que com o tempo estes ódios religiosos pelo menos se atenuem! :)

    Beijocas e bom dia para ti também!

    ResponderEliminar
  13. Olha, essa no mínimo é caricata, RAUF! Não só ele não merecia qualquer espécie de consideração, como é óbvio que um enterro islâmico não passa por atirar o suposto cadáver ao mar...

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  14. Mas alguém simpatizava com o homem, para além dos fundamentalistas que o seguiam, EMATEJOCA?!?

    Mas abater o homem a tiro e ainda chamar a isso um acto heróico de que os americanos se devem orgulhar, não é digno de um presidente que se diz democrático! E sim, a sua morte vai certamente provocar algumas represálias por parte dos fundamentalistas, mas não é certo que sejam piores do que as que eventualmente surgiriam se fosse preso e julgado. Olha, é ter esperança que com o tempo esses movimentos vão perdendo a sua força! Até lá, já se sabe que vão arranjar outros lideres...

    A caricatura está muito boa, mesmo! Quanto ao resto, cada um acredita naquilo que quer acreditar... ;)

    ResponderEliminar
  15. Pois, MOYLITO, será um ponto de vista! De qualquer forma, se anteriormente não havia provas do abate, agora também não há... :)

    ResponderEliminar
  16. Estes julgamentos costumam ser sumaríssimos, SISNANDO! ;)

    ResponderEliminar
  17. Pois, CONSTANTINO, mas se ele já estivesse morto há mais tempo e só agora fosse anunciada esta "coboiada", ele também não viria... tipo zombie, com as virgens atrás! :)

    Que ele está morto é quase certo, que Obama não se iria arriscar a que ele aparecesse por aí num qualquer canal asiático, a ameaçar o mundo inteiro com represálias!

    ResponderEliminar
  18. Pois, MARIA, concordo que não se perdeu nada, e é quase certo que o homem está morto. Se antes ou depois não interessa por aí além, mas certo é que se não havia provas das "mortes" anteriores, desta também não há... :)

    E em clima de medo estamos todos desde 2001, só nos resta ter esperança que estas organizações sejam mais ou menos desmanteladas ou os seus líderes se tornem menos violentos e fundamentalistas. Talvez, com o tempo...

    Essa ideia de o atirarem para o mar, para a casa onde morreu ou o seu túmulo não virassem locais de culto, não resulta por aí além, até porque mostraram a dita casa, que hoje já estava cheia de gente (local, claro) a procurar "recuerdos" para a sua colecção. Há gente para tudo!

    Eheheh, essa das 72 virgens fazem mesmo uma enorme diferença... =))

    ResponderEliminar
  19. Pois, deve ter reagido ao murro e ao pontapé, diante de metralhadoras, TEONANIZI! :P

    E sim, os States também têm uma longa lista de abusos, guerras e mortes no seu cartório! Em nome da liberdade...

    ResponderEliminar
  20. Bem-vinda, CARLOTA!

    Pois, não serei a única a considerar estranho, este enterro mais-do-que-apressado e respectiva falta de provas. Mas não sei se alguma vez saberemos a verdade...

    Obrigada e um abraço! :)

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)