Becky Fuller (Rachel McAdams) é uma jovem assistente de informação televisiva que ambiciona chegar a produtora, mas quando tudo indica que vai conseguir o lugar é despedida. Sem vida própria para além do trabalho incansável, acaba por conseguir uma vaga de produtora numa televisão nacional, num horário madrugador e de pouca audiência, mas depressa descobre que a equipa que vai liderar é desorganizada e pouco coesa, o que se deve também às constantes mudanças dos produtores. O próprio pivot do programa, um narcisista com mania de engatatão, dá-se ao luxo de nem aparecer nas reuniões, pelo que ela o despede, perante o espanto e aplauso de todos. Arranjar substituto não é tarefa fácil, dado o orçamento limitado de "Daybreak", até que ela descobre que um conceituado e premiado jornalista do canal, Mike Pomeroy (Harrison Ford), se encontra "na prateleira" da estação, sem estar ligado a nenhum projecto. Com o apoio do seu chefe Jerry Barnes (Jeff Goldblum) consegue contratá-lo, mas dado o seu imenso percurso jornalístico em temas sérios, este não está pelos ajustes de noticiar trivialidades.
Por seu turno, Coleen Peck (Diane Keaton), a outra pivot do noticiário matutino, acaba por apoiar a jovem dinâmica e entrar em conflito com o parceiro, por vezes diante dos ecrãs, e as audiências sobem. Mas não o suficiente para alcançar a de outros canais no mesmo horário e a administração decide terminá-lo dentro de seis semanas. Aí, a jovem produtora engendra um plano, dando tudo por tudo para evitar esse descalabro, correndo ainda o risco de "espantar" o seu recente namorado, Adam (Patrick Wilson)...
'Luqueétedetreilar', como dizia o outro:
Se de princípio a jovem protagonista parece um bocado irritante com os seus tiques de workaholic, a partir de certa altura o riso é incontido: chorei a rir!!!
*******
Last but not least, para quem ainda não votou nos chapéus do casamento real, ainda vai a tempo.
Votar em comentário aqui.
Votar em comentário aqui.
*******
Imagem de cena do filme da net.
Estreeou agora? É que ando tão, mas tão, tão tão (agora parecia um badalo de sino) afastado do cinema que nem sei o que corre ou já correu.
ResponderEliminarÉ assim tão giro? O que é que bebeste antes do filme, para descontar no grau de hilariedade? ;)
ResponderEliminarBeijocas!
quando li o titulo pensei que fosses falar de manhãs que se passam na cama a preguiçar... ~xo
ResponderEliminarAinda não vi, mas pelo que contas deve ser interessante...gosto destes filmes assim em que alguém põe ordem no caos e resolve a situação.
ResponderEliminarBeijinho :)
Passo!
ResponderEliminarExcelentes actores, tenho de ir ver :)))
ResponderEliminarSim, CONSTANTINO, vi-o no cinema, de modo que estreou recentemente... :)
ResponderEliminarPor mim, podes "badalar" à vontade! :))
Não bebi nada, RAFEIRITO! Mas também é verdade que há dias assim, em que uma cena cai no goto e o riso é incontido... =))
ResponderEliminarBeijocas!
Essas são gloriosas de outra maneira, VÍCIO! :D
ResponderEliminarSim, MARIA, mas não deixa de ser uma comédia, portanto mais para rir do que para resolver um problema sério... :)
ResponderEliminarBeijinhos!
Já sei que cinema não é a tua onda, SISNANDO... :n
ResponderEliminarBons actores e divertido, LOPESCA, é de não deixar escapar... :))
ResponderEliminarespero que passe na tv :)
ResponderEliminarPois, daqui a uns tempos acaba por dar, MOYLITO! :D
ResponderEliminar