segunda-feira, 30 de março de 2009

ANTENAS NO AR!

Fotografia de Marceleis, daqui.

Ninguém gosta de ficar sem televisão, aqui há uns anos fomos compelidos a aderir à TV Cabo. Porque no prédio existiam apenas dois condóminos que não aderiram a esses serviços, assim a administração achava que não valia a pena chamar um técnico para verificar a antena colectiva, só por causa de dois "chatinhos" que não estavam interessados em pagar esse extra. Quando vinha temporal ou rajada de vento era certo e sabido que a televisão pifava!

Óbvio que a pessoa se habitua a mais canais, um dos que mais via era o GNT, raramente perdia o talk show do Jô Soares, de quem sou fã incondicional. Mas como era o quinto canal mais visto em Portugal, logo os "cérebros" da empresa congeminaram um plano para pôr o pessoal a pagar essas emissões. Primeiro acabaram com ele, substituindo-o por uma xaropada brasileira de quinta categoria, um ano depois, ou coisa que o valha, quem quisesse que desembolsasse mais um xis. Serviu para durante muito tempo dar uma "corrida em osso" a todos os vendedores que telefonicamente pretendiam vender mais serviços da empresa.

Na verdade suponho que ninguém aprecia ser enganado e os "agressivos" métodos de venda da TV Cabo (não é a única, refira-se!) - até com pessoas mais idosas da minha família que assinaram contratos sem ler, por insistência dos vendedores "que não tinha importância nenhuma" - ainda deram azo a algumas chatices.

Recentemente aderimos ao Meo! E, à excepção dos primeiros dias, tem funcionado perfeitamente. Anulámos o contrato com a TV Cabo e cancelámos a transferência bancária - sim, sim, também já avisados que lá na dita empresa é costume haver falta de "comunicação" entre o departamento de vendas e o de tesouraria, que continua a cobrar mesmo após a desistência do serviço... Chuva de cartas e telefonemas é que não tem faltado, para reconsiderarmos sobre a opção!

Cerejinha no topo do bolo: assim pé ante pé, como quem não quer a coisa, este mês lá voltaram a ir debicar a nossa continha e o banco... pagou! AAAHH... (nem conto o chinfrim que fiz, só para não pensarem que sou completamente maluca!)

29 comentários:

  1. Estou à espera do apagão digital para ficar definitivamente sem televisão. Vejo alguma coisa de quando em quando, sobre tudo, meia hora, vinte minutos enquanto janto, por vezes nem isso. Acho que a minha vida não vai mudar grande coisa sem tv. Não que não considere que possa haver alguma coisa de bom lá, mas nunca tive paciência para televisão.

    Sem net, ai, isso já era grave...

    ResponderEliminar
  2. Já tinha ouvido falar desse género de rapinagem!
    Ainda bem que não consumo TV...

    ResponderEliminar
  3. Bolas, nem é só com isso...Nós por causa da casa, este prédio tinha muitos problemas, mas como compramos foi tudo regularizado na Camara finanças etc etc mas comoa Camara ainda não tinha a papelada fomos compelidos a pagar o imi e muito mais do que deviamos, pelo espaço da casa etc etc..o meu marido bem bufou mas, enquanto a papelada da camara (que era culpada de não ter feito a papelada que devia, pois não há obras, construções sem licença da camara...bem, pagamos tanto que o ano passado vieram cartas e comprovativos de que estariamos isentos durante 3 anos, já v~es o que pagamos a mais pela imcompetência de uns e outros, se pagamos trezentos e tal euros por ano...
    este ano lá veio a semnana passada o papel para pagarmos os 3oo e tais..o manel tem d elá ir, perde-se tempo, chatices e por culpa de quem não tem olhos para ver e registar no processo da casa...enfim...refilar tem de ser..beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Pois eu só a Edp é por transferEncia bancária, tudo o resto deixei de ter por causa disso, pois mesmo quando resilias os contratos eles continuam a enviar-te facturas e a mandarem papeis para o banco para o pagamento.
    Agora pago tudo no multibanco.

    Quanto a televisão não vejo muito......telejornais, alguns debates e alguns filmes......mas não sou muito de televisão.

    Beijokitas

    ResponderEliminar
  5. Olá Teté

    Aqui há poucos anos via televisão que até era demais, agora não tenho paciência. Ou oito ou oitenta, mas a verdade é que pouco me seduz na televisão. Ainda por cime o meu gato atirou-se do cimo do reposteiro e aterrou mesmo em cima da televisão, ficou a preto e branco e assim ficará. Só ele vê televisão e ainda não se queixou da falta de cores.

    E os selinhos voltaram, mais três. Vou bater à porta de outra freguesa.

    Beijinhos
    Isabel

    ResponderEliminar
  6. que arma usaste para apontar a cabeça do tipo do banco?

    no meu caso, nunca gostei dessas coisas de débito em conta! eles só têm o dinheiro quando eu lho dou e ponto final!

    ResponderEliminar
  7. Olha comigo está a passar-se uma situação idêntica. Tinha a TV Cabo, agora aderi a Meo e a TV Cabo está a mandar contas para pagar, só que eu pagava por multibanco. Claro que não vou pagar, pois já recindi o contrato.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. A televisão é cada vez mais uma coisa imbecil. Mas, como não estou sozinho em casa, também aparece esses dramas. Já fiz contrato com a tvcabo, cabovisão e agora mais recentemente com a Meo, que tem a vantagem do canal-Benfica. Só para se ter uma ideia das realizações extra-futebol do SLB, vale a pena. A última, o acordo com o hospital Lusíada, para os associados do clube, além dos atletas de cuidados de saúde é formidável saber. Isso é que é uma instituição de utilidade publica, para além dos golos do Nuno Gomes ou do Cardozo.
    Bom, não era este o tema do post, mas no geral estas empresas de serviços, são uma treta.

    Assim que terminei os contratos, fui logo ao banco pedir a anulação dos pagamentos.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. MEO... MEO... MEO... :D

    ResponderEliminar
  10. O que te que apagar é o banco...

    ResponderEliminar
  11. Conta o chinfrim, conta, que eu ficaria a pensar que és maluca apenas se te tivesses calado!

    ;)

    ResponderEliminar
  12. Em miúda era fanática de televisão, SUN, mas com a idade (e programação) passou-me! Mas há sempre algumas coisas que vejo, um filme quando calha, uma série ou outra, alguns documentários. Mas sim, sentiria mais a falta da net hoje em dia... (`_*)

    Rapinagem, REI? Chamo-lhe roubo!

    Pois, aí é pura incompetência camarária, LAURINHA, neste caso é ladroagem pura e simples... ;)
    Mas se não refilamos ainda somos tomados por parvos. Só para teres ideia, o meu sogro andou 4 meses a pagar a TV Cabo depois de prescindir do serviço, porque achou que avisando a empresa era desnecessário avisar o banco... Pois!
    Beijinhos!

    Por causa dessas coisas, e de contas exorbitantes que começaram a aparecer a alguns, a da PT também já pagava por multibanco, PARISIENSE! Agora uma empresa que quer manter a sua credibilidade no mercado não pode fazer estas coisas... Quer dizer, pode, mas arrisca-se a perder muitos clientes!!! ;)
    Beijokitas!

    ResponderEliminar
  13. Ah, o teu gato é um "artista", ISABEL! :)
    Mas pouco exigente, já que nem se queixa da falta de cor! :D
    Ainda não consegui ir lá apanhar os selinhos, que o PC não me tem deixado ver o teu blogue. Mas continuarei a tentar...
    Beijinhos!

    Só costumo usar uma arma, VÍCIO: a palavra! No caso, em tom de reclamação indignada... :D
    Já devia ter seguido por aí... mas estamos sempre a aprender!

    É, JC, a esperteza saloia da empresa não é só comigo, que conheço outros casos!
    Vão angariar muitos novos clientes, com esta política de intrujice... :)
    Beijinhos!

    Também pedimos a anulação dos pagamentos, CARLOS! Só que os gajos do banco... esqueceram-se! E foi pessoalmente, num balcão, tenho comprovativo disso! Vivemos rodeados de incompetentes, é o que é!
    Só vi um bocado de um relato de jogo no canal Benfica, e... fartei-me de rir! :)))
    Abraço!

    ResponderEliminar
  14. Engasgaste-te, MOYLITO?! :D

    Claro que o banco é que tem de pagar, CONDADO! Com a TV CABO as conversas acabaram... :)

    Ah, CAPITÃO, não insultei ninguém, mas disse-lhes o que pensava sobre serviços bancários incompetentes...
    Ainda me começaram com a treta que a partir de agora já estava, aí falei mais alto, que não senhor, que já tinhamos cancelado o pagamento há quase um mês, que tinhamos perdido tempo a dirigir-nos a um balcão e que nos tinham dito que estava tudo confirmado. Acabaram a dizer que repunham o valor dentro de dois dias... vamos ver! ;)

    ResponderEliminar
  15. Aqui não há grande hábito de pagamento por transferência, vá lá saber-se porquê... mas de facto todo o cuidado é pouco! hummmmm então eras a "chinfrinar" quando por ai passei? até me assustei!

    ResponderEliminar
  16. "Falta de "comunicação"" pois agora o banco pagar é que acho inadmissível :S
    Cada vez podemos confiar menos nos bancos.

    ResponderEliminar
  17. Xi, INÊS, ouvia-se da rua? É que a chinfrineira foi ao telefone... :)))

    E com quem julgas que reclamei, LOPESCA?! Com a TV Cabo já não há mais conversas... :)

    Um recado para mim, INÊS? Hummm... ;)

    ResponderEliminar
  18. Olá Teté

    Já tinha saudades de vir até aqui, mas ... peço desculpa.

    Rapinagens... Furtos ... engodos ... Faz um pouco o retrato mundial da vivência contemporânea.
    A evolução traz tudo isto ...
    Se calhar a culpa é do Darwin ...

    Agora
    A tradição de oferecer ovos vem da China.
    Depois da morte de Jesus Cristo, os cristãos consagraram esse hábito como lembrança da ressurreição e no século XVIII a Igreja adoptou-o oficialmente, como símbolo da Páscoa.
    Desde então, trocam-se os ovos enfeitados no domingo após a Semana Santa - Domingo de Páscoa
    Há duas versões para explicar a substituição de ovos naturais pelos de chocolate.
    Uma delas conta que a Igreja proibia, durante a Quaresma, a alimentação que incluísse ovos, carne e derivados de leite.
    Mas essa versão é contraditória, pois, na Idade Média, era comum a bênção de ovos durante a missa antes de entregá-los aos fiéis.
    A hipótese mais provável é o início do desenvolvimento da indústria de chocolate, por volta de 1828.

    Um beijinho
    Licas

    ResponderEliminar
  19. Olá Teté!
    Tu escreves, sim senhora!
    Tenho curiosidade de ler.
    Quando este "maldito Inverno" sair do meu corpo, também vou esvrever. Neste momento estou sem vontade para fazer nada.

    Boa noite!

    ResponderEliminar
  20. era tipo cântico de claque :D

    ResponderEliminar
  21. Com o MEO tens a Benfica TV. as qualquer dia aparece também nas outras redes e como a TV Cabo (para mim o pior serviço público que conheço) por agora se anda a portar menos mal, não penso em mudar.

    ResponderEliminar
  22. Olá minha linda!
    Saudades desta casa.E quantas mudanças por cá hein?
    Então,menina não é que estou sem tv e estou numa de chateada?Pensei que era problema de antena,mas a bichinha pifou mesmo.Deve ter sido por falta de uso.Hahaha

    Saudades,saudades,saudades!Voltarei viu?
    Beijo e beijos!

    ResponderEliminar
  23. e todo o chinfrim que se faça é pouco...

    ResponderEliminar
  24. A culpa pode ser de todos, LICAS, mas do Darwin não me parece! Uma abordagem científica só pode ser diferente, nem ele estava a visionar os trafulhas que abundam por todas as praças ocidentais, com o único fito nos cifrões.
    Essas versões sobre tradições são quase todas contraditórias, até porque existem várias na net, em livros e não só! Muitos séculos volvidos, com várias interpretações de caminho é o que dá.
    Mas obrigada pela partilha!
    Beijinhos!

    Ah, EMATEJOCA, já percebi que não andas muito bem, mas tens tempo para te recuperar desse "inverno"! Aliás, parece-me que deves começar por aí... ;)
    (isto aqui hoje também esteve "marado", com o PC, não comigo)
    Noite descansada para ti!

    Ui, MOYLITO, e se gosto de cânticos de claque(s)!!! :D
    (um dia destes ainda conto como gargalhei num relato televisivo recente...) :)))

    ResponderEliminar
  25. Oh, PREDATADO, longe de mim dizer para as pessoas mudarem! Mas, se mudarem, devem ter atenção às contas bancárias... :)

    Ah, KÁTIA, saudades digo eu! Long time no see! :)))
    A televisão também não anda lá grande coisa, tanto em programação como o aparelho em si!
    Beijocas, linda! :D

    Ora agora é que acertaste na "mouche", BURRO! :)))

    ResponderEliminar
  26. O MEO é maravilhoso
    Senão vê: em vez de estar pregada à TV a ver as séries todas, estou aqui na maior a fazer a ronda dos blogues, e no domingo papo dois ou três episódios seguidos das gravações que já agendei.

    Quanto aos contactos da TV Cabo, pois que são com certeza iguais aos da Cabovisão, que tb não perceberam ainda que eu já não sou cliente e me ligam dez mil vezes com a lenga lenga do 'a senhora é cliente do pacote básico, n quer aderir à internet XPTO' ? não meu caro senhor, que eu já não sou vossa cliente há seis meses...não sei se lhe passaram essa informação'. Nunca sabem, claro.

    Bom, boas horas com o TEO comando ;)
    Beijos

    ResponderEliminar
  27. E já viste o canal Benfica, SAFIRITA?

    Ah, OK, só brincadeirinha, que também só vi um minúsculo relato de um jogo de futebol, nem percebi o que estava a acontecer! No final ainda me ri com aquilo! :)))

    Em relação à programação ainda tenho muito que aprender, o comando anda mais nas mãos dos meus dois hómes. (anda quase sempre, desde já te aviso!) Mas não ligo muito hoje em dia, suponho que são fases... ;)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  28. Ah, malandra a espicaçar-me com o canal vermelhusco! :)

    Acho escandaloso ter de gramar com aquilo no pacote básico, quando se quiser a BBC Prime tenho de pagar mais 75cts por mês. Não acho normal obrigarem as pessoas a terem 10 mil canais inúteis, na verdade e ter de pagar por isso. Mas pronto, também ninguém disse que a vida é justa, né?:)

    Teté, tens de por esses homens na ordem! Tira as pilhas ao bicho ;)
    Beijos

    ResponderEliminar
  29. A vida não é justa, não, SAFIRITA! :)

    E pacotes de canais inúteis têm todos, acho... Os interessantes são a pagantes!

    Mas é pena nunca teres assistido a um relato de futebol no canal Benfica. Garanto que nem eu queria acreditar naquilo!!! :D

    Ah, nada de tirar pilhas aos hómes: quando estou interessada em ver alguma coisa (cada vez mais raro) quero e mainada! :)))

    Beijocas!

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)