segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

GLOBOS COM POUCAS NUVENS...

1 da manhã! Tudo a postos para a 67ª edição dos Globos de Ouro, em Beverly Hills, Califórnia. Três horas de emissão, via AXN.

Para adiantar "serviço" já tinha escolhido umas fotografias na net (são todas, obviamente!), com os meus candidatos preferidos, embora ainda não tenha visto a maior parte dos filmes. Por sinal suspeitei que o ar sofredor do meu amigo Clooney já indicava qualquer coisinha, mas estive a torcer por ele até ao fim... Mas quem é que manda o menino andar "nas nuvens"?

A cerimónia começou morna, actrizes e actores secundários, de cinema ou de séries televisivas. Mas o Globo para os melhores desenhos animados não escapou a "Up - Altamente!", que ainda conseguiu um segundo pela banda sonora.

Meryl Streep também não foi surpresa, como melhor actriz de comédia, precisamente por "Julie & Julia", onde interpreta uma Julie Child absolutamente fabulosa, como já referi por aqui.

Globo de melhor argumento segue para Jason Reitman e Sheldon Turner, que não ficaram tão "Nas Nuvens" assim, como o amigo George! É melhor um de seis possíveis, do que nenhum, não é verdade?

2 da manhã! Continua o engonhanço - os premiados têm dificuldade em chegar ao palco, andando aos esses entre cadeiras e mesas dos convidados, demonstrando que não é só na tugolândia que há falhas na organização. Almodóvar perde o Globo de melhor filme estrangeiro para o cineasta austríaco de "The White Ribbon", Michael Haneke.

3 da manhã! O prémio Cecil B. DeMille é entregue a Martin Scorcese por Robert de Niro e Leonardo DiCaprio. Merecido, logicamente, mas as conversetas e os agradecimentos continuam, nunca mais se chega ao grande final.

Robert Downey Junior não foi surpresa com o seu "Sherlock Holmes", para melhor actor de comédia...

... Sandra Bullock também não, mesmo que ainda não tenhamos visto "The Blind Side"! A mulher é uma actriz extraordinária, em comédia ou drama! Neste caso, o Globo foi-lhe atribuído por um papel dramático.

"Crazy Heart" conseguiu receber dois Globos, Jeff Bridges como melhor protagonista de drama e da melhor música, anunciada quase no início - "The Weary Kind". Talvez as grandes novidades da noite...

Tal como se previa, James Cameron fez o dois em um com "Avatar": filme dramático e realização! Enquanto "The Hangover" levava para casa o Globo de melhor comédia, o que também foi um pouco inesperado.

E pronto, agora é esperar pelo dia 2 de Fevereiro, quando se saberão os nomeados aos Oscares, cuja cerimónia ocorrerá dia 7 de Março. Cá pelas nossas bandas a 8, dada a diferença horária! Que bem escolhido...

The show must go on...

23 comentários:

  1. Pensava ir ontem ver o do Haneke, mas afinal optamos pela salas mais próximas: a Condadesa Com-Sorte e eu fomos ver a do Ouriço, enquanto o Condado se fazia criança vendo Avatar. Todos saímos satisfeitos. E acho que vou ver o Avatar, depois do entusiasmo do rapazito, ainda não sendo muito o meu género. Parece que as crianças nem piam nem provam as pipocas nas duas horas e meia do filme, espantados de boca aberta.

    ResponderEliminar
  2. Ainda não fui ao "Avatar", SUN, mas os "rapazes" cá de casa já foram... cheios de pressa! A maioria parece gostar bastante do filme, mas várias pessoas já se queixaram de sair de lá com uma grande dor de cabeça. Hei-de ir ver, mas vou esperar, até porque eles querem 2ª volta... :)

    Não estou a ver qual é o do Ouriço, mas pronto, em noites mal-dormidas é mesmo assim! :D

    ResponderEliminar
  3. Dos filmes premiados só vi o up, avatar e ressaca. Ainda estou para ver o do george e o da sandra. O sherlock não me puxa grande interesse.
    Estava a contar que o clooney levasse qq coisa para casa :s

    ResponderEliminar
  4. Teté;

    Então,... e o Cristiano Ronaldo não ganhou nada?... que injustiça!.

    bjs,
    Osvaldo

    ResponderEliminar
  5. Meryl streep, sem dúvida merecido! Uma das minhas actrizes favoritas, faz tudo desde drama a comédia! E sempre de forma impecável!

    Besitos

    ResponderEliminar
  6. santa paciência. louvor à tua :)

    tinhas razão, é muito engraçado, cativante mesmo, e fica a saber a muito pouco. falo do "uma noite não são dias" :D

    ResponderEliminar
  7. como é obvio, não vi os filmes todos e por isso não posso dizer se os prémios foram bem entregues mas acho que o bastardo do Brad Pitt merecia algo!

    ResponderEliminar
  8. uii, eu nem me lembrei dos globos... mas, melhor filme dramático para o avatar não é um pouco exagerado...?...:d

    Pois, eu já li q o avatar a 3d confunde o cérebro e o lança em depressão...

    ResponderEliminar
  9. Não vi os Globos. Até me esqueci! A festa de anos do Manfred, que foi ontem domingo, deixou-me exausta e só me apeteceu dormir.
    The show must go on... no entanto, mesmo com tantos globos não quero ver o "Avatar"!!!
    Fiquei muito contente por o Robert Downey ser o melhor actor de comédia. O "Sherlock Holmes" chega cá no dia 28, e é o filme que não quero perder.
    Não sabia quando era a cerimónia dos Oscares; obrigada pela a informação, que já vou escrever no meu calendário.

    ResponderEliminar
  10. Téte!!!
    mas eu não vi nada disto!! ai meu deus onde é que eu ando ???

    melhor actriz ! sim senhora!!!

    bj
    teresa

    ResponderEliminar
  11. Aqui, Teté: http://www.leherisson-lefilm.com/

    Beijoquita

    ResponderEliminar
  12. Excelente reportagem e excelente post, Teté, muito bem "organizado" ! Muito cinéfila !
    :))
    .

    ResponderEliminar
  13. Heheh eu ligo mais aos Oscares mas vi as cenas mais giras nas notícias
    como "O beijo" entre a Sandra Bullock e a Meryl Streep.
    agora já nem é novidade parece que é mais moda

    ResponderEliminar
  14. Não vi, não ouvi, não opino e pronto! ~s eheheheh

    bijocasss ;))

    ResponderEliminar
  15. Alguns ainda não se estrearam, FAUSTO, de modo que não é para admirar! :)
    Coitadinho do Clooney... já lhe ofereci o meu ombrinho para chorar as suas mazelas! :D

    Cristiano quem, OSVALDO?! Não consta na minha lista de predilectos... :))
    Beijocas!

    Também é das minhas actrizes favoritas, BRANQUINHA, precisamente por essa característica multifacetada. E Sandra Bullock também lhe anda a seguir as pisadas... :)
    Besitos!

    ResponderEliminar
  16. Tenho muita paciência para aquilo que gosto, MOYLITO! (e muitas vezes pouca para o restante, mas isso agora não vem ao caso...) :D
    Quanto ao livro, pois, se calhar se tivesse 500 páginas perdia um bocado a leveza... ~xf

    Por cá ninguém pode afirmar se os prémios foram mal ou bem atribuídos, VÍCIO, uma vez que alguns ainda não estrearam. O facto de o Brad (e o George) ser giraço faz logo com que uma data de invejosos lá do meio prefiram votar noutros... Nem nomeado estava! =))

    Tenho para mim que Hollywood é uma indústria que não brinca em serviço, VANI! Os milhões gastos no filme, a publicidade que lhe foi dada, as inovações a nível 3D impressionam aquela gente. Mas não posso falar muito, que ainda não vi. E sim, não é toda a gente, mas algumas pessoas ficam com enormes dores de cabeça ao assistir ao filme em 3D... b-(

    ResponderEliminar
  17. Só teve dois Globos, EMATEJOCA, embora sendo dois dos principais! Continuo a achar que Robert Downey Junior vai muito bem no papel, que lhe assenta que nem uma luva. E sim, também anoto essas datas na agenda, porque senão o mais provável era esquecer-me... :)

    Bom, TERESA, também não perdeste grande coisa, que a cerimónia torna-se um bocado maçuda, com prémios de TV à mistura, muitos em séries e filmes que não se viram cá. Aqui só pus o sumo do espectáculo, que durou até às 4 da manhã... ;)
    Beijocas!

    Ah, mas esse não era concorrente aos Globos, pois não, SUN? É que os nomes dos filmes estrangeiros escaparam-me um bocado... :)
    Beijoquitas!

    ResponderEliminar
  18. Obrigada, RUI, mas a organização até teve de dar uma volta, perante o inesperado... :))

    Bom, LOPESCA, como as notícias estão recheadas de catástrofes, nem as vejo! Mas repetiram o beijo, ou é o mesmo de há não sei quanto tempo? É que a imagem já estava na net quando procurei as fotografias, antes da cerimónia... :D

    E opinaste muito bem sem opinar, TÁ-SE BEM!! =))
    Biiijooocasss!

    ResponderEliminar
  19. Não, não, Teté: foi só que a mulher do Condado e eu fomos vê-la enquanto ele estava noutra sala a ver a de Avatar e o "rapazito" saiu do cinema a lançar flechas, todo emocionado (e ele entende da coisa essa das imagens, por isso digo que talvez vá vê-la).

    ResponderEliminar
  20. Ah, SUN, essa é outra que aposto: Avatar vai ganhar a melhor fotografia nos Oscares, pelo pouco que vi! Nos Globos não há essa categoria.

    Tanto quanto sei o argumento não é nada de extraordinário, a inovação do 3D, a imagem/fotografia, os efeitos especiais, valem só por si. Problema maior é que algumas pessoas ficam perturbadas com a perspectiva 3D, nomeadamente com grandes dores de cabeça (conheço várias).

    Mas sim, percebi a história! ;)

    ResponderEliminar
  21. já vi o "Up - Altamente!", o "up in the air" (muito bom com o george clooney muito bem) e o "avatar"...faltam alguns mas estes já valeram o esforço...

    bj

    ResponderEliminar
  22. esqueceste o globo para melhor mentiroso que vai para um politico português... ups... esse globo não é atribuido?? oh pah assim não tem piada

    ResponderEliminar
  23. Estou desejosa de ver o do Clooney e também o da Sandra Bullock, S.G., o "Avatar" pode esperar que ainda vai ficar muito tempo em cartaz. Mas também hei-de ir ver, a par de "Crazy Heart"! Isto vai ser cá uma cinefilia... :))
    Beijoca!

    Não tinha piada era se os políticos portugueses pudessem concorrer aos Globos, que haviam de arranjar maneira de ficar com todos só para eles, ESCARLATE.DUE! Quer dizer, se assim fosse, também não perdia tempo a ver a cerimónia... :D

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)