quarta-feira, 3 de outubro de 2007

SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Espantados, não? Raramente toco em temas religiosos – cada um tem a sua religião, prefiro até nem saber – mas o caso nem é esse. São Francisco de Assis, frade que fundou a Ordem dos Franciscanos no século XII/XIII, era tido como grande amigo dos animais. Daí o seu dia, 4 de Outubro, celebrar também o Dia do Animal.

Bem sei que não é hoje, só amanhã. E também sei que há dias a mais para comemorar tudo e mais alguma coisa. Mas o Dia do Animal, para além do dever ser todos os dias, parece-me uma data importante para todos nós que amamos os nossos bichinhos... Presentes, passados ou futuros.

Então, num determinado Inferno... pronto, no da Diabba, que está ali ao lado (não se assustem, que é mais fogo de vista!), fiquei a saber qual era a espectacular programação da RTP na dita comemoração do dia: uma tourada, nem mais!

Enfim, de touradas não vou falar agora, mas o apelo dela era que todos escrevessem ao digníssimo Paquete de Oliveira, provedor da casa www.rtp.pt, a reclamar! Já reclamei!

Tudo o resto, é convosco...

16 comentários:

  1. esse dignissimo precisava era de um paquete a remos com bilhete só de ida!

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente. Seguindo a lógica, no dia mundial contra a sida vão exibir filmes porno sem preservativo.

    ResponderEliminar
  3. muito obrigada pela visita e apesar de não ter sido eu a comentar, espero que voltes mais vezes!

    fica um sprriso de resto de bom dia!

    ResponderEliminar
  4. Xiça...estás a brincar, certo?...uma tourada no dia mundial dos animais??????? Pois espera aí que vou fazer circular um mail pelos meus contactos todos!!!!!!!! E mai nada!!!!!!!!

    Túspidos!!!!!!!! Espero que levem cornadas atrás de cornadas e que sejam todos encornados e encornados!!!

    Desculpa os palavrões, mas fiquei....... o-O

    ResponderEliminar
  5. E já tá!!!!!! Foi prós contactos todinhos (ou quase)!!!!!! grrrrrrrrrrrrrrraaaaaaaaaaaaaaaauuuuuuuuuu (estou a ficar expert em rosnar e reclamar, hoje na segurança social berrei e reclamei tanto que até tive medo que chamassem o segurança!!)!!!

    ResponderEliminar
  6. Eu acho mal darem a tourada a uma 5ª feira...

    ResponderEliminar
  7. Ah ah ah. Já percebi onde começou a confusão. A Inês sou eu. O meu blog é "do sapo" não é blogger. Para não me repetir e como sei que a Tété é leitora do Cresfallen... as minhas explicações estão no comentário do post de hoje.
    É engraçado como há tantas "Ineses" na net.

    ResponderEliminar
  8. Já tinha dado conta dessa situação no blog da borboleta. Também já tinha deixado a minha reclamação lá no Provedor. Acho completamente absurdo uma atitude dessas vinda de uns senhores que, supostamente, têm uma formação que os devia levar a nem sequer ponderar uma situação dessas. Mas a formação não tem nada a ver com a mentalidade e a sensibilidade e o bom senso, eu sei!

    Beijinhos grandes ainda meio adoentados...hoje fui até Lisboa e parece que ainda vim pior! Ainda não devia ter saído de casa...mas soube bem sentir já o cheiro das castanhas assadas pelas ruas!

    E lambidelas do Sky!

    ResponderEliminar
  9. Vício, paquete a remos? Um botezinho lá para o outro lado do oceano já estava de bom tamanho...

    Crestfallen, sim, concordo, a lógica é a mesma...

    Bem-vinda, Inês! Afinal havia outra... Inês! Calculo que sejas boa rapariga, tendo os mesmos signos e idade que eu, eh, eh, eh! Mas o teu perfil falha em não dizer qual é o blog (será do nome Inês?), não sei se consigo voltar atrás. Se puderes, recorda-me. Obrigada pelo sorriso, foi mesmo um bom dia!

    ResponderEliminar
  10. Vanadis, achas que era capaz de brincar com touradas? Nananiná, não costumo brincar com os direitos dos animais... Se repeti o que tinha lido noutro blog, muito mais comentado do que este, foi por nem todos os leitores serem idênticos e o que interessa é divulgar... um "disparate" destes! Eu sou contida a dizer palavrões, mas aceito os de todos, desde que não sejam ofensivos e dirigidos a alguém em particular. Que o próprio Paquete só está lá para receber as queixas, não é ele que coordena a programação.

    E essa tua saga na Segurança Social dava um livro, em 3 volumes! Cambada!

    Fausto, eu acho mal touradas. No dia do animal darem uma na TV, considero de péssimo gosto, fruto de uma enorme insensibilidade...

    ResponderEliminar
  11. Inês, afinal havia outra... ah, ah, ah! Já vou lá espreitar, mas desde já aviso que, infelizmente, ainda não aprendi a comentar no sapo (que até é uma rã, no logotipo, eh, eh, eh!) Isto dada a minha tradicional nabice informática...

    Su, claro que é falta de bom senso e sensibilidade. Achas que ia "pegar" num post alheio e divulgá-lo, se a causa não me parecesse justa? Põe-te boa rapariga, que o cheirinho a castanhas não merece uma recaída! Festinhas também para o Sky...

    ResponderEliminar
  12. Ah, tete, a saga só terminou -mais ou menos- HOJE! Comigo a ir lá todos os dias, de manhã e de tarde!!! Três volumes?? Diz antes uns 500!! FÔ...já não posso ver aquela gente à frente!!!
    Este fds vou tentar esgalhar a saga para o papel, e lá para segunda feira posto (é que o meu jovenzinho marafou-se com a oni-que-agora-é-clix e cancelou-nos a net...enquanto não metermos net nova, postes só quando vier ao laboratório...).

    E ah pois, tb não percebo pq é que o logo do sapo é uma rã, mas enfim...

    ResponderEliminar
  13. Eu gosto de touradas. Acho melhor sair enquanto ainda consigo ir sozinho :P

    ResponderEliminar
  14. Vanadis, ainda bem que isso já está resolvido (ou quase, né!) Ih, ih, ih, foste tu que me fizeste reparar no sapo, que afinal é rã...
    Fico a aguardar o post!

    Fausto, odeio touradas! Mas aqui nem era isso que estava em causa, mas sim a falta de sensibilidade da RTP em dar uma tourada precisamente no Dia do Animal! Mas fica descansado, que aqui ninguém te bate... sem ser verbalmente, quero dizer! Ih, ih, ih!

    ResponderEliminar
  15. Uma programação infeliz!!
    Gosto de touros, mas não posso dizer o mesmo das touradas. Sou completamente contra as TOURADAS e tudo o que está ligado à tauromaquia!

    ResponderEliminar
  16. Tons de azul, parece que somos uns quantos a pensar assim, não?

    Mas já nem se pedia que acabassem com a tourada, aqui era só que não dessem esse programa do dia do animal...

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)