terça-feira, 2 de outubro de 2007

REVISTAS COR-DE-ROSA

Não vou dizer mal, que essas revistas têm um público próprio! Pessoas que vivem fascinadas por histórias de encantar de príncipes e princesas, artistas musicais, estrelas de cinema e afins... Leio e folheio, quando calha, normalmente no dentista, na cabeleireira ou em férias. Têm pouco sumo, é certo, activam uma vida de fantasia para alguns (muitos?) desencantados.

A vida não é cor-de-rosa para ninguém, a tempo inteiro! Muito desse jet-setzinho - português ou estrangeiro, tanto faz! - vive de expedientes, para aparecer com uma imagem deslumbrante nas fotos das revistas. Roupa e jóias emprestadas, dívidas no cabeleireiro/barbeiro, sei lá que mais. E depois aparecem uns cobardolas a desvendar parte da situação e, sem dizer nomes, “ai, ai, ai, que mais não digo, cala-te boca!” Detentores e delatores desses grandes segredos...

Por incrível que pareça, na blogosfera também aparecem uns “fenómenos” destes, senhores da verdade e de grandes segredos sobre cada um(?!), o melhor mesmo é não ligar a biltres desta espécie! Até os anónimos me merecem mais respeito, que alguns é só porque não sabem comentar de outro modo e até assinam no fim. Com um nick-name, porque não?

De cobardolas, nunca gostei! Nunca tinha revelado que também tenho o meu pedaço de mau feitio? Ficam a saber...

Tenho dito!
-----

Post-scriptum – Não se assustem, que não estou zangada com ninguém! Embora a maior parte de tudo o que disse acima seja verdade, funcionou essencialmente para descrever o efeito “bola de neve”, numa pirâmide invertida... Começou no suave e calmo, foi descendo de nível, acabou no agressivo. Topam???

18 comentários:

  1. Topo, pois! Mas há mto que optei por não ligar a mínima aos "ressabiados" eheheh

    Qto à "literatura cor de rosa" vou esfolhando nos transportes, no intervalo do SUDOKU, mas sai sempre a maior velocidade do que entra :)*

    Acho que descreveste bem vida de fútil e de mentirinha dessa gente.
    jinho

    ResponderEliminar
  2. Olham para mim com olhos de incredulidade quando digo que não sei quem é tal ou qual e depois tenho que me 'informar' a correr no cabeleireiro (vista uma, vistas todas) para poder manter conversas sérias com o pessoal (`_^).

    ResponderEliminar
  3. Não queimo o meu rico "disco rígido" a reter na um e outro elento do "Jet-sete", se bem que deva confessar que já conteceu sentir-me um pouquinho frustrada e ter de reconhecer que sou uma ganda naba nisto de "vida cor de rosa" mas logo penso ...

    Algum desses marmanjos faz ideia de quem eu sou?!!! Claro que não, né? Então por que deveria eu reconhecê-los? Ora essa!

    ResponderEliminar
  4. Na blogosfera há tudo o que há na sociedade em que vivemos, mais tarde ou mais cedo esbarramos com vários exemplos.
    Acho que o exemplo que deu é originado pela frustração, frustração que está tão presente no ser humano...

    ResponderEliminar
  5. Cada pessoa tem a sua verdade, qua acho que não passa de uma opinião formada muitas vezes numa personalidade teimosa.

    A blogósfera em nada difere da vida real, as pessoas trazem para aqui o que há de melhor e de pior.

    Mas aqui é mais fácil evitar as pessoas com as quais não queremos ter contacto.

    ResponderEliminar
  6. Xinamen Tete, tás memo marafada. Mas aconteceu alguma coisa em concreto? Desculpa a ignorância, mas não descortinei, logo, não topei, lol. Quer dizer, topei a cena de efeito bola de neve, mas não a ocorrencia em concreto.

    Quanto às revistas cor-de-rosa, nada a acrescentar, sou mais uma das que as folheiam no cabeleireiro, na casa dos outros...

    Falando da blogosfera, já vi acontecer o que descreves em vários fóruns, nomeadamente no fórum de cães e aves do site da Arca de Noé. É que é tal e qual o que dizes!! Muitos acham-se portadores da única verdade possível e acabam a arranjar intriguinhas que podem destruir a reputação de alguém, com base num efeito de inveja/arrogância "bola de neve". Verdade seja dita que nunca mais puz os pés (os dedos?) nesse fórum, tal era o exemplo de humanidade que para ali ia.

    ResponderEliminar
  7. Jet quantos?

    Saber a vida de quem não faz nada? Para isso escrevia um livro sobre a a minha vida enquanto durmo. Sempre tinha mais conteudo...

    ResponderEliminar
  8. Eh páh, Fausto, não me roubes ideias páh!!!

    ResponderEliminar
  9. Ai Tete, não me consigo calar: o título do teu post só me faz vir uma imagem à cabeça - a da pantera cor de rosa. LOL!

    ResponderEliminar
  10. Xi, Pascoalita, também sou fã de sudoku... Também não ligo aos "ressabiados", achas que lhes ia dar o gostinho de dizer o que originou este post? Ah, ah, ah, não mesmo!

    Ah, Sun Iou Miou, tu fazes-me sempre rir. Conversas sérias, sobre o pessoal do jet-set? Ah, ah, ah!

    Pascoalita, ainda bem que não sabem quem tu és, quando não ainda te iam cravar qualquer coisinha... Nem que fosse uns produtinhos da horta...

    Bem-vinda, Inês! Tentei visitar a tua "casinha" mas não consegui! Vou tentar de outra forma. Não uso o você aqui, desculpa se achas ofensivo, que não é essa a intenção... Frustração, futilidade, sei lá que mais!

    ResponderEliminar
  11. Claro que não diverge, Crestfallen. E também concordo que aqui é mais fácil evitar contactos que não queremos, nem desejamos. Ai que lá se vai a voz discordante, eh, eh, eh!

    Vanadis, não aconteceu nada em especial, li num blog algumas coisas que me fizeram lembrar um desses conhecidos "jornalistas" de jet-set, a dizer o mesmo tipo de barbaridades. Achas que vou dizer qual? Não, mesmo!

    Fausto, acho que sim. O conteúdo era definitivamente mais interessante... Até a Vanadis concorda, eh, eh, eh!

    Vanadis, em comum só têm a cor. Venham as panterinhas, que são umas queridas!

    ResponderEliminar
  12. eu de iuma topada!
    é assim por todo o lado! possivelmente até as tuas vizinhas falam de ti sem darem a cara...

    ResponderEliminar
  13. Vício, é que mesmo que as minhas vizinhas se preocupem com a minha vida, não estou nem aí!

    Nem sequer ligo a bocas foleiras! Não sei se é o cair da folha, outonal, que dá estes efeitos...

    ResponderEliminar
  14. O efeito bola de neve já derreteu?! De facto, como já alguém aqui disse, a blogosfera é um reflexo do que somos cá fora e como cá fora há de tudo...está tudo dito! ;)

    Noutro dia, calhou a ligar a televisão de manhã e estava a dar um daqueles programas com aqueles apresentadores que entretêm as e os leitores das revistas cor-de-rosa...e têm uma atitude execrável...nota-se a léguas que se sentem os donos do mundo, os mais interessantes por mais idiotas que estejam a ser. Cá para mim, em vez de poderem fazer parte das revistas cor-de-rosa mais poderiam fazer parte do rolo do papel higiénico...desculpa a expressão...mas...

    Enfim...

    ResponderEliminar
  15. Su, tu é que tens de pedir desculpa? Eu que não sou grande apreciadora de palavrões, de vez em quando também me apetece soltar alguns, para ver se alguém percebe o meu português. É que há pessoas que só compreendem assim...

    Jinhos!

    ResponderEliminar
  16. Então não topei! LOL
    Quanto às revistas cor-de-rosa são boas para passar o tempo à espera da consulta (desesperante) de centro de saúde!

    ResponderEliminar
  17. Tons de azul, nem me fales, que 2ª feira estou lá caída... Mas acho que aí vou levar um livro...

    ResponderEliminar
  18. Anónimo6/02/2013

    Embora tenha escrito muito bem e ter descrito os cobardes que são os das revistas cor-de-rosa, não deu qualquer informação sobre estas revistas... Tenho pena em avisá-lo(a) mas esta sua publicação é apenas fogo de vista... Tudo o que escreveu foi por raiva ou por algo que simplesmente aconteceu que você não gostou... Se tivesse colocado um pouco de informação sobre estas revistas teria sido muito melhor. Pelo menos demonstrava que sabia algo sobre estas revistas!

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)