segunda-feira, 6 de maio de 2013

ELE E ELA

É verdade, os caracóis voltaram a fazer parte das ementas de cervejarias e tascas, abrindo a época propícia ao petisco. Adivinham-se pois agradáveis momentos em torno dos mesmos, enquanto se aproveitam essas tertúlias para colocar as conversetas em dia.

Contudo, por vezes deparamos com o reverso da medalha, como aconteceu um destes dias. Quatro homens já estavam sentados noutra mesa do pequeno estaminé, adivinhava-se que já tinham bebido uns copos: falavam mais alto do que o necessário! Também não íamos demorar muito, portanto não nos iam incomodar por aí além.

Mas, de facto, a estupidez humana incomoda bastante. Em resposta a um comentário que não ouvi, dizia o mais "entusiasmado" de todos, em voz ainda mais alta: "Essa?! Bastava eu ligar-lhe que ela vinha logo a correr." O outro pareceu incentivá-lo. E ele, com uma risadinha de desprezo: "Não, eu é que não quero!"  Ora que necessidade terá um homem destas gabarolices baratas e em público?

Quando saímos, não resisti a olhar para a cara do fanfarrão, já que anteriormente não a via do local onde estava sentada. E até tive vontade de rir - uma fraca figura, aparentando os seus 40 e tal anos, com um bigode farfalhudo a lembrar tempos revolucionários e ar de labrego q.b, de elegante e sedutor não tinha o mínimo vestígio. Quer dizer, das duas uma: ou o fulano é um aldrabilhas dos antigos ou então há mulheres realmente muito carentes nesta terra. Outra hipótese é que o cervejame lhe tenha inchado o ego e já estivesse a falar só para não ficar calado...

Já praticamente tinha esquecido o episódio, quando ontem deparei com esta publicação no facebook (que, obviamente, não sei se é da autoria de quem a reproduziu) e relembrei a cena:


32 comentários:

  1. Eu pensava que o Ela e Ele eram a cerveja e o caracol...achei um casal muito esquisito, ele baixinho e redondinho e ela muito alta e loira eheheh

    Pois, acho que já todos nós presenciamos uma conversa assim, neste caso ele era uma fraca figura, mas também os há bonitos e com "fortes" figuras a falar do mesmo jeito...são os tais gabarolas que das duas uma, ou são mesmo ordinários, não me lembra outra palavra para os designar, ou falam daquilo que nunca aconteceu só para ficarem bem na fotografia...seja como for é nojento...

    Andaste a roubar publicações no face? Txiiiii, vou dizer (assobiando)

    Beijinho e bom diaaaaaaaaaa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também, Maria, eu também!!!

      Eliminar
    2. Pois, MARIA, esse "casal" só combina bem no petisco! :)

      Claro que a estupidez não depende da beleza ou fealdade da pessoa, seja homem ou mulher. Mas quer dizer, a lançar tantas loas de conquistador a si próprio, no mínimo julguei que tivesse qualquer coisa de interessante: mas não, era a antítese das meninas que ontem se viam ao espelho... :)))

      Assim, se fosse um menino mais bonitinho, só ficava irritada, neste caso até me ri... :D

      Beijocas, ó queixinhas! :)

      Eliminar
    3. Não percebi muito bem o que é que tu também, EMATEJOCA! :)

      Eliminar
  2. Esses marialvas, tipo Zezé Camarinha, ainda existem.
    Mas são cada vez mais uma raça em extinção.
    Porque percebem que podem ser, a qualquer momento, só mais um.
    Beijocas e votos de boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente, PEDRO, que pessoalmente não tenho paciência nenhuma para estes "don juans de meia tigela"! Que a extinção venha depressa! :)

      Beijocas e boa semana para si!

      Eliminar
  3. Teté, acho que há muitas criaturas que inventam...essa deve ser uma delas , e se não estivesse mentindo , pior: é um tipo sem educação , sem maneiras nem discrição.

    Tem boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não tinha nenhuma dessas coisas, SÃO, e cheira-me que não seria só por ter bebido uns copos... ;)

      Boa semana também para ti!

      Eliminar
  4. São os chamados "bazófias"!
    Há-os em todos os estilos desde os broncos aos sofisticados! :-))

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, ROSA, mas estes mais broncos chateiam um bocado, especialmente porque acham que têm de apregoar as suas bazófias em alto e bom som, para todos ouvirem... Os mais sofisticados, pelo menos, costumam ser mais discretos, mesmo que tenham igual mania que as mulheres desmaiam à sua passagem! :)))

      Abraço

      Eliminar
  5. Quando li "Ele e Ela" pensei na canção que a Madalena Iglésias levou ao Festival da Eurovisão!:)

    Quando aqui entrei e me deparei com a caracolada- que adoro- e a bejeca, fiquei a babar. Afinal a estória era outra! Oh, Teté, é certo que o álcool solta a língua a muita gente, mas esse tipo de gabarolas, na maior parte das vezes, é só garganta!

    Eles falam, falam e ninguém os vê fazer nada.:-))

    Um beijo e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O título até estava para ser outro, mas depois achei que era mais sintético, JANITA. Claro que é o oposto da canção da Madalena, que esse "sonhava com ela pela noite fora e pensava nela a toda a hora e sem ela não era ninguém!" :)))

      Pois, é que se fossem rapazolas, a malta pensava que era um acesso de imaturidade, agora homens feitos... é enervante por um lado, e patético por outro! :P

      Beijoca e boa semana!

      Eliminar
  6. Caracóis só em casa do meu tio Chico (lisboeta). Que nojo!

    Ainda mais nojento, o homem de bigode!!!

    Na minha opinião foi o cervejame que lhe inchou o ego, ego esse, cheio de complexos de inferioridade, daí tanta conversa fiada.

    A publicação no Facebook faz-me lembrar uma história verdadeira, mas o tal dito, é realmente uma tarinha, mas a minha familiar alemã fartou-se das suas aventuras com outras mulheres e abandonou-o... e quem sofre agora é ele. Bem feito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sabes o que perdes com os caracóis, EMATEJOCA! Olha, mais ficam... :)))

      A tua familiar alemã fez muito bem, mesmo que o homem fosse uma brasa, não há pachorra para gajos mulherengos... e para as suas sucessivas mentiras! É que uma coisa leva à outra... ;)

      Eliminar
  7. Cheira-me a franca aldrabice, mais nada! Quanto aos caracóis, nunca provei nem tenho grande intento em provar.... Dizem que é muito bom muito bom, mas os olhos também comem, e os caracóis não me agradam...

    Beijinhos e boa semana*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também há pessoas que comem outras coisas que eu não trago, POPPY, e elas dizem que é uma delícia! Mas não sou demasiado esquisita, coisas que levam sangue é que não me agradam minimamente, nem iscas... :)

      Seja ou não aldrabice, mão tinha nada de se gabar disso numa tasca cheia de gente para todos ouvirem. Aí é que é estupidez!

      Beijocas e boa semana também para ti!

      Eliminar
  8. Quanto aos caracóis estamos conversados...prefiro os burriés.

    Conheces a história da raposa e das uvas? Na vinha também andavam uns caracóis escorraçados de tudo que era sítio.

    Beijinho
    (tem piada aquela da Maria...estava zangada?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto de burriés, alíás de marisco gosto de quase tudo, JP! Curiosamente do que menos gosto é de lagosta... o que até é uma vantagem, ao preço que ela está! :)))

      É, na volta, era algum complexo de inferioridade que falava mais alto! ;)

      A Maria zangada? Não dei por nada... ;)

      Beijocas!

      Eliminar
  9. Teté, não pretendo de modo algum menosprezar a tua prosa (pois se passo por cá voluntariamente, mal seria né?) mas à vista daquela travessa de caracóis e só de imaginar as bjekas que eles me "obrigariam" a engolir, esqueci tudo o resto!
    Vou permanecer em recuperaçón por algumas horas e depois vou-me a "eles". Ai vou vou!!!

    Beijokas servidas com sorrisos :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bem te percebo, KOK! Quando os vejo também começo a salivar... :)))

      Beijocas servidas com sorrisos, imperiais e um pires de caracóis, ó faxavor! :)

      Eliminar
  10. Teté ! Cão que ladra, não morde ! Quantos "frustrados" há por aí, que apregoam a sua virilidade, para se tentarem enganar a eles próprios ?! ...
    De caracóis não gosto ! ... Talvez mais por "impressão" ! rsrs ... mas nunca consegui experimentar !
    Essa publicação do Facebook está um mimo e é bem verdadeira ! ... Ele julgado um príncipe não passa afinal de apenas "mais um". Ela, "a próxima", afinal "é única" ! :)))
    As aparências iludem ! :)))

    Beijoca ! :))
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei RUI, mas facto é que não temos que levar com frustrações alheias em locais públicos, o mínimo que se pede é alguma contenção e se quer vangloriar-se aos amigos que o faça em voz mais baixa. :P

      Deixa estar que há quem goste de caracóis por ti, eles não se estragam! :)))

      As aparências iludem e por vezes a vida dá muita volta, portanto nunca é boa ideia cuspir para o alto... :)

      Beijocas!

      Eliminar
  11. Fanfarrões da treta! Até metem nojo!

    ResponderEliminar
  12. Caracóis....não gosto da aparência não consigo experimentar!
    O rapazola da cervejaria....esse é igual a muitos outros gabam-se, gabam-se mas não enganam ninguém!!!
    xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh, outra desistente dos caracóis! Não faz mal, PAPOILA, eles não se estragam que há quem goste e muito! :)))

      Se fosse rapazola ainda imaginávamos que era imaturidade, mas aquele já tinha idade para ter juízo... :P

      Podem não enganar ninguém, mas perturbam os outros! Chatos, é o que é!

      xxx

      Eliminar
  13. Palermas gabarolas há muitos! Não chegam aos calcanhares de uma travessa de caracóis! Eu, pelo menos, sei qual preferia!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, TERESA, sem a mínima hesitação! Tenho embirração por palermas, gabarolas, gente que fala demasiado alto e pela estupidez humana, que isto tudo somado é o que dá! :)

      Beijocas

      Eliminar
  14. O homem pode ser um ricaço de fraca aparência! : )

    Ai esses caracóis que tão bem me saberiam nesta altura!

    Caracóis e uma cerveja fresca! Hmmmm so goooood!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricaço ou não, o ar de labrego ninguém lho tirava, CATARINA! :)

      Sabem sempre bem, ainda mais quando o tempo começa a aquecer... :D

      Eliminar
  15. Caracóis é comigo... :)
    Labregos fanfarrões, lamentavelmente não faltam por aí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É connosco, faxavor, LUISA! :)

      Infelizmente assim é! :P

      Eliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)