Como não poderia deixar de ser, no facebook não faltam cartoons e tirinhas sobre a famigerada guerra dos sexos, ao gosto de cada humorista. Umas com piadas mais corriqueiras, outras mais originais. Aqui segue uma coleção delas...
Mesmo que algumas estejam assinadas, nem sempre conheço o respetivo autor. O "Calvin", já se sabe, é da autoria de Bill Watterson.
Há desejos lixados!
"Hagar, o terrível" (suponho que foi essa a tradução para o nosso português, no Brasil é "o horrível"), foi criado por Dik Browne e é atualmente desenhado e concebido pelo seu filho Chris Browne.
Será?
Oops!
Cebolinha é um personagem da BD "Turma da Mónica", criada pelo cartoonista brasileiro Maurício de Sousa. E está cheio de razão: cada um desenha como quiser! (o que não quer dizer que depois não se sofram as consequências... hihihi!)
Bill Waterson sempre!!
ResponderEliminarUm génio.
Beijocas!
Umas melhores que outras, mas também gosto muito, PEDRO! :)
EliminarBeijocas!
Não sabia que o Hagar ainda era desenhado...
ResponderEliminarDas tiras que colocaste foi a que gostei mais :)
Também fiquei a saber ontem, W, que normalmente vou pesquisar o Google antes de colocar aqui. Curioso é que Dik Browne tinha duas bandas desenhadas mais famosas, esta continua a ser feita pelo filho Chris, a outra por outro dos seus filhos... Negócio de família, topas?!? :)
EliminarEsta tirinha continua a ser atual e não é só desde os Vikings... :D
Bom humor logo de manhã! :-))
ResponderEliminarPois eu vi um solzinho a brilhar e calcei sandálias...estás a ver a cena?!
Só de mulher! :-))
Abraço
Bom humor também é preciso, ROSA! :)
EliminarOops, essa cena das sandálias não deve ter corrido lá muito bem. Pelo menos aqui choveu... :D
Abraço
Todos bons e que me fizeram sorrir, com o Cebolinha e a Mónica dei uma gargalhada, não consigo resistir-lhes :)))
ResponderEliminarBeijinho :)
*"roubaste" no facebook??? Outra vez? Mas tu não tens medo? txiiiiiiiiiiiiiiiii
A Mónica não alinha em tretas e se o Cebolinha pisa o risco, ai, ai, MARIA! :)))
EliminarRoubar o quê, se as tirinhas e cartoons são partilhados no facebook até à exaustão? Divulguei, quando muito... e em sabendo o nome do autor também o incluí! :)
Beijocas!
Gostei da primeira, de Adão ser um rascunho e de se transformar em mulher para ser inteligente...rrsss rrss
ResponderEliminarAbraços, linda
Já se sabe que cada um gosta mais de umas que de outras, SÃO, quando a isso os gostos são muito diferentes... :)
EliminarBons sonhos!
O primeiro já conhecia, embora noutros parâmetros. O do Calvin, não li porque os meus olhos não deixaram. O terceiro, da lâmpada mágica, bom não posso dizer: ADOREI...senão corro o risco de ser apelidada de feminista, coisa que não sou!:) Aqui entra o tal do Paraíso, "Será"?? Pois, até o vampiro deu à sola, logo, fica a dúvida quanto ao da Eva:)
ResponderEliminarO Face é um manancial de novidades, mas sabes que raramente lá vou? Gosto muito mais de andar pela blogo.
Beijos.:)
Humor é humor, cada uma ao gosto de cada humorista, JANITA! Aqui, assim a dar para o variado... :)))
EliminarPasso quase todos os dias pelo face, mas também não perco lá muito tempo: é ver as novidades, comentar uma coisa ou outra, partilhar qualquer coisa que acho importante ou engraçada e fechar... que amanhã há mais! E sim, também prefiro a blogosfera... :)
Beijocas!
Nunca comprei um livro da Mónica, pois achava que tina pouco para le, mas pela ironia que nele encontrava, dava sempre uma voltinha nos escaparates.
ResponderEliminarAgora perderam-se estas estórias.
Beijinho Teté
Também nunca li muito da Mónica, talvez por já ter aparecido mais tardiamente e, a meu ver, ser mais infantil. Se reparares, também passam poucas tiras do Tio Patinhas e outras personagens da Disney no facebook - é inequivocamente para crianças! Comparativamente, a Mafaldinha ou o Calvin são muito mais "adultas". Para já nem falar no Astérix! :)
EliminarBeijocas, KIM!
A banda desenhada e as tirinhas de hoje são ( na generalidade) muito pouco apelativas, mas quando era miúdo, adolescente e mesmo adulto, lia muito! A Mafaldinha, o Calvin e o Snoopy eram os meus preferidos.
ResponderEliminarBeijinhos
Há BD para todos os gostos, CARLOS! Pessoalmente gosto dos que referiu, mas também e especialmente de Astérix e Lucky Luke, ambos com histórias mais elaboradas... :)))
EliminarBeijocas!
Carles Schulz e Quino são os meus preferidos...mas, infelizmente essas partilhas do fb são muito adulteradas
ResponderEliminarbj*
Verdade, TÉTISQ, já vi desenhos de Charlie Brown que estão longe de ser do autor. E noutros serão a própria mensagem adulterada. Mas como aqui só se pretendia relevar as variantes da dita "guerra dos sexos", também pouco importa. As personagens evidentemente que são dos seus criadores, se foram outros a alterar, que tenham paciência por ficar no anonimato... :)
EliminarBeijocas!
Os meus preferidos são o Snoopy a Mafaldinha e o Calvin...mas o Snoopy é mesmo o meu "mais que tudo" :))
ResponderEliminarxx
O Snoopy é certamente o mais ternurento dos três, PAPOILA, o Calvin um puto mais puto e a Mafaldinha, pois, não será a rebelde em vão... :)))
Eliminarxxx
Estou a ver que não tenho o mínimo sentido de humor... : (
ResponderEliminarO humor é sempre subjectivo, CATARINA! :)
EliminarBoa colecção, Té ! rsrsrs ... Gostei mais das dos desejos e do Adão e Eva (um bocado para o feminismo, mas com piada)! :)))
ResponderEliminar.
Por ser um pouco para o feminismo é que achei piada à da Eva e do Adão, Rui!!!
EliminarUmas são feministas, outras machistas, RUI! E uma das que achei mais piada até era destas últimas: imagina um vampiro casado para sempre, já que que não há morte "que os separe"... :)))
EliminarContudo, a piada é batida, EMATEJOCA! :)
EliminarCrê-se que foi com a Eva e o Adão que começou a guerra dos sexos!!!
ResponderEliminarBom, isso para quem acredita em Adão e Eva, já que mesmo muitos católicos creem ser uma espécie de parábola para a criação do Mundo, EMATEJOCA. Imagina para os não católicos... :)
EliminarA do vampiro está fantástica, não só porque tem humor com a Guerra dos sexos mas também faz piada com o próprio Twilight :p
ResponderEliminarHouve uma altura que lia bastante as tirinhas da Mônica, foi uma fase. Algumas destas criações são eternas. Não tenho a certeza se era o meu livro de psicologia ou outro, mas sei que tive um manual escolar em que usavam muito as BD do Clavin and Hobes.
Também foi das que achei mais engraçada, POPPY! :)))
EliminarDa Mónica não li muito e o Calvin só conheci mais tarde! Mas são sentidos de humor diferentes... ;)