quarta-feira, 6 de julho de 2011

MORTE NO FUNERAL

Realizado em 2007 por Frank Oz, esta comédia não agradará a todos: usa e abusa do típico humor britânico, onde também figura uma boa dose de non-sense.
Acaba de morrer o patriarca de uma família aparentemente tradicional e cabe a Daniel, um dos seus filhos, receber o caixão com o corpo, esperar os familiares para o velório e fazer o discurso de homenagem. Mas tudo começa a correr mal quando o cangalheiro entrega outro morto por engano, quando o noivo da prima toma um alucinogénio em vez de um calmante, quando o seu famoso irmão chega de Nova Iorque e se recusa a comparticipar no funeral, quando um amigo hipocondríaco se vê obrigado a empurrar a cadeira de rodas de um velho tio quezilento ladeira acima, quando um palerma comparece para reconquistar a mulher com a qual teve uma aventura de uma só noite. E como se tudo isso não bastasse, um anão desconhecido explica a Daniel o que pretende: se este não lhe entregar quinze mil libras, revelará a todos os presentes um segredo comprometedor sobre o seu pai. Que decidir, nestas circunstâncias?
O elenco é liderado por Matthew Macfadyen, Peter Dinklage, Ewen Bremner, entre tantos outros, sem esquecer Peter Vaughan, que tem uma invejável carreira no teatro, na televisão e no cinema de mais de 60 anos, tendo já completado 88 de vida!
Bom, dito isto, achei o trailer mal feito: a ideia não é dar um relance do filme para o tornar apetecível para possíveis espectadores? Em casa ou no cinema? Se é demasiado esclarecedor, o filme perde  o factor surpresa. Ou seja, como os ingleses dizem, é um spoiler. Mesmo assim, se estiverem interessados, podem visionar o trailer aqui.
No canal Hollywood... perto de (quase) todos! (não confundir com o remake americano de 2010; mania de copiar sucessos alheios...)

Imagem da net.

16 comentários:

  1. trailer? se deixasses o filme completo... ~xf

    ResponderEliminar
  2. Olá Teté!!

    Já vi o filme e considero-o uma boa comédia.
    Concordo com o que dizes acerca do trailer. Vi o filme sem sequer ter visto o trailer, mas depois, para o aconselhar ao meu marido e ao meu irmão, cometi o erro de lhes mostrar o bem dito trailer. Um erro crasso, pois as piadas parece que estão lá todas, o que acabou por tirar grande parte da piada ao filme.

    Beijinhos e claro que foi uma boa sugestão!

    ResponderEliminar
  3. Vi agora o trailer e fiquei com vontade de ver o filme inteiro...desde que não me aconteça o mesmo que me aconteceu com o Sorriso de Mona Lisa...queria tanto ver e quando me lembrei dele já tinha acabado :((

    Vou estar atenta ao canal :)

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  4. Eheheh pelo que me tenho apercebido tu não és lá muito fã dos dramas pesadões que eu aprecio e eu honestamente não sou muito dado a comédias. Vejo de quando em vez, rio-me, mas chego ao final do filme com a sensação de que foi uma hora e meia da minha vida a ver um filme em que não existe nada que possa retirar, aprender ou reflectir.
    Enfim, são gostos :)
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Cheguei agora a casa muitíssimo cansada, e li o teu comentário, mudando logo o título, no entanto, continuo a considerar o Dominique Strauss-Kahn e Silvio Berlusconi dois homens sem carácter.

    Se o DSK não fosse do Partido Socialista, a esquerda deitava-se em cima, gritando: estes malditos fascistas só sabem fazer mal às pobres pretas!!!

    Amanhã, respondo ao teu comentário com calma, minca cara Teté, e o filme também comento mais tarde, mas para já digo, que adoro o humor britânico.

    ResponderEliminar
  6. Com este trailer quase vês o filme, VÍCIO! Só falta o quase, claro... :))

    ResponderEliminar
  7. eeeeeh fiquei com água na bocaaaa ~b :p

    ResponderEliminar
  8. Pois, só fui ver o trailer para pôr aqui, KARENB, e por isso decidi não o pôr em "directo", mas em "diferido", avisando antes sobre o "problema" do seu conteúdo. Que é esse mesmo: as piadas não estão lá todas, mas quase... :D

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  9. Oh, MARIA, nem imaginas os filmes que já perdi e que me interessavam: um dia é porque o maridão não lhe apetece ver aquele, outro porque uma amiga também quer ver e depois combinados e quando se dá conta... foram-se! ;x

    O canal costuma repetir os mesmos filmes durante um mês ou dois, suponho que não será muito difícil veres outra "reprise"... :D

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  10. É verdade, PSIMENTO, os nossos gostos cinéfilos são diferenciados, à excepção de grandes filmes em que concordamos e grande parte dos desenhos animados! Mas quer dizer, há gostos para tudo, né? :D

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  11. EMATEJOCA, ambas concordamos que tanto a direita como a esquerda têm a tendência de defender os seus correlegionários, independentemente do que façam. E concordo que isso está mal! :-w

    Agora chamares "pobre preta" a uma mulher que se prestou a incriminar outra pessoa, a troco de dinheiro?!? Então a criminosa (uma das...) não é ela?! Cá para mim é! E os mandantes também! E esses dificilmente serão da tal esquerda socialista que tanto te desagrada... (embora também pudesse acontecer, note-se!)

    Também adoro o humor britânico! :)

    ResponderEliminar
  12. É esperares que volte a passar no canal Hollywood, ANA! :D

    ResponderEliminar
  13. Eu não digo que ela é uma pobre preta, eu digo, que é o que a esquerda gritava, caso ele fosse um homem de um partido das direitas.

    Em NY também penso que ela mentiu, mas é o castigo do ele que tem feito a outras mulheres.

    http://www.dailymail.co.uk/news/article-1078830/Sex-scandal-hits-IMF-French-chief-probed-payoff-lover.html#ixzz1RN8eGT00

    Ele é tão tarado sexual e corrupto como o italiano e todo o mundo sabe disso, e a finória da pretinha quis aproveitar-se, mas não deu resultado, porque ele é um dos homens mais poderosos do mundo e a mulher (que é podre de rica) gastou rios de dinheiro para investigar a fundo a vida da pseudo-vítima. Além disso, também não sabemos até que ponto o dinheiro deles não é a causa da vítima ser tornar agora a criminosa.
    O caso ainda não está resolvido!!!

    PS: Fui sempre da Esquerda, mas em primeiro lugar sou mulher, e não aceito homens como um DSK!!!

    ResponderEliminar
  14. Li o teu link com atenção, EMATEJOCA, o máximo que diz é que ele era um descarado a atirar-se às mulheres. De violação ou de assédio nada se provou, nem nenhuma das mulheres apresentou queixa, foram mais intrigas políticas que outra coisa.

    Daí até uma outra mulher mentir deliberadamente (coisa que estava na cara logo de princípio, em hotéis daquele nível as empregadas não entram "por acaso" quando o hóspede está a tomar banho, ainda menos se ele tem uma segurança de 24 horas por dia), para o "castigar" pelo comportamento libidinoso e abrutalhado que teve ou tem com outras mulheres, não faz o mínimo sentido. Nem na cabeça da finória passou tal! O seu negócio eram dólares!

    Tal como a ti, estes gajos assim causam-me um certo asco! Nem acho que devam estar à frente de organismos importantes - as instituições têm uma imagem a zelar, quer seja o FMI, como a Presidência da República, etc e tal. E aí, sim, o Berlusconi consegue dar uma má imagem à Itália, no meu entender. É de direita, mas se fosse de esquerda dizia o mesmo! Mas fazer o quê, quando o povo elege um gajo destes? A democracia tem destas coisas, Teresoca...

    Quanto à mulher dele, tem todo o direito de gastar o dinheiro dela como quiser! É intimidatório? Pois é! Mas não será o único, infelizmente, a usar essa intimidação! ~xf

    ResponderEliminar
  15. tem muito, mesmo muito boa pinta :)

    ResponderEliminar
  16. Humor britânico e non-sense, já se sabe, são só para quem aprecia, MOYLITO! :))

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)