Fotografia de Ian Britton
Sinceramente, não esperava boas notícias durante as férias! Nomeadamente sobre as notas do filhote, que foi a exame a três cadeiras do 12º ano: a Língua Portuguesa já sabíamos que tinha tido 12 (o que lhe baixou a média de 15 para 14, mas quando a média nacional foi de 8 vírgula qualquer coisa, nem é mau de todo!); e a História que chumbou sem estar à espera, bem como o Inglês (opcional, ou nem tanto, já que a "opção" partiu da escola...) que anulou a matrícula, ambos em segunda época.
Ele para mim, quando soube que tinha chumbado a História, com um 7, que nem era equivalente às notas que tinha tido nos testes do período: "Oh, mãe, se calhar o prof até me quis ajudar, que se me desse o 9 eu ficava com média de 10!" O mesmo professor que lhe disse que se ele não sabia estudar a disciplina, também era incompetente como Presidente da Associação de Estudantes. "Ah, sim, chumbar um aluno deve ser para o ajudar! Acorda, pá!", exclamei assim a dar para o irritada. Adiante!
Os exames não lhe correram muito bem, especialmente o de Inglês - para o qual ele acha sempre que não é preciso estudar, porque já sabe tudo - mas safou-se com um 10 entre escrita e oral. A História, que o vi estudar, embora o exame incluísse o "tratado de Lisboa" do Sócrates (isso é História?! talvez da carochinha...), teve 18! E sim, desta vez louvei com um "Porreiro, pá!"
Agora o plano B que já tinha arquitectado para o caso de chumbar não funciona, curioso é que não tinha o A, para a hipótese de passar... e ainda está na dúvida sobre onde se vai inscrever! Mesmo assim, para nós, foi o melhor "presente" que nos podiam ter oferecido...
"Boas notícias" e "porreiro, pá" pensei que tinha sido o Sócrates a demitir-se...
ResponderEliminarBeijcoas!
a carochinha deve chamar-se Alçada...
ResponderEliminareu até pensava que a mulher era equilibrada.
Ó mulher de pouca fé! Então não tinhas plano A?! Precisavas então era dum plano C, por se a coisa corresse muito pior.
ResponderEliminar~c ~c~c~c~c~c~c~c~c~c~c~c~c~c~c~c~c~c~c
ResponderEliminar:y:y
boaaaaa! ;-)
teve azar com o professor de História, claramente :) Parabéns à prole e, claro, à babada da mamã:)
ResponderEliminarParabéns para o filhote, lembro-me bem do meu tempo e dos exames nacionais da altura que provavelmente também tu fizeste. Nesse tempo havia exames a todas as disciplinas… Lembro-me bem das tardes que passei a estudar biologia e todos aqueles reinos animais. Agora já não se estuda isso…
ResponderEliminarBeijos para ti e boa sorte para ele nos exames e no inicio da vida académica!! ;)
Ainda bem parabéns :)
ResponderEliminarNão sei se isso seria uma boa notícia, RAFEIRITO, tendo em conta as alternativas... :p
ResponderEliminarBeijocas!
Não me parece que a ministra se meta nos programas de História, VÍCIO, mas nunca se sabe... ;)
ResponderEliminarO plano B era dele, SUN, que posso aconselhar, mas não faço planos por ele... :)
ResponderEliminarMelhor do que todos esperávamos, VANI! ~c ~c ~c
ResponderEliminarAcabou bem, MOYLITO, mas vi o filme muito mal parado... ~xf
ResponderEliminarPois, PSIMENTO, no primeiro propedêutico (o actual 12º ano) havia exame a todas as cadeiras, com aulas pela TV e quase sem sebentas de estudo, mas no ano anterior (7º, actual 11º) dispensava-se dos exames com média de 14... :)
ResponderEliminarQuanto à faculdade, é esperar para ver se entra em alguma que goste (as médias estão altíssimas, como se ser bom aluno fosse sinónimo de ser bom profissional... :h)
Beijinhos!
Foi um grande alívio, LOPESCA! :D
ResponderEliminarMas miuda tu estás de férias......relaxa......em Setembro começa tudo de novo, por isso aproveita as férias......;):y
ResponderEliminarBeijokitas
Uma férias descansadas, isso sim é o que merecem.
ResponderEliminarBoas férias.
O plano B era dele, a falta do A também - eu estou mesmo de férias, PARISIENSE! :z
ResponderEliminarBeijokitas!
Confesso que a notícia foi um alívio, PAULOFSKI, mas mesmo já estava a gozar as férias... :y
ResponderEliminarParabéns ao filhote! E essa de não teres um plano A, Teté é mesmo de teres pouca fé na coisa!! lol Olha o que importa é que correu tudo pelo melhor e agora é decidir para onde seguir. :) Beijocas
ResponderEliminarDurante as férias têm tempo para pensar no Plano, não é verdade? O mais difícil está feito. Parabéns
ResponderEliminarNão tive plano nenhum, TONS DE AZUL, que ele é que tem de escolher e saber o que quer fazer, mas fiquei parva por ele só ter o B! ;)
ResponderEliminarBeijocas!
É isso, CARLOS BARBOSA DE OLIVEIRA, o difícil foi feito! Agora os planos são com o rapaz... :)
ResponderEliminar