A proverbial sabedoria popular tem muito que se lhe diga, mas nos últimos anos arranjou um parente ainda mais pobre, normalmente via mail: qualquer um pode inventar umas frases, mais ou menos engraçadas, e enviá-las para os seus contactos pessoais, que mais tarde ou mais cedo vão parar às caixas de correio de quase todos nós. Até aqui tudo bem, se a ideia inicial é provocar risos ou sorrisos...
Mas quando algumas mulheres tomam a sério uma 'pérola' deste género - "Se fores chata, as tuas amigas perdoam; se fores agressiva, as tuas amigas perdoam; se fores egoísta, as tuas amigas perdoam; agora experimenta ser magra e linda: tás lixada!" - garanto que me irrita! E rematar com um "é por isso que eu gosto tanto de homens!", parece-me ainda mais absurdo!
Bruxas, cabras e invejosas sempre existiram, mas uma amiga nunca se confunde com elas! E, verdade seja dita, a maior parte dos problemas das mulheres prende-se com homens: chatos e egoístas, quando julgam ser donos do pedaço; distantes e alheados, quando não querem compromissos para lá de uns encontros esporádicos; e agressivos, de todas as maneiras e feitios, quando a "escrava" não está pelos ajustes! Ou julgam que tanta mulher assassinada anualmente, pelos seus actuais ou antigos companheiros, é obra do acaso?
Dito isto, concordo que o mulherio tem pouca solidariedade entre si, mas acrescento que todas as minhas amigas são lindas! E se o sexo masculino não lhes dá o devido valor, eu dou!!!
(recuso-me a alinhar com dondocas, que crêem que a sua carinha laroca ou cinturinha de vespa vai produzir milagres entre os homens, forever; com o tempo, vão entender...)
*******
Hoje é o Dia Mundial da Fotografia! Aproveitem para ficar bem no retrato e não abrir a boca para dizer asneiras...
*******
Hoje é o Dia Mundial da Fotografia! Aproveitem para ficar bem no retrato e não abrir a boca para dizer asneiras...
Soube daqui, que hoje é o Dia Mundial da Fotografia. |
ResponderEliminarA imagem com as borboletas é para concorrer a algum concurso de fotografia? Acho-a muito bonita!
Não te arrelies, Teté, com essa "pérola", que nem é de origem portuguesa, pois segundo me consta, é de origem americana, mas corre por aqui na língua de Goethe.
A única consolação é, que os homens também dizem muitas maluqueiras.
Boa noite!
|
|
E não só o exemplo citado ! Há por aí um chorrilho de e-mails enviados e reenviados vezes sem conta, autênticas aberrações com efeito contrário ao de criar um sorriso ou boa disposição!
ResponderEliminarO curioso é que há muita gente que reenvia por "sistema", indiscriminadamente para todos os contactos, apenas por hábito e não selectivamente.
.
Ou entrar mosca...
ResponderEliminarNão passo cartão a essas baboseiras!
ResponderEliminarOra nem mais.....eu estou sempre do lado das minhas verdadeiras amigas.....e mesmo que elas não tenham razão não as abandono....ajudo-as.
ResponderEliminarE já agora porque amanhã vou para a capital hoje fui por-me bonita....para a foto....haahahahh
Beijokitas
Eu também vos dou o valor que vocês merecem. Às vezes esqueço-me mas depois dou-lhes beijinhos e passa. (Não é um comentário machista, pois não?)
ResponderEliminarBeijinhos Tété (cá do Minho)
É, EMATEJOCA, esta frase fez-me lembrar a tal Tyra Banks, toda ela imagem e culto da beleza e a incentivar uma data de jovens manequins a seguirem o mesmo caminho, sendo que depois não lhes resta muito mais dentro da tola... ;)
ResponderEliminarNão, a imagem não é para nenhum concurso!
Feliz aniversário para ti e para o teu marido! :)
Perfeitamente de acordo, RUI! Até histórias que já se sabe não serem verídicas, por vezes voltam a aparecer um ou dois anos depois, com objectivos muito suspeitos.
ResponderEliminarNão se percebe é porque certas pessoas os enviam assim aos magotes, dá mesmo ideia que nem os leram... E sim, alguns podem ter algumas graça, outros não têm mesmo nenhuma!!! :p
... sempre era melhor, CARLOS BARBOSA DE OLIVEIRA, sempre se poupavam os nosso ouvidos de alguns disparates! :)
ResponderEliminarE fazes muito bem, REIZÃO! :))
ResponderEliminarE obviamente que não as confundes com uma vizinha invejosa ou uma daquelas más-línguas que atazana a vida de todos, não é, PARISIENSE?
ResponderEliminarMas concordo contigo, todos cometemos erros, não nos compete a nós ajuizar os das nossas amigas (nem elas os nossos), é apoiar o melhor que podemos e sabemos!
Vens a Lisboa? Ora, podias ter antes, que ainda combinávamos aí qualquer coisa! Mas, já agora, aproveita para arrasar, eheheh! Loira, ainda por cima, vai ser o estoiro lá das tais invejosas... :D
Beijocas e diverte-te!
Não, estás à vontade, KIM, não acho machista! Ainda por cima não podemos ser perfeitos a tempo inteiro, não é? :))
ResponderEliminarBeijocas e bom passeio pelo Minho!
Hoje eu ja meti fotos bonitas lá no meu cantinho.E tambem desse lado é dia de novissimas fotos e comemorativas!rs
ResponderEliminarBeijoooos!
Pois que St Exupéry é que a sabia toda: o essencial é invisível aos olhos. Tenho para mim que a alma é que conta. As dondocas magras e com a mania que são giras que não se ponham a pau, que quando forem velhinhas acabam amargas, sozinhas e sequinhas como um carapau esquecido ao sol, que o pescador que em tempos as pescou já foi à sardinha fresca. Ah pois é...
ResponderEliminarBeijocas e bom fim de semana
Pffff deves achar que só tu é que tens amigas/os lindas/os...
ResponderEliminarAinda na semana passada em conversa com o Kanito e Tareca eu lhes dizia isso mesmo "os meus amigos são todos lindos"
enxofre
Pois, como é que eu hei-de dizer isso... pois, na prática... é melhor fugir, que estás com aquela veia gorda na testa.
ResponderEliminarBeijoca!
Pois desta vez vou mesmo ser chato e egoísta. As férias são pra mim e pronto... :p
ResponderEliminarMuito obrigada, minha querida Teté, pelos teus votos de feliz aniversário de casamento para mim e para o meu "Kraut"!
ResponderEliminarFoi um dia maravilhoso: a família toda reunida, boa comida e bebida, muito sol com temperaturas altas (para a Alemanha).
Feliz fim-de-semana!
Gostei muito das fotos, KÁTIA!
ResponderEliminarPARABÉNS para ti, espero que a comemoração tenha sido boa! :-L
Beijocas grandes! :-*
Completamente de acordo, SAFIRITA! Não sei se lhe chamo alma, mas que nem todos conseguem ver, de certeza... :))
ResponderEliminarQuanto às dondocas armadas em carapaus secos, pois, esperemos que abram os olhos antes dessa amargura toda... ;)
Beijocas e bom fim de semana para ti também!
Donde é que te vem essa ideia, DIABBA, que só as minhas amigas (aqui estava só a falar de amigas, mas óbvio que eles também são) são lindas?
ResponderEliminarNão sou a única a achar isso, certamente... e ainda bem que concordas! :D
Beijocas sem enxofre, só pela concordância! :e
Veia gorda na testa, RAFEIRITO?! Um pé, talvez, mas sem xutos ou pontapés, escusas de fugir... :))
ResponderEliminarBeijocas!
Eheheh, PAULOFSKI, não era crítica a TODOS os homens, só àqueles que fazem as mulheres sofrer muito mais que as armadas em dondocas... :D
ResponderEliminarAproveita as férias e diverte-te!
A vida não é um paraíso, EMATEJOCA, de modo que é preciso aproveitar os bons momentos, sempre que possível! :)
ResponderEliminarFeliz fim de semana para ti também!
Para mim a palavra amigo/a é muito séria. O resto são conhecidos/as... ou nem isso.
ResponderEliminarBeijoquita
Concordo contigo, SUN, embora de vez em quando utilize a palavra um pouco em vão (até à conta do 'feisbu')!
ResponderEliminarQuer dizer, não é a palavra em si, mas a tal distinção entre amigos, conhecidos ou nem isso! Mais no reino das emoções verdadeiras do que do palavrório... :)
Beijoquita!
sem falar que todo o tempo que as mulheres demoram com a toillete é por causa das outras e os homens pensam que é para eles...
ResponderEliminarOu para elas próprias se sentirem bem com a vida, VÍCIO?
ResponderEliminarOs motivos podem ser variados, não tenho nada contra um pouco de vaidade pessoal... :D
tens bastante razão. as piores inimigas das mulheres são as próprias mulheres. mas são os homens que as matam e cicatrizam para toda a vida (se podemos chamar a essas coisas homens, claro)
ResponderEliminarNem mais, MOYLITO!
ResponderEliminarMesmo assim controla-se melhor uma "inimiga", do que esses brutamontes que matam, violam, agridem e por aí fora, ainda achando que estão cobertos de razão, que as mulheres nasceram para os servir... :p
Não são homens, são bestas!