sexta-feira, 2 de julho de 2010

OUTRAS ÁGUAS...

Um dia destes, um amigo de amigos meus (para resumir o mais brevemente possível) falava do poder purificante das águas. Não as do Luso, Vimeiro ou Pedras Salgadas, mas das águas de um modo geral, em contacto com o corpo humano.
A teoria é um bocado sofisticada, segundo ele basta enviar bons fluxos para as águas, em preces ou meditação, mas sempre com energia positiva, para o nosso corpo de 70% de água (ou coisa) receber essas emanações... Melhor, até há comprovação científica (na net?!?) que em duas garrafas de água iguais -  etiquetadas com as palavras "amor" e "ódio" - colocadas num congelador, os cristais formam-se de maneira diferente...
Não caiu em terreno árido: convenceu-me!!! Este Verão vou dar uns mergulhos nestas águas, que já usufruiram da devida meditação. Só espero que não estejam demasiado frias e nos entrementes me saia algum palavrão! Mas  o mote está dado:


Não será para já, mas até lá...

DIVIRTAM-SE!!!
(em todas as águas, possíveis ou imaginárias...)

14 comentários:

  1. Qualquer pensamento positivo ajuda e muito.....não precisa ser dentro de águas.

    Se fores positiva podes acreditar que até a maior das desgraças passará a ser insignificante, pois tudo farás para que corra bem.
    O principio é um pouco este......mas como tu dizes eu, também vou exprimentar....só espero que a água não esteja muito fria....:D

    Bom fim de semana.
    Beijokitas

    ResponderEliminar
  2. é impressão minha ou andas a ficar muito espiritualista?

    como o corpo humano é composto por 70% de agua, é pena que neste verão algumas pessoas não se diluam no mar quando forem de férias...

    ResponderEliminar
  3. Eu até estou tentado a imaginar que depois de se ler ou explicado isto e uma vez trocados os rótulos, sem que outros se apercebessem a que dizia "amor" saberia melhor que a "Ódio", embora a congelação tivesse os outros rótulos. Acredito que possa haver uma "sugestão" que leve a essa conclusão.
    .

    ResponderEliminar
  4. Um bom fim-de-semana, com saúde até cair para o lado!

    ;)

    ResponderEliminar
  5. Não sei onde mas há tempos também li ou vi algo sobre essa teoria. Custa-me acreditar nisso, aqui a água é sempre um gelo!

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. era eu poder e botava-me de molho... era tão merecido... :D

    ResponderEliminar
  7. Acredito que os pensamentos positivos e até algum optimismo ajude a ultrapassar várias dificuldades, PARISIENSE! Mas daí até ficarmos todos a falar/meditar com a água, transmitindo-lhe energias, que depois ao entrarem em contacto com o nosso corpo nos beneficiam, hummm... pois, já sabes que sou céptica!!! :D
    Beijokitas!

    É impressão tua, VÍCIO! Mas facto é que acho piada a pessoas que dizem coisas destas, com toda a convicção, sem receio de serem tomadas por... demasiado crentes! (para não dizer tolinhas, que é capaz de ser exagero...) =))
    Concordo que certas pessoas mereciam ficar diluídas na água, mas preferencialmente na banheira da casa deles, para não poluírem as águas...

    ResponderEliminar
  8. Sugestão é uma explicação, RUI, mas podem existir outras mais práticas, como por exemplo, que líquido é que esteve em cada uma das garrafas antes de efectuarem a experiência? Entre outras... :))

    Com saúde, está bem, mas até cair para o lado não achas que é exagero, REIZÃO?! :D

    ResponderEliminar
  9. Bem, PAULOFSKI, há estudos científicos e estudos científicos, não é? Mas sim, também sou céptica em relação ao poder das palavras/meditações nas águas... :e
    E eu não sei?! Em miúda ia sempre passar uns dias a Vila Praia de Âncora (o meu pai nasceu lá), quando botávamos o pé na água até doíam os ossos... em Agosto... ;))

    Há-de chegar o dia, MOYLITO, de te botares de molho, que há sempre um mar, um rio ou uma banheira que espera por ti... Caso não hajam praias ou rios, lá para o local onde vais passar férias... :D

    ResponderEliminar
  10. Não esquezas os "manguitos" :)*

    ResponderEliminar
  11. Epá, de "manguitos" as águas podem não gostar, CONDADO! =))

    ResponderEliminar
  12. Eu adoro água! Se pudesse passava os mais dentro de água do que fora! Eheh Este Verão então até nem me posso queixar, pois tenho aproveitado bem as águas salgadas! :)

    ResponderEliminar
  13. O poder do positivismo é impressionante, mas não é forte o suficiente para "transmitir" "bons pensamentos" às moléculas de àgua, que existem num plano molecular totalmente distinto do plano macroscópico. Ná, a mim não me convence nem de longe lololol.

    Mas a hidroterapia e o pensamento positivo convencem. :)

    ResponderEliminar
  14. Estás como eu, TONS DE AZUL, que da praia só gosto mesmo dos mergulhos... e das esplanadas! É aproveitar quando se pode... :)

    Eheheh, VANI, tinha a certeza que também não engolias esta. Nem eu! Mas acho curioso que existam pessoas tão crentes, místicas ou esotéricas que "papam" e "vendem" estas histórias como grandes verdades. Já me estava a ver a meditar diante de um copo de água, sempre que tivesse sede... =))
    E sim, a minha avó falava com as plantas e tinha um jardim muito florido. Mas será que era do falatório, ou de tratar e cuidar delas diariamente, regando-as, podando-as quando necessário, trocando-as de local quando pressentia que não estavam a medrar, livrando-as de ervas daninhas, etc. e tal? Inclino-me mais para esta última hipótese! :)
    Pensamento positivo já é outra conversa! Só o facto da pessoa não se achar uma "coitadinha" e de tentar cumprir os seus objectivos, por mais difíceis que sejam, já contribui bastante para a própria auto-estima... :D

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)