Um dia destes, um amigo de amigos meus (para resumir o mais brevemente possível) falava do poder purificante das águas. Não as do Luso, Vimeiro ou Pedras Salgadas, mas das águas de um modo geral, em contacto com o corpo humano.
A teoria é um bocado sofisticada, segundo ele basta enviar bons fluxos para as águas, em preces ou meditação, mas sempre com energia positiva, para o nosso corpo de 70% de água (ou coisa) receber essas emanações... Melhor, até há comprovação científica (na net?!?) que em duas garrafas de água iguais - etiquetadas com as palavras "amor" e "ódio" - colocadas num congelador, os cristais formam-se de maneira diferente...
Não caiu em terreno árido: convenceu-me!!! Este Verão vou dar uns mergulhos nestas águas, que já usufruiram da devida meditação. Só espero que não estejam demasiado frias e nos entrementes me saia algum palavrão! Mas o mote está dado:
Não será para já, mas até lá...
DIVIRTAM-SE!!!
(em todas as águas, possíveis ou imaginárias...)
Qualquer pensamento positivo ajuda e muito.....não precisa ser dentro de águas.
ResponderEliminarSe fores positiva podes acreditar que até a maior das desgraças passará a ser insignificante, pois tudo farás para que corra bem.
O principio é um pouco este......mas como tu dizes eu, também vou exprimentar....só espero que a água não esteja muito fria....:D
Bom fim de semana.
Beijokitas
é impressão minha ou andas a ficar muito espiritualista?
ResponderEliminarcomo o corpo humano é composto por 70% de agua, é pena que neste verão algumas pessoas não se diluam no mar quando forem de férias...
Eu até estou tentado a imaginar que depois de se ler ou explicado isto e uma vez trocados os rótulos, sem que outros se apercebessem a que dizia "amor" saberia melhor que a "Ódio", embora a congelação tivesse os outros rótulos. Acredito que possa haver uma "sugestão" que leve a essa conclusão.
ResponderEliminar.
Um bom fim-de-semana, com saúde até cair para o lado!
ResponderEliminar;)
Não sei onde mas há tempos também li ou vi algo sobre essa teoria. Custa-me acreditar nisso, aqui a água é sempre um gelo!
ResponderEliminarBom fim de semana
era eu poder e botava-me de molho... era tão merecido... :D
ResponderEliminarAcredito que os pensamentos positivos e até algum optimismo ajude a ultrapassar várias dificuldades, PARISIENSE! Mas daí até ficarmos todos a falar/meditar com a água, transmitindo-lhe energias, que depois ao entrarem em contacto com o nosso corpo nos beneficiam, hummm... pois, já sabes que sou céptica!!! :D
ResponderEliminarBeijokitas!
É impressão tua, VÍCIO! Mas facto é que acho piada a pessoas que dizem coisas destas, com toda a convicção, sem receio de serem tomadas por... demasiado crentes! (para não dizer tolinhas, que é capaz de ser exagero...) =))
Concordo que certas pessoas mereciam ficar diluídas na água, mas preferencialmente na banheira da casa deles, para não poluírem as águas...
Sugestão é uma explicação, RUI, mas podem existir outras mais práticas, como por exemplo, que líquido é que esteve em cada uma das garrafas antes de efectuarem a experiência? Entre outras... :))
ResponderEliminarCom saúde, está bem, mas até cair para o lado não achas que é exagero, REIZÃO?! :D
Bem, PAULOFSKI, há estudos científicos e estudos científicos, não é? Mas sim, também sou céptica em relação ao poder das palavras/meditações nas águas... :e
ResponderEliminarE eu não sei?! Em miúda ia sempre passar uns dias a Vila Praia de Âncora (o meu pai nasceu lá), quando botávamos o pé na água até doíam os ossos... em Agosto... ;))
Há-de chegar o dia, MOYLITO, de te botares de molho, que há sempre um mar, um rio ou uma banheira que espera por ti... Caso não hajam praias ou rios, lá para o local onde vais passar férias... :D
Não esquezas os "manguitos" :)*
ResponderEliminarEpá, de "manguitos" as águas podem não gostar, CONDADO! =))
ResponderEliminarEu adoro água! Se pudesse passava os mais dentro de água do que fora! Eheh Este Verão então até nem me posso queixar, pois tenho aproveitado bem as águas salgadas! :)
ResponderEliminarO poder do positivismo é impressionante, mas não é forte o suficiente para "transmitir" "bons pensamentos" às moléculas de àgua, que existem num plano molecular totalmente distinto do plano macroscópico. Ná, a mim não me convence nem de longe lololol.
ResponderEliminarMas a hidroterapia e o pensamento positivo convencem. :)
Estás como eu, TONS DE AZUL, que da praia só gosto mesmo dos mergulhos... e das esplanadas! É aproveitar quando se pode... :)
ResponderEliminarEheheh, VANI, tinha a certeza que também não engolias esta. Nem eu! Mas acho curioso que existam pessoas tão crentes, místicas ou esotéricas que "papam" e "vendem" estas histórias como grandes verdades. Já me estava a ver a meditar diante de um copo de água, sempre que tivesse sede... =))
E sim, a minha avó falava com as plantas e tinha um jardim muito florido. Mas será que era do falatório, ou de tratar e cuidar delas diariamente, regando-as, podando-as quando necessário, trocando-as de local quando pressentia que não estavam a medrar, livrando-as de ervas daninhas, etc. e tal? Inclino-me mais para esta última hipótese! :)
Pensamento positivo já é outra conversa! Só o facto da pessoa não se achar uma "coitadinha" e de tentar cumprir os seus objectivos, por mais difíceis que sejam, já contribui bastante para a própria auto-estima... :D