quinta-feira, 22 de julho de 2010

CONCURSOS TELEVISIVOS

Tyra Banks é uma mulher lindíssima, famosa como top model, apresentadora de televisão, actriz, cantora e mulher de negócios.  O sucesso dela extravasou as fronteiras dos EUA, os seus programas televisivos são exibidos na SIC MULHER (não sei se só aí), para gáudio das jovens adolescentes portuguesas, que se identificam com o sonho de ser a próxima beldade nas redondezas, à conta das suas dicas...
Num desses concursos - "America's  next top model", que segundo a net já vai na 14ª série, mas aqui ainda está em exibição a 8ª- as raparigas são enfiadas numa casa (tipo "Big Brother"), todas elas com aspirações a modelas, com provas fotográficas, de passerelle, de exercício fisico, etc. e tal, ao longo de um tempo indefinido, sendo excluídas a pouco e pouco. Tyra pertence ao júri, juntamente com a Twiggy e mais uns fotógrafos e fulanos ligados à moda, que arrasam as moçoilas com os seus comentários contundentes: porque lhes faltou o sorriso ali, porque a expressão dos olhos não correspondia ao pedido, porque o cabelo, a fatiota ou a personalidade delas não lhes agradou.
Com franqueza, não me agrada a personalidade de nenhuma, que as candidatas - em pleno clima de competição - são umas cabras umas para as outras, só não lixam a parceira do lado se não puderem!  Abunda a futilidade, a mesquinhez e a hipocrisia, nesse palco de vaidades. (a boa da Tyra, ainda produz um outro concurso, denominado "The biggest loser", em que se juntam três equipas de gordalhufos, com treinadores pessoais e dietas alimentares, perde a equipa que reduzir menos o peso percentual e sai um dos elementos "culpado" da derrota, mas nesse ela nem dá a cara). Para os concorrentes o fito máximo é ganhar e levar para casa uma boa maquia, possivelmente arranjar alguns contratos para ajudar à festa!
Uma grande contribuição para a formação de jovens bacocos, apenas preocupados com a sua imagem...

Malato, volta ao "Jogo Duplo", que essa "Alta Pressão" para quem quer ser milionário não convence ninguém, com prémios de 500 euros... salvo raras excepções.
Mesmo assim, a anos-luz da Tyra e da sua trupe de gente fashion, para nem referir aquelas "encomendas nocturnas" à portuguesa, em jogos de palavras que poucos acertam, insones, bêbados ou simplesmente ignorantes, em que o objectivo das cadeias de televisão parece ser angariar  chamadas telefónicas de valor acrescentado...

Imagens da net.

16 comentários:

  1. dá para notar que é um programa actual!
    a futilidade é actualmente o "prato do dia"...

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o Vício, Teté! Um programa que retrata muito bem os nossos tempos actuais!

    ResponderEliminar
  3. A nossa televisão está como o país.....a cair, cair e ainda não se vê o fundo ....

    Mas como eu leio mais do que vejo televisão e agora de verão é muito mais cafézinho na esplanada com os amigos.....tudo isso me passa um pouco ao lado.

    Beijokitas

    ResponderEliminar
  4. Não suporto alguns desses enlatados americanos, concursos televisivos que visam apenas cativar audiências, mas muito poucos, ou até nenhuns, trazem criatividade e interesse.

    ResponderEliminar
  5. zé do cão7/23/2010

    comentei e não apareceu. Tenho pena (eatava inspirado)

    ResponderEliminar
  6. o Malato cairia que nem ginjas num desses concursos de emagrecimento produzidos pela Tyra Banks...

    ResponderEliminar
  7. A futilidade dos programas televisivos é o "prato do dia", VÍCIO, mas só come quem quer... ~xf

    (pronto, OK, alguns ainda me espantam!)

    ResponderEliminar
  8. Também concordo, TONS DE AZUL, mas de vez em quando fico a olhar para aquilo, como se a doida fosse eu... :h

    ResponderEliminar
  9. Tens razão, PARISIENSE, especialmente no Verão a programação descamba até à idiotice mais pura, estes programas da Tyra passam várias vezes ao dia... incluindo repetições! Não há pachorra! ~v

    Beijokitas!

    ResponderEliminar
  10. Não tenho nada contra séries enlatadas americanas, PAULOFSKI, que dessas há muita gente que gosta (a mim começam-me a fartar, ao fim de um tempo, mas muitos seguem "religiosamente" até ao final), mas estes concursos "de imagem", tiram-me do sério!

    Se ser mulher é só essa preocupação com a beleza exterior, a fatiota, o cabelo, o verniz das unhas, etc. e tal, acho que devo ter um gene masculino a mais... ;)

    ResponderEliminar
  11. Também tenho pena, ZÉ DO CÃO, que ainda fui procurar ao gmail se lá estava essa tua inspiração (o blogger às vezes também prega partidas), mas não encontrei...

    Mas, infelizmente, não deve haver um próxima, que acho que a criatura já teve tempo de "antena" suficiente por estas bandas! :D

    Beijoca!

    ResponderEliminar
  12. Apesar de gordinho, o Malato não tem o problema de peso dos tais concorrentes, MOYLITO! Aliás, comparativamente, até é esbelto... =))

    Mas antes ele que lá a tal Tyra, mais os seus conceitos de beleza! :-w

    ResponderEliminar
  13. muito bom. acho que já li tudo e mais alguma coisa destes dois personagens (pelo menos o traduzido) e é sempre de chorar a rir. muito bom mesmo.

    ResponderEliminar
  14. Eheheh, suponho que este comentário era destinado ao post de Calvin & Hobbes, MOYLITO... =))

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)