quinta-feira, 8 de abril de 2010

NÃO HÁ PAZ NESTA CASA?

Fotografia de Ian Britton

Andam uns a sonhar com o sol e o calor, para arrumar os kispos e os sobretudos no roupeiro pelo menos até ao próximo Outono, e outros a correr para a neve! Assim, o filhote e os colegas da escola partiram Domingo em viagem de finalistas para Andorra, mais propriamente para Pas de la Casa. Num entusiasmo pegado, como é normal...

Para além de um atraso de duas horas na partida (e consequentemente na chegada) só por um breve momento conseguimos falar com um deles e saber que já lá estavam, mas a chamada caiu logo a seguir. Soubemos que ele tinha visto o jogo do Benfica (eheheh, coitado, até ali o Benfica persegue o meu lagarto preferido!), num bar "tuga". A partir daí, silêncio, nunca mais soubemos nada da rapaziada: o local tem má rede e os contactos telefónicos (ou de sms) são difíceis.

Contava ter notícias mesmo que esporádicas, mas aí lembrei-me que quando fui na minha viagem de finalistas de liceu, a Londres (ainda hei-de escrever sobre esse assunto), não as demos a ninguém, porque as chamadas telefónicas eram caras e não íamos especialmente endinheirados, além de que os telemóveis (ou afins) só existiam em filmes de ficção científica. Portanto, resolvi que ia dedicar o meu tempo a Lisbeth Salander e ao preenchimento dos papéis do IRS (acaba já dia 15, para quem envia pela net), para além das actividades habituais.

Entretanto telefonou a mãe de um grande amigo do meu filho - daqueles poucos com quem nunca perdeu o contacto desde os 5 anos de idade, pois frequentaram sempre as mesmas escolas - a perguntar se sabia alguma coisa deles. E aí complicou, porque se estou ligeiramente preocupada, ela tem razões para estar muito mais: o filho saiu de Lisboa constipado (ou assim supunha), o seu estado agravou-se durante a longa viagem, chegou lá com um grande febrão e foi directamente para o médico, que lhe diagnosticou uma amigdalite e proibiu-o de sair do apartamento. Muito calma está aquela mãe, mas já não sei até que ponto a falta de novidades não será para não nos alarmar, julgando que estamos alheados do problema...

Acabou-se o suposto sossego: aquela conversa de "no news, good news" é uma treta!!!

12 comentários:

  1. coitado do rapaz! com uma amigdalite é possivel que vá perder umas noites boémias... coitado mesmo...

    ResponderEliminar
  2. Não fiques preocupada, que o filhote sabe tomar conta de si. Os 'lagartos' são, por norma, pessoas muito inteligentes e desenrascadas ;)

    Lisbeth Salander??? Qual, qual? eu estou a acabar o primeiro volume da trilogia e ando doida que não consigo ler todos os dias e quero saber o que raio aconteceu à Harriet!! AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH....

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. ahahahahah, então nem te conto o que o jove fez à mãe...

    Há uns bons anos, ele foi para a ex-checoslovaquia. Ia para casa de um senhor amigo, que, por acaso nem conhecia pessoalmente. Ora, acabou por chegar um dia antes do previsto pelo tal senhor! Chega lá, não vê ninguém, espera, espera...e decide fazer-se à cidade. Arranjou um sitio catita onde ficar e bora lá divertir-se. Claro que nem se lembrou de avisar que tinha chegado bem. Só ao fim de 15 dias é que achou que talvez fosse melhor dizer alguma coisa, que o pessoal já deveria andar preocupado...

    Preocupado era favor, que aqui já tinham posto tudo à procura dele e já o estavam a dar por perdido!!!!

    Qd se reencontraram, a mãe não sabia se havia de lhe dar um coice ou se o abraçava de alívio... :D

    GAJOS!

    LOLOLOLOLOL

    que engraçado, a minha mana tb foi para a neve! :D

    Vai cuscando o FB do filhote, não tarda há-de estar a dizer que tá na neve?...

    ResponderEliminar
  4. Invariavelmente eles encontram sempre umas desculpas esfarrapadas para os esquecimentos em dar notícias. Ano passado, final do ano lectivo, deixo passar as horas calculadas para a duração da viagem que o meu filho fazia de autocarro até Paris, e não recebia a chamada pretendida. Liguei-lhe eu mas o telemóvel estava incontactável e aí pensei que poderia ser por falta de rede. Dei mais uns minutos de tolerância e voltei a tentar. Mais uma vez atendeu-me a mesma senhora, "de momento...". Vai daí experimentar ligar para o tlm de uma colega e do outro lado recebo reposta positiva. Ahhh está tudo bem, já chegámos há duas horas, quer que o chame? Não. Pedi-lhe antes que avisasse o meu filho para ligar o aparelho e me ligar mas a resposta que obtive foi a seguinte: Ahhh, ele não pode ligar porque veio todo o tempo a jogar e ficou sem bateria no telemóvel!

    ResponderEliminar
  5. Ahhh, só dá para rir o filho dom Paulofski, esta rapaziada é mesmo assim... querem lá saber se a bateria acabar em breve ahhhhhh, mas pronto, há sempre um colega do lado, enfim..que cheguem todos bem é que é preciso.. Beijinho, laura

    ResponderEliminar
  6. Zé do cão4/09/2010

    Teté
    Tudo está bem quando acaba em bem.
    Os sustos, os medos, as ansias, dos pobres pais, quando veem os filhos partirem e depois não dão noticias, quando bem lhes acontece... Esta de Andorra, é uma brincadeira ao pé desta.
    Talvez há 12/13 anos
    O (falo no plural) foi com nossa autorização, pela Páscoa de visita com uns colegas aos Açores. Marcou tudo e esqueceu-se de dizer para que ilha. Partia um dia depois de nós (pais)irem para Maiorca. Um casal nosso amigo ficou de os levarem ao aeroporto Sá Carneiro e como chegavam um dia antes de nós chegarmos também os iriam buscar.
    A "Dona" está habituada a todos os dias (disse todos os dias) falar com o filhote, seja pessoalmente, seja por telefone e como está acostumada a esta mama,nem consegue dormir se assim não for.
    Pela noite esperava chamada que não vinha, fazia chamada que não conseguia... E os dias foram passando, as noites não foram dormidas e até o tal casal tão pouco sabiam dos excursionistas. Procurar para onde se nem sequer sabiamos para que ilha tinham ido. A coisa estava a ficar torta.
    Todos os dias compramos jornal para ver se lá pelas ilhas alguma coisa tinha acontecido. Tudo branco... tudo preto.
    Chegou o dia em que deviam chegar. Entramos em contacto com o casal que à hora em que deviam estar no aeroporto, ainda não tinham saído de sua casa, informando-nos que era o seu filho que os tinha ido buscar. (coisa esquisita, comentámos nós). Quisemos falar com o filho via télélé, e nada, estava desligado. Deixamos passar 3 horas tempo suficiente para chegarem a casa, ligamos e nada, não tinham chegado nem dado noticias. Mais uma hora... que estavam atrasados, dado terem tido um furo em plena auto-estrada . O nosso pânico era mais do que nunca e chegamos à conclusão que algo tinha acontecido e estavam a adiar a noticia, até à nossa chegada no outro dia.
    Mais duas horas, e impávido e sereno o filhote, já em casa, atende-nos o telefone completamente tranquilo como se nada tivesse acontecido. Apeteceu-nos apertar-lhe o pescoço.
    Quando chegamos e nos olhamos, olhos nos olhos, fizemos uma fusão de beijos e abraços, prometendo ele que nunca mais repetiria coisa assim.
    E a verdade é que hoje na Lapónia, nos telefona todos as noites

    Tudo está bem, quando acaba em bem...

    ResponderEliminar
  7. em todas as circunstâncias, o que é preciso é calma. se ele tivesse ido para Andorra trabalhar na construção civil era motivo para preocupação, como não é o caso...

    ResponderEliminar
  8. Umas noites boémias, esquiar na neve, tudo o que andavam a programar há quase um ano, VÍCIO! Não é agradável para ninguém... ;)

    Espero que saiba, SAFIRITA!!! Não há-de ser pela lagartice ou qualquer outra clubice, mas pronto! :))
    Só agora iniciei o segundo, mas sou fããããã!!! :D
    Beijocas!

    GAJOS são GAJOS, VANI, mas este fui eu que eduquei e não foi assim! E sim, hoje recebemos um sms, a dizer que está tudo bem (sem referir o amigo, que supõe que não sabemos) e que não há rede por lá! :D
    O FB não serve para nada nestas situações, que nenhum deles levou computador à tiracolo, nem me parece que com os amigalhaços todos à volta se lembrem do assunto - só saem as automáticas, mainada! (a minha mana ainda comentou que ele tinha de dar notícias, numa delas, mas certamente nem viu!)
    Resumindo: estou mais descansada! :)

    ResponderEliminar
  9. Ah, PAULOFSKI, sempre pensei que o teu filho era mais novito, que ainda não andava nessas andanças. Mas sim, essa da bateria descarregar por estar a jogar no telemóvel, também era possível de acontecer aqui com o rapaz! Mas não os dos amigos também... a não ser pela tal falta de rede! ;)
    Mas hoje recebemos o tal sms, em que se descartou até ao regresso, com um tudo bem e a falta de rede. Deu para ficarmos mais descansados... :D

    Que estejam bem (e que cheguem bem) é mesmo o que queríamos saber, LAURINHA! E sim, esta rapaziada nova, especialmente em grupo, esquece-se de avisar, telefonar, o que só preocupa a família. Ai, ai, nem ele sabe quantos telefonemas tivemos de avós e tios a perguntar por ele, sem conseguirmos dizer nada concreto... mas recebemos um sms e aliviámos! :)
    Beijinhos, nina!

    ResponderEliminar
  10. Ah, ZÉ DO CANITO, obrigada pela história e pelo apoio! A malta tenta mastigar todos estes medos e ansiedades, mas depois um dia saem assim de frosques! Até imagino o que a tua "Dona" tenha passado, a inquietação é sempre grande! Mas sim, hoje recebemos um sms do rapaz, que nos descansou mais, embora omita a história do amigo, que nem sabe que conhecemos.
    E esperamos que qualquer dia, mesmo que viva na Lapónia, não se esqueça de nos telefonar, como o teu filho... :))
    Beijocas!

    Felizmente não é o caso, MOYLITO, mas não deixa de preocupar os pais. Calma... é ver para crer! :D

    ResponderEliminar
  11. Nem há rede nem se quer saber se há. Nessa idade não se percebe que os pais possam estar preocupados quando eles estão a divertir-se. :)

    ResponderEliminar
  12. Até é capaz de ser mais por aí, SUN... ;)

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)