sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

AS FOLHAS NÃO TÊM ONDE CAIR...

... mortas! Mas caem à mesma, para dar lugar a outras que rebentarão no arvoredo da Primavera. Algumas resistem até ao fim, bebendo as últimas gotas de seiva como se de um elixir da juventude se tratasse. Não se reconhecem nos espelhos d'água que a chuva lhes oferece: pardas ou cinzentas, devido aos reflexos do céu, encontram-se sós, abandonadas pelas suas parceiras que baloiçaram ao sabor do vento até aterrar no chão da rua, inertes. Já desapareceram, sabe-se lá porque passe de magia. A Natureza é assim, impiedosa, nos ciclos da sua transformação!

Mas se os homens conhecem estes mistérios, para quê tanta arrogância e sobranceria?! Um cinzentismo de meter dó, para quem se arroga de tanta sabedoria...

UM FIM-DE-SEMANA

COLORIDO

PARA TODOS!

19 comentários:

  1. Não se se o fim-de-semana vai ser cinzento ou azul, porque agora mesmo cá está de nevoeiro (como é costume), mas de qualquer maneira, que o vejamos colorido.

    Beijoquita

    ResponderEliminar
  2. Bonito... Mas essa árvore precisa de poda nesta época, assim pois colhe a escada e trabalha mais um pouco esta fim de semana em vez de fazer pintadas...

    ResponderEliminar
  3. Que venha o cair das folhas e o rebentar das novas.Por favor que chegue a Primavera!!!!!Estou desesperada!!!

    Besito

    ResponderEliminar
  4. Que venha ele, um fds coloridooooo, pra todos!!!!!! =D

    BEIJINHOOOOOS! ;-)

    ResponderEliminar
  5. as pessoas levam-se demasiado a sério, mesmo a que nem sequer são assim tão sérias como isso. enfim, não vale a pena levar a vida demasiado a sério porque não vamos sair vivos dela.

    ResponderEliminar
  6. as pessoas levam-se demasiado a sério, mesmo a que nem sequer são assim tão sérias como isso. enfim, não vale a pena levar a vida demasiado a sério porque não vamos sair vivos dela.

    ResponderEliminar
  7. "Ler nas entrelinhas, é preciso !" (diz lá em cima)

    ... e este post tem muitas "entrelinhas" para ler e reflectir !... ;))
    Bjs.

    ResponderEliminar
  8. Basta que uma suave brisa sopre muito levemente para derrubar a mais resistente das folhas. Nós os humanos não passamos de folhas caídas, à deriva, ao sabor de um qualquer destino.

    Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo2/19/2010

    O País está cinzento como o tempo. Que venha um longo fim de semana colorido para o resgatar da intempérie.
    Bom fds

    ResponderEliminar
  10. Os Homns equeceram que os ciclos se repetem continuamente e que a históri não é uma linha cronológica, antes de pontas unidas.

    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  11. Por vezes gosto de dias cinzento, mas, só por vezes, é que nos deixam a mona lisa, escura, fria..Beijinhos e muito colorido para amanhã e depois, laura

    ResponderEliminar
  12. Anónimo2/19/2010

    Olá Teté!

    Que caiam logo as folhas mortas, para que vejamos as árvores a florir!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  13. O céu hoje até mostrou o seu azul, SUN, mas nem por isso o cinzentismo deixou de se exibir nas ruas e em todo o lado... ;)
    Beijoquita!

    Ora aí está um conselho que não vou seguir, CONDADO! Pegar numa escada e podar as árvores da minha rua?! Primeiro, não sei como; segundo, talvez os vizinhos não gostassem; terceiro, prefiro pintalgar outras mantas... :))

    Tem sido mesmo um Inverno chatérrimo, BRANQUINHA, com poucos dias a dar descanso de tanto cinzento! Venha a Primavera! :)
    Besitos!

    ResponderEliminar
  14. Colorido com tudo de bom e do melhor, VANI, que tanta invernia e cinzentismo já chateia!!! :D
    Beijinhooos!

    Concordo absolutamente contigo, MOYLITO! As pessoas levam-se demasiado a sério, a si próprias e às suas "bagagens". Tenham dó, olhem-se ao espelho!!! :p

    É, RUI, as pessoas têm tendência a esquecer-se do essencial, quando andam tão preocupadas em "mostrar" que são melhores que os outros... ;)
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  15. Por acaso, PAULOFSKI, estas têm resistido bastante à invernia, que ainda lá estão penduradas, ao contrário de outras árvores já despidas de toda a folhagem. Não somos folhas caídas, mas um dia caímos também, num destino mais que previsível... ;)

    Está cinzento demais, CARLOS BARBOSA DE OLIVEIRA, temos de pintalgar a vida com outras cores, uma vez que temos só uma... :)

    Pois é, TERESA DURÃES, mas esse esquecimento pode-se pagar caro, que só temos uma vida para viver. ;))
    Carpe Diem!!!

    ResponderEliminar
  16. Dias bastante coloridos para ti também, LAURINHA! :))
    Beijocas, nina!

    Elas hão-de florir, CAPRICCIO! As árvores continuam de pé... :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  17. É o ciclo da vida.
    E as àrvores morrem de pé.
    Beijinhos Tété!

    ResponderEliminar
  18. Sempre a elogiar a natureza, a nassa querida mãe-natureza!

    ResponderEliminar
  19. Também acredito que as árvores morrem de pé, KIM! :))
    Beijinhos!

    A Natureza não precisa de elogios, ROUXINOL, ela é assim mesmo, tem a sua própria justiça! Já os homens e as suas leis, pois... 8-o

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)