terça-feira, 20 de novembro de 2007

FILMES NATALÍCIOS

Além das árvores de Natal, da correria das compras, das encomendas para o jantar de consoada, esta época também é pródiga em estreias de desenhos animados. Que supostamente ajudarão a ocupar o tempo livre das crianças, durante as férias.

E NÃO VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE
(Happily N’Ever After, no título original)
De: Paul Bolger e Yvette Kaplan
EUA 2007

Lembra-se dos contos de fadas tradicionais, que acabam sempre com um final feliz? Esqueça! Desta vez a maquiavélica Frida, madrasta de Ela (também denominada Cinderela, Salmonela ou Mozzarela, pela sua despistada fada-madrinha) usurpa os poderes do feiticeiro do Bem e do Mal - que se ausenta de férias, para praticar golfe na Escócia – aproveitando-se da trapalhice dos dois aprendizes de feiticeiro, Munk e Mambo. A megera baralha todas as histórias, alterando o destino das personagens, enquanto Ela, Rick (um lavador de pratos) e alguns amigos tentam a todo o custo reinstaurar o Bem. Um filme engraçado e agradável, mas que poderia ser mais trabalhado a nível de argumento e diálogos.

E é só? Nananinaná! “Beowulf”, já está em exibição e ainda vão estrear “Encantada” da Disney, “Bússola Dourada” baseado na trilogia “Os Reinos do Norte” de Philip Pullman e “A História de uma Abelha” da Dreamworks, a partir de uma ideia de Jerry Seinfeld, que também dá voz à personagem principal.

Um prato cheio de iguarias para a criançada (cof! cof!)... e não só!

15 comentários:

  1. Adoro, adoro mesmo filmes de animação! E pelos vistos vou encher uma vez mais a barriguinha!! :)
    Obrigada pelas dicas, pois tenho andado ausente das telas do cinema...
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. eu sou uma criança que está ansioso por ver o Beowulf!

    esse nome Mozzarela... dá vontade de comer!

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Ultimamente tenho andada afastada deste tipo de filmes ( e até dos outros!).
    Fica a dica, obrigada.
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. "Rick (um lavador de pratos)"

    Acho que esta personagem me vai conquistar :p

    ResponderEliminar
  5. Já somos duas, Tons de azul. E pronto já comecei, porque nas vésperas de Natal o tempo é curto, o melhor é ir vendo à medida que vão saindo...

    Então Vício, esse já aí está em cartaz. E sim Mozzarela sempre é melhor que Salmonela, que essa tira a vontade de comer... e não só!

    Mjf, pois também tenho andado afastada, mas como adoro desenhos animados, lá fui pondo as antenas no ar, para ver o que estava programado e já comecei a ronda...

    Pois, Nieh, um lavador de pratos sempre dá mais jeito do que um príncipe imprestável, ih, ih, ih!

    ResponderEliminar
  6. LOL, criança grande, né tete!! Ainda bem!! Eu tb gosto desses filmes, mas no quentinho da minha casa ihihhih!! Vou esperar pelos dvds.
    Já agora satisfaçam-me a ignorancia. Porque é que o beowulf se parece tanto com bonecos animados se tem actores de carne e osso????

    ResponderEliminar
  7. Vanadis, segundo o que li, aquilo é uma técnica designada de "performance capture" - filmagens com actores, cujas imagens são depois trabalhadas digitalmente. E também há uma versão 3D. De qualquer forma, é considerado um filme de animação...

    Quanto à criança grande, quando deixar de ser (pelo menos em relação a estes aspectos) é porque devo estar muito mal... E não te esqueças que, quando era míuda, tinha de papar a Música no Coração TODAS as férias, se queria ir ao cinema... Agora taruz! "vingo-me" dos desenhos animados que não vi na infância, ah, ah, ah!

    ResponderEliminar
  8. Ah !eu gosto de filmes natalinos.Ainda mais quando pego meus sobrinhos e deitamos numa enorme almofada e comemos pipocas e rimos,rimos.Vou gostar de fazer isso vendo esse filme também.
    Obrigada pela dica.
    Beijo!

    ResponderEliminar
  9. ihihihih, mas olha, eu nunca me importei de papar a musica no coração, LOLOLOL!

    ok, não sabia, fiquei a saber que aquilo é mesmo para parecer um filme de animação, heheh. Já andava a pensar que precisava de aumentar a graduação...

    ResponderEliminar
  10. A máquina de filmes chamada Hollywood já descansava. Tenho muitos para ver que ainda não vi e a esta velocidade a minha lista de filmes vai ficar com proporçoes identicas a lista de espera dos hospitais.

    ResponderEliminar
  11. o que eu gosto mesmo é de filmes de natal, cheios de neve de roupas quentes, lareiras e uma bela história de amor, enfim, mas desenhos animados são comigo, só que os nossos chefes estão a tirar as legendas e a dobrar as vozes em português, motivo, as crianças ainda nem sabem ler...
    Pobre gente surda que nem tem um regalo assim no natal...

    ResponderEliminar
  12. Kátia, pois eu vejo-os com ou sem sobrinhos, mas as pipocas dispenso, especialmente no cinema (mais por causa do cheiro enjoativo, que até gosto de pipocas)!

    Sim Vanadis, mas TODAS as férias? É que não havia MAINADA ou então aparecia um filme novo, prái de 3 em 3 anos. Tipo Chitty Chitty Bang Bang ou Herbie um Carocha dos Diabos...

    Fausto, os que não se virem agora, vêem-se depois em DVD. Na verdade, se juntar os outros filmes "mais adultos" que também gostava de ver, não fazia mais nada até ao Natal!

    Olha, Laurinha não sei como é aí em Braga, mas aqui tens alguns que correm dobrados e outros com legendas. Também há salas que dão as versões dobradas à tarde e com legendas à noite. Romances, comédias e policiais também fazem o meu género...

    ResponderEliminar
  13. LOLOLOL, pois eu papava o musica no coração todas as férias!!! LOLOL! Era isso no Natal e o Star Wars e Indiana Jones no Verão! LOLOL!

    ResponderEliminar
  14. Pois é Vanadis, é a tal diferença geracional, eh, eh, eh! Esses já vi mais crescidinha...

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)