terça-feira, 3 de janeiro de 2017

2017 JÁ CHEGOU!

Posso afirmar que 2016 foi um bom ano aqui para nós - à exceção das últimas 3 semanas com gripalhadas atrás de gripalhadas, mas isso foi igual a pelo menos metade da população portuguesa, portanto, queixarmo-nos de quê? - com a concretização de alguns sonhos antigos. O meu, o de visitar Keukenhof, o do maridão o de correr a maratona, que por acaso calhou ser a de Valência. E aproveitámos para visitar as duas cidades, tanto esta como Amesterdão. Adorámos, cada uma à sua maneira!

Também passámos dois períodos de férias no Algarve, em família, o que é sempre uma animação.

Comprámos um carro novo, mas essa teve menos piada, porque o anterior (da empresa da cara metade), deixou-nos a meio caminho na autoestrada entre Lisboa e o Algarve e já não teve arranjo possível - quer dizer, o arranjo era superior ao valor do carro. Mas pronto, tudo acabou por se arranjar, embora fosse um despesão inesperado.

Por outro lado, o filhote também está a trabalhar numa empresa da área que escolheu e gosta e entretanto vive mais tempo em casa da namorada do que na nossa, anda feliz e satisfeito. Que mais pode um pai ou uma mãe desejar?

Ah, e a nível nacional este ano a rapaziada da bola ganhou o campeonato europeu de futebol, o que deu uma enorme alegria à malta. Politicamente ainda nos livrámos da "múmia paralítica" de São Bento, substituída com grande vantagem pelo tio Marcelo - e não sou suspeita, que nem sequer votei nele...

E agora, 2017? Pois,é uma grande incógnita, se bem que o cenário mundial não possa dar azo a grandes otimismos. 

Certo é que é já a 28 deste mês que terá início o ano do Galo de Fogo (terminando a 15 de Fevereiro de 2018) do horóscopo chinês e as previsões genéricas que li até são bastante auspiciosas. Mas pronto, vale o que vale!

Não cheguei a fazer os habituais balanços de livros, fotos ou filmes de 2016, mas a disposição não era nenhuma, não achei simpático atamancar posts às três pancadas. Com calma, o dos livros sairá de certeza,  os restantes logo se verá. No entanto, e antes de tudo o mais, queria desejar a todos...

UM BOM ANO DE 2017!

13 comentários:

  1. Fora as gripalhadas, foi um bom ano. Fiquei contente por saber.
    Eu não comprei um carro novo mas comprei pneus de inverno/neve novos que me custaram um balúrdio. Ainda não nevou desde que os comprei. E tenho um novo computador. Novos sistemas, novas coisas para aprender, como, por exemplo, como escrever em português sem me aparecerem as palavras sublinhadas a vermelho e o corrector em inglês a corrigir-me as palavras a todo o momento. Uma chatice. Tenho de descobrir como solucionar este problema.
    Que o ano novo seja ainda melhor que o anterior. Filhos felizes, pais felizes. Eu sei! : ))
    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Recebi o último do Zafon e do Zimmler mas ainda não li. Não fiz balanço, estes últimos dias com a morte da minha cadela foram uma dor que ainda não passou.

    Entrei no ano com uma incógnita. Dentro em breve saberei o que me reserva.

    O ano foi difícil para mim. Mas há sempre a esperança que não morre

    ResponderEliminar
  3. :)) ... Em suma, um Bom Ano este que passou !:)) Quanto ao próximo IREMOS FAZER com que seja ainda melhor ! rsrs
    O importante é a saúde e que estejas já livre dessas malditas gripes ! :)
    Tudo de Bom, Teté !

    ... e a tal Beijoca ! :)

    ResponderEliminar
  4. Optimo!
    Também não me posso queixar, foi um ano que começou mal mas que tudo se foi compondo e só espero que este seja igual ou melhor! Bjs

    ResponderEliminar
  5. Como o futuro é quase sempre uma incógnita faço votos para que tudo o que está planeado se concretize.
    Fico à espera do balanço dos livros ;)

    Bom Ano 2017.

    ResponderEliminar
  6. Realmente, não te podes queixar do ano que partiu há já 3 dias, Teté!! :)
    Lindo o campo de tulipas. Sabes que o meu filho vai viver para a Holanda? Pois é...:(
    Muitos foram aos sonhos concretizados. As gripalhadas, coube um pouco a todos nós, eu ainda ando a tentar curar a minha. Resolvi dá-la ao desprezo, que estou farta de comprimidos...

    Quando te apetecer logo fazes o balanço dos livros...que 2017 seja tão bom ou melhor.:)

    Beijocas e muita Saúde e felicidade, para ti e família.

    ResponderEliminar
  7. Oxalá o Ano Novo te traga, pelo menos, tantas alegrias como o que agora findou!! Que bom!!

    Beijinhos e continuação de coisas boas.

    ResponderEliminar
  8. Pois se o balanço de 2016 é positivo, só desejo que 2017 lhe siga o exemplo e mais, que tenha a ambição de ser melhor ainda. :)

    ResponderEliminar
  9. Muito obrigada pelos votos auspiciosos. E oxalá 2017 continue o balanço de 2016, que por esses lados não esteve mal.
    E saúdinha.

    ResponderEliminar
  10. O Galo de Fogo anuncia-se muito auspicioso.
    Esperemos que seja realmente assim.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. Fiquei contente por saber que 2016 foi um ano bom, espero e desejo que neste 2017 que agora entrou as alegrias continuem e sem gripalhadas.
    Feliz 2017

    Beijinhos Teté

    ResponderEliminar

  12. Eu tenho sempre a esperança de que o ano que entra, pelo menos em potencial será sempre melhor do que o anterior! Lá está... porque como ainda não aconteceu, ainda vamos a tempo de o transformar num ano bestial!

    Keukenhof... esse sonho já o realizei há tantos anos que já precisava de ir lá de novo... e correr a maratona... não está nem nunca virá a estar na minha whishlist!

    Beijinhos felizes e um Ano Bom!
    (^^)

    ResponderEliminar
  13. Agradeço a todos os comentários e os bons votos para 2017. Tenhamos esperança que seja um ano muito feliz para todos nós e todos os que nos são queridos.

    Obrigada e beijocas

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)