quarta-feira, 3 de julho de 2013

741, 742, 743...

No meio de todo este imbróglio político em que mais uma vez somos mergulhados - em que provavelmente só os próprios protagonistas percebem tantas jogadas de bastidores (ou não?!?) - só tenho pena de Vasco Palmeirim, que pelo andar da carruagem ainda vai ter umas quantas noites em claro...

Locutor, animador e humorista das manhãs da Rádio Comercial, habituou os seus ouvintes a alterar as letras de temas musicais conhecidos, para dessa forma brincar com as politiquices nacionais (em parceria com Pedro Ribeiro, Vanda Miranda e Nuno Markl, note-se!). Ontem, dedicou esta a Vitor Gaspar, após este se ter demitido do governo:


E agora, quando é que ele vai conseguir dormir, se Paulo Portas se demitiu no 742º dia e, segundo consta, ao 743º ainda haverá mais duas demissões? E Pedro Passos Coelho também não tem direito a uma cançonetazinha, com o "não me demito" ou o "não aceito a demissão do parceiro da coligação"? E Cavaco Silva a empossar a nova ministra das Finanças - no que mais parecia uma cerimónia fúnebre - não merecia um novo versejar? Coitado! Não vai ter mãos a medir, que o governo está a cair em duodécimos... como já li por aí!

(por via das dúvidas, vou manter a garrafa de espumante no frigorífico! Ou fazer um swap com outra de vinho branco, já que adormeci enquanto Seguro estava a discursar...)

18 comentários:

  1. Tinha visto no Facebook.
    Genial!! :)))
    Beijocas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também foi lá que o cacei e até partilhei, PEDRO! Que mal informada andaria sem face... :)))

      Beijocas!

      Eliminar
  2. Parecia uma cerimónia fúnebre e a Maria Luís ria-se...nem sei porquê...

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rir é o único remédio para sobreviver à situação absolutamente louca, que o nosso povo está a viver neste momento, porque as lágrimas já secaram há muito tempo.

      Eliminar
    2. Não vi a cerimónia da posse toda, só um breve resumo e realmente pareceram-me todos com "cara de caso", ROSA. Mas confesso que não prestei especial atenção na cara da ministra... :)

      Abraço

      Eliminar
    3. Se chorar adiantasse alguma coisa, EMATEJOCA, garanto que choraria e muito! Mas como não adianta nada, prefiro rir... :)

      Eliminar
  3. Sem dúvida, que a demissão de Paulo Portas do Governo significa a queda do mesmo, Teté, só que o PS e o seu líder não vão dar conta do recado... e o espumante do frigorífico vai ter um gosto muito amargo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, EMATEJOCA, acho que vou mesmo fazer um swap com um vinho verde branco, porque com este leader do PS também é mais do mesmo... (e adormeci literalmente com o discurso dele, que não entusiasma ninguém!)

      Eliminar
  4. Daqui não saio, daqui ninguém me tira!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim à maneira salazarista, GRAÇA! Não há pachorra... :P

      Eliminar
  5. Gostei da música e pelo que ouvi hoje já há uma nova para a Ministra das Finanças...

    Concordo com a ematejoca...e continuo a não ver motivos para festejar.

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que eu digo, o fulano não vai ter descanso, MARIA! Mas antes rirmos do que chorarmos, embora a fatura deste regabofe todo sejamos nós a pagar... :P

      Beijocas! :)

      Eliminar
  6. Anónimo7/03/2013

    Mandaram-me por mail e fartei-me de rir. E também cantei, claro! Não tenho é garrafa de champagne no frigorífico, porque não acredito que o governo caia nos próximos dias ( Cavaco não deixa). E se cair, também não sei se haverá razões para festejar, porque a alternativa não é nada risonha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que a alternativa não é nada risonha, todos sabemos, CARLOS! Só mudam as moscas...

      Mas no dia em que este governo cair faço "festa" mesmo, que só as carantonhas deles já me causam urticária! ;)

      Beijocas!

      Eliminar
  7. ADOREI! ADOREI! ADOREI!

    Tenho tentado todo o dia, mas só agora é que consegui ver o vídeo.

    Enquanto há humor, ainda não está tudo perdido no nosso querido PORTUGAL.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já me disseram várias vezes que nem sempre os vídeos são fáceis de abrir, EMATEJOCA, mas não sei como mudar isso. Se calhar tem a ver com os programas que cada um utiliza... ;)

      E sim, rir ainda é o melhor remédio! :)

      Eliminar
  8. Giríssimo! : ) O rapaz tem talento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este tem, CATARINA! Os outros que suscitam tanta cantoria, nem por isso... :P

      Eliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)