quarta-feira, 4 de julho de 2012

CURSINHO ACELERADO, HEIN?

A agitação e a indignação, quando se soube que Sócrates tinha terminado o seu curso de engenharia via fax - numa universidade privada que já nem existe - num domingo, foi mais que muita! Certo é que ele tinha sido eleito, democraticamente, por ser líder do PS, não por ser engenheiro. Mas tinha ali um ponto fraco...

Coelho, o atual PM - aquele que se fartou de bradar aos céus e à população em geral que o seu antecessor era um mentiroso (com mais ou menos eufemismos!) - também não se pode gabar de um percurso universitário notório, ponham pilhas daquelas que duram e duram até ele acabar o curso (nem sei de quê, nem interessa nada!), lá para os 37 anos, numa outra universidade privada. E quem escolheu ele como seu braço direito no governo? Miguel Relvas... ministro-adjunto e dos assuntos parlamentares, com um "currículo profissional" certamente invejável, como se pode ler nesta notícia de ontem no jornal "Público".

Bem sei que todos sabem ler (e escrever), mas para resumir o link, os factos falam por si: Relvas andou literalmente a pastar pela universidade Livre (atual Lusíada), privada como convém a quem não obteve notas suficientes para entrar no ensino público, onde foi aprovado numa única cadeira, de Ciência Política e Direito Constitucional, com 10 valores (no ano letivo de 1984/85), no curso de Direito; mudou para o curso de História e, posteriormente, para Relações Internacionais, na mesma universidade, mas não fez mais nenhuma cadeira; em 2006 inscreveu-se na universidade Lusófona, que supostamente apreciou o seu "currículo profissional" de deputado e de secretário de Estado, e num ano terminou o curso de Ciência Política e Relações Internacionais, equivalente a 3 anos e 36 cadeiras. Digam lá se não houve ali um rasgo de génio ou de iluminação?

Para além da saloiice de ele considerar importante ter um passado "universitário", mesmo que assim à songamonga, se isto não é gozar com quem estuda (ou estudou), que ele de viva voz aconselhou a emigrar, não sei o que é...  

Imagem da net.

20 comentários:

  1. Quando o rôto critica o nu, Teté...Que mais se pode dizer desta cambada que nos governa?

    ResponderEliminar
  2. Se o Sócrates foi eleito democraticamente por ser líder do PS e não por ser engenheiro, também Passos Coelho foi eleito democraticamente por ser líder do PSD e não por ser licenciado em economia...mas pelo menos no segundo não há dúvidas sobre a sua licenciatura, ainda que durasse demasiado tempo a fazê-la...

    O mal é abrirem uma exceção para um...depois todos querem o mesmo...e se "aceitamos" um...

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Teté ! :)) Para já, apenas uma grande beijoca ! :)))
    Quanto ao resto,... quando mais mexermos na porcaria, mais ela cheira mal ! ... :))))
    .

    ResponderEliminar
  4. Este país nunca vai para a frente quando se vê estes alpinistas apelidados e chamados de Doutores como tanto gostam e fazem questão de ser tratados, isto é uma vergonha e que me deixa totalmente revoltada.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo7/04/2012

    Tão bom ver aqui o nosso amigão.:)

    Quanto aos políticos, tudo lhes é permitido.

    beijocas
    Nina

    ResponderEliminar
  6. Tens razão, VIC, se bem que não tenha a certeza de quem é mais roto ou nu... nesta cambada! :(

    ResponderEliminar
  7. Claro que foi eleito como lider do PSD, independentemente do curso, MARIA! Mas se calhar, se formos averiguar bem o seu currículo, também teve lá umas benesses de caminho... o que para o caso não interessa nada!

    Mas era ele que enchia a boca com a palavra honestidade e transparência, com promessas de novos amanhãs, e quem escolheu como braço direito? Um fulano execrável, com ligações a espiões pidescos, que usa informações em proveito próprio e benefício partidário, que supostamente chantageia jornalistas e tem um "currículo" académico destes... É preciso pôr mais na ficha?

    A universidade não é para todos, mas esta gentinha arrogante e sem princípios gosta de ser tratada por doutor, e toca de "fabricar" currículos com um empurrãozinho dos amigalhaços! Ou porque é que pensas que são todas universidades privadas?

    Enfim, a gente que os ature, mais as suas arrogâncias e sobrancerias de senhores do poleiro! rsrsrs

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  8. RUI, que bom ver-te por aqui! :D

    E sim, cheira mesmo muito mal! :P

    Uma grande beijoca para ti, desejando que dentro em breve estejas pronto para nos desafiares... Mas não compliques muito, que tenho faltado aos treinos, OK? :))

    ResponderEliminar
  9. Suponho que nos deixa a todos revoltados, RAINHA, especialmente a quem se esforçou a estudar durante anos, para depois estes badamecos gozarem desta maneira com o seu afinco! :P

    ResponderEliminar
  10. O que chateia, é que fazem as leis à sua medida, para se aproveitarem delas passando por umas brechas, NINA! :S

    E sim, também adorei ver o Rui por aqui! :))

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  11. Passos e RElvas provocam-me náuseas . Aliás, nunca gostei dessa criatura sem carácter que é o ministro e ser amigo de Bruno Vitorino é, desde logo, péssima recomendação!!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  12. Pelo menos Sócrates partiu de um bacharelato, se o resto foi como dizem é absolutamente criticável!
    Agora ter uma cadeira e completar uma licenciatura em 6 meses é de mestre!
    No meu tempo dizia-se que lhe tinha saído na Farinha Amparo quando alguém obtinha algo muito duvidoso mas valioso! :-))
    Grande "amparo" o da política!

    Abraço

    ResponderEliminar
  13. Farinha Amparo e toda do mesmo saco (digo pacote)...

    ResponderEliminar
  14. Nem sabia quem era esse Bruno Vitorino, fui espreitar à net, mas não fiquei muito elucidada, SÃO! Mas percebo-te lindamente, que para não lhes ver as fronhas, nem vejo noticiários... Vou lendo as notícias por aí, que sempre evito irritações! :)

    Abraço!

    ResponderEliminar
  15. Mesmo que tenha sido só uma cadeira (no caso de Sócrates), claro que é criticável, ROSA! Mas como muito bem lembras, a critica era porque ele só tinha o bacharelato e não a licenciatura - quando na prática, toda a gente chama engenheiros ao bacharéis do ISEL- Quer dizer, ele tinha completado 3 anos de estudos!

    A deste é mesmo licenciatura que lhe saiu na Farinha Amparo, que não é expressão assim tão antiga... :)

    "Amparo" dos amigalhaços lá da universidade, porque não há nenhuma carreira (política ou outra!) que dê 36 "equivalências"... ;)

    Abraço!

    ResponderEliminar
  16. Claro que é tudo farinha do mesmo saco, LUISA! Pior é que são estes doutorados de pacotilha que nos governam... :S

    ResponderEliminar
  17. Claro que desconheces essa criatura, felizmente para ti.

    É do PSD do Barreiro e tem o mesmo cáracter que Relvas: pelo poder fazem tudo, até vender a alma ao diabo.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  18. Vender a alma ao diabo, SÃO, ou a avozinha por tuta e meia, tal é a ganância... :P

    Abraço!

    ResponderEliminar
  19. disseste tudo logo no início: democraticamente eleitos. temos o que merecemos. não deixa de ser estranho haver larguíssimos milhares de caçadores no país e nenhum gostar da caça ao Coelho... fico à espera.

    ResponderEliminar
  20. O que mais irrita é que estes gajos só são eleitos, porque o povo acha que votar é irrelevante e depois choraminga pelos cantos que os governantes lhe estão a fazer a vida negra! Mas até ao momento ainda não tínhamos tido governantes TÃO sem escrúpulos, MOYLITO! Pode ser que a malta assim acorde... :)

    O Coelho merecia era umas férias prolongadas na China, a trabalhar nos arrozais por uma malga de arroz, para saber o que é que custa trabalhar, que é coisa que ele nem suspeita o que é... :P

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)