A fotografia não é de agora, mas do "treino" de junho. Mais ou menos como a idealizara, ao verificar o efeito dos salpicos de água e espuma das ondas ao embater nas rochas. Como a máquina não é lá essas coisas e a fotógrafa também não, foram necessárias uma ou duas dezenas de cliques para obter um resultado próximo do pretendido...
Por muita admiração que tenha por fotógrafos profissionais - paparazzi não incluídos! - penso que um fotógrafo amador não depende de uma câmara XPTO, último modelo-não-sei-das-quantas, mas essencialmente da sua vontade e perseverança em conseguir a imagem desejada.
Já têm aí uma máquina, um telelé ou outro equipamento fotográfico à mão que vos permita partilhar uma fotografia? Se não têm, preparem-se! E quem avisa...
As fotos de mar são sempre muito bonitas, Teté.
ResponderEliminarEu ainda hoje tirei umas aqui no bairro, que devem ter ficado bonitas, embora tenham sido tiradas com o telemóvel. Mas o meu até tira umas fotos razoáveis. Amanhã ou depois, posto-as :)
Também gosto muito, VIC! :)
EliminarO meu telemóvel é do mais simples que há, é só para telefonemas. Mas sim, hoje em dia alguns telelés já tiram fotografias bastante razoáveis, o que não acontecia de princípio... :D
Vou aguardar essas fotos!
Linda foto Teté! Eu adoro tirar fotos dos outros e paisagem, eu mesma não sou muito de fotos, kkk... Beijokinhas!!!
ResponderEliminarObrigada, SANDRA! :))
EliminarTambém sou a "fotógrafa" de serviço, especialmente durante as férias... :D
Beijokinhas!
Na verdade também já percebi que para conseguir uma foto de jeito tenho que disparar muitas e muitas vezes, sendo que na maior parte acabam por ser apagadas.
ResponderEliminarHumm... mas este post aponta para um desafio. O que é que vem por aí?
Não apago nada, LUISA, até porque só as vejo bem no PC, que a máquina tem um ecrã diminuto! Agora é certo que quanto mais tentativas fizermos, mais provável é obter uma fotografia próxima do que pretendíamos captar! :))
EliminarÉ capaz de vir por aí uma onda fotográfica, sim! :D
As raras fotografias que tinham alguma qualidade desapareceram com o roubo do computador em Março e devido ao facto de não ter feito cópias de segurança...
ResponderEliminarAgora já faço mas perdi seis anos de fotos! :-((
Gostei muito desta!
Parabéns!
Abraço
Xi, ROSA, nem me fales, que tenho umas centenas de fotografias que ainda não têm cópia de segurança. Vale que não são de seis anos, mas apenas dos últimos meses... mas, mesmo assim, ia ficar muito desapontada se desaparecessem! ;)
EliminarObrigada! :)
Abraço
Bate bate
ResponderEliminaraté lhes chegar aos miolos
Hummm... cheira-me que estás a referir-te a outras situações, PUMA! :)
EliminarTenho tantas saudades da minha máquina fotográfica analógica!
ResponderEliminarLevei pela primeira vez uma digital comigo e percebi que faz de mim ainda mais nabo do que eu pensava!
Mesmo assim, cá estou preparado para a partilha...
Não tenho muitas saudades da minha antiga, CARLOS! Afinal de contas, só sabia se as fotografias ficavam razoavelmente boas, após a revelação, nas digitais é mais ou menos perceptível à partida e dá para tirar outra... Foi a "morte" da Kodak, mas o progresso é mesmo assim... ;)
EliminarAinda bem que já está preparado!
Para uma fotógrafa e uma máquina que não são lá essas coisas, a foto ficou muito bonita...valeu a pena as 200 que tiraste antes :))) (assobiando)
ResponderEliminarAgora fiquei com medo do teu aviso (eu a tremer)...quem avisa é amigo, né?
Beijinho :)
Eheheh, tirei cerca de 200 no Zoo e outras tantas no castelo de São Jorge, MARIA, para esta não foram necessárias tantas... :)))
EliminarMas que vai por tentativas, lá isso é certo! :D
Quem avisa é amiga, sim! Já estás a postos?
Beijocas ó medricas! :)
Concordo absolutamente contigo, Teté: "... um fotógrafo amador não depende de uma câmara XPTO, último modelo-não-sei-das-quantas, mas essencialmente da sua vontade e perseverança em conseguir a imagem desejada."
ResponderEliminarClaro que a qualidade das minhas fotografias com a Nikon Coolpix L810 é muito melhor, mas eu ficava mais orgulhosa quando conseguia uma boa fotografia com a minha máquina digital barata.
Continuo com problemas, embora já entre no "ematejoca azul", pois o que publicava nesse blogue era através do "ematejoca", e por isso não lia os vossos comentários.
O problema agora é que demora horas a escrever, quer seja um comentário ou um post no meu blogue.
EMATEJOCA, já por mais de uma vez te avisei que o teu blogue era dos mais complicados de entrar - e não será por viveres na Alemanha, porque o Canadá ou o Brasil são mais distantes e não costumam ter tantos problemas. Obviamente, nem te sei dizer porquê... ;)
EliminarQuanto à fotografia, é como tudo - ou há vontade, ou assim à pressa e "por frete" não dá em nada de especial... :))
Beijocas!
por acaso, eu tenho um telemóvel que tira fotos muito boas... Mas quase sempre me esqueço disso. Prefiro olhar bem para o momento, em vez de o perder, por estar concentrada em fazer uma fotografia... e depois arrependo-me de não ter registado nada... =)
ResponderEliminarA extinta Kodak tinha um slogan que dá para a vida inteira, BRISEIS: "para mais tarde recordar!"
EliminarEm certos momentos não dá para sacar da máquina ou do telelé, mas em muitos outros demora apenas alguns minutos a registar a imagem... :)
Eu também quando me armo em fotógrafa tiro muitas fotografias, algumas ficam bem outras nem por isso, mas mesmo assim adoro:)
ResponderEliminarFico a aguardar pelas tuas fotos! : ) Nunca me canso de ver a qualidade artística dos amadores como eu. : )
ResponderEliminarAbraço
Catarina
Tu és uma amadora muito "profissional", CATARINA, em termos fotográficos! Vou aguardar a tua... :))
EliminarAbraço!
Eu ando sempre com a minha compacta na carteira. Não que me sirva de muito em emergência porque nunca consigo encontrar nada dentro da sacola do demo. Ontem, por exemplo, perdi um bando de periquitos de colar que pousou numa árvore. Estiveram ali que tempos. E eu a tentar encontrar a estúpida máquina. Assim que a apontei...adivinha? Flap flap, bye bye! puseram-se na alheta em grande velocidade. Isto para dizer o quê? Que a fotografia é um hobby frustrante: ora temos de ser lentos, ora supersónicos no pressing do botão. Tudo depende do alvo. O que me leva à próxima pergunta: esse desafio tem tema? é que se forem osgas já tenho umas quantas fotos a submeter :)
ResponderEliminarSomos duas, SAFIRITA! A máquina anda quase sempre comigo, já que o telelé não tem essa função... :D
EliminarMas demore o tempo que demorar a encontrar a dita na mala ou mochila, clique, clique, clique, tento sempre. Mais tardio umas vezes que outras, o momento às vezes perde-se, mas fica a ambiência... :))
O tema do passatempo já lá esta: um objeto pessoal! Fácil para todos os amadores! Que isso de fotografar passarada, pelo menos com a minha máquina, só dá para ver umas penas... =))
Osgas??? N'est pas, n'est pas (aí ganhavas logo, mesmo incluindo lagartixas no "cardápio")! ;)
Beijocas!
O que é que estás a engendrar?
ResponderEliminarFotos? Bora lá!
Beijinho Tetè
Então bora lá, KIM! :D
EliminarFico à espera! :)
Beijocas, amigo!
Parece que vou conseguir comentar-te! Aleluia! (não abria a caixa!)
ResponderEliminarFotos é comigo, mesmo que tenha que tirar mil para se safarem uma centena.:)
Venha daí o desafio.:))
beijocas
A proporção é mais ou menos essa, NINA! :)
EliminarPrefiro chamar-lhe passatempo, mas a onda é um pouco de desafio... :))
Beijocas!
Concordo, acho que mesmo não sendo um bom fotógrafo também não é preciso ter uma grande máquina para conseguir tirar boas fotografias. Mas realmente está uma ótima fotografia, muitos parabéns!
ResponderEliminarBeijinhos.
Obrigada, RITINHA! Suponho que toda a gente acaba por concordar... :D
ResponderEliminarBeijocas!