segunda-feira, 11 de julho de 2011

LARRY CROWNE

Ver dois dos meus actores preferidos a trabalhar no mesmo filme é uma oportunidade rara, de modo que a aproveitei assim que pude. E não estou nada arrependida, que o filme dispõe bem!
Larry Crowne (Tom Hanks) trabalha como vendedor numa grande superfície, tendo até recebido nove prémios como melhor trabalhador do mês, quando é surpreendido com o despedimento - os seus chefes alegam como motivo o facto de não ter um curso universitário. Ora isso atrapalha imenso os planos de Larry, que após se ter divorciado está a pagar sozinho o empréstimo da casa e não tem outros meios de subsistência. Enquanto não resolve o problema do emprego, resolve matricular-se em duas cadeiras da universidade: Oratória e Economia. Para as deslocações ele arranja uma lambreta, para tornar as viagens mais económicas e é assim que conhece Talia (Gugu Mbatha-Raw), uma jovem que pertence a um bando de "lambreteiros", que o convence a aderir ao grupo. Por seu turno, a professora de Oratória (Júlia Roberts), está a passar uma fase difícil na sua vida - não só se encontra desmotivada para o seu trabalho, como o seu casamento está a dar as últimas, com o marido todo o dia em casa supostamente a escrever, mas secretamente (ou nem tanto assim) a passar o dia a ver sites porno. Mercedes Tainot, assim se chama a professora, exagera na bebida e tem tendência a ser um pouco ríspida com os alunos. Mas pronto, já se está mesmo a ver o que vai acontecer...
O argumento é fracote e banal, mas vale sempre a pena ver estes actores em acção. Tom Hanks assina também a realização e é co-argumentista, enquanto a sua mulher na vida real, Rita Wilson, também consta do elenco, num papel secundário. Curiosamente, a IMDb tem o casting errado neste filme, facto que é inusitado. Aqui fica um "cheirinho" desta comédia romântica:


Imagem da net.

18 comentários:

  1. Menina Teté, que é isso de dizeres que o Tom Hanks e a Júlia Roberts são os teus actores preferidos? Eles são os meus actores preferidos, ok? :n

    O argumento do filme pode ser fracote e banal, mas com o Tom Hanks e a Júlia Roberts torna-se especial...filme que tenha estes dois e outros actores que também gosto muito é um filme para eu ver, e se é uma comédia romântica tanto melhor :)

    A semana passada vi o Náufrago com o Tom Hanks, e apesar do filme só ter uma personagem gostei imenso e achei muita graça ao "relacionamento" dele com o Sr. Wilson (uma bola de voleibol), tanto que fiquei com pena quando o Sr. Wilson se "afoga" =))

    Vou anotar este :)

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  2. sem duvida 2 grandes actores!!
    quanto à Gugu... achei caricato o nome dela e fui pesquisar. Interessante a miuda 8-o ~b
    (eu não sei ela aparece no video que deixaste pq o meu patrão não me deixa ver dessas coisas ~s)

    ResponderEliminar
  3. Gugu não era o nome de um vilão no Dragon Ball?

    ResponderEliminar
  4. vou esperar que dê na tv :) vi a apresentação no cinema e como não tenho o apelo que tens por estes actores, vou esperar que dê :)

    ResponderEliminar
  5. Em principio é filme para ver, não por causa dos atores mas sim por causa das lambretas.

    ResponderEliminar
  6. Oh, MARIA, bora combinar que podemos ser fãs em simultâneo? Não são os únicos que admiro, evidentemente, mas são dois dos meus preferidos... :))

    E esse do náufrago também vi, ele teve de engordar imenso para o início das filmagens e depois ir perdendo peso, para se tornar mais notória as dificuldades de sobrevivência numa ilha. Não é o único actor do filme, mas em cerca de 90% do filme até é! A bola não era de basquete? ;)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  7. É, a Gugu é uma giraça, VÍCIO! :D

    (há patrões assim... chatinhos!) ~xf

    ResponderEliminar
  8. Acho que sim, RAFEIROFSKI, mas como nunca fui apresentada ao Dragon Ball & Companhia, não te posso garantir. Sei que não é a mesma Gugu e já não é mau... :D

    ResponderEliminar
  9. E fazes muito bem, MOYLITO, quando dou a minha opinião sobre filmes (ou livros), não estou à espera que todos concordem... :))

    ResponderEliminar
  10. Por causa das lambretas é que não me passava pela cabeça, CONSTANTINO, mas está bem... :D

    ResponderEliminar
  11. Tinha visto algures na têvê um apontamento sobre este filme e que me deixou com vontade de assistir. Vou "picar" o meu cunhado, o maior lambreteiro que conheço, a vê-lo também.

    ResponderEliminar
  12. Combinado Teté, seja como for também já somos fãs do Clooney ;)

    A bola era mesmo de voleibol...fui confirmar.

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  13. O filme não tem nada de especial, mas dispõe bem, PAULOFSKI! E as cenas dos lambreteiros têm a sua piada, sendo ele mais velho do que a miudagem... :D

    ResponderEliminar
  14. Ah, pois é, MARIA, ainda temos esse para "dividir" no fã clube... =))

    Vi o filme na altura (2000), acredito que seja de voleibol, embora não faça nenhuma diferença para o enredo - era apenas uma "companhia"... ;)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  15. 2 grandes actores tenho de ir ver :)

    ResponderEliminar
  16. Para quem gosta dos actores, LOPESCA, é de facto imperdível, mesmo que o argumento seja banal... :D

    ResponderEliminar
  17. Considero (como deve ser opinião generalizada) que este filme vale sobretudo pelos protagonistas, que por acaso até me agradam. Vou ver, certamente, logo, logo que arranje um bocadinho!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  18. Exactamente, KARENB! Embora para mim o argumento seja o mais importante para um bom filme, alguns safam-se apenas com os bons actores... :))

    Beijocas!

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)