quinta-feira, 8 de julho de 2010

EMOÇÕES DO BASQUETEBOL

Bem sei que glórias passadas não movem moinhos (quase inexistentes hoje em dia, mas não vem ao caso), mas de repente voltei aos meus velhos tempos de basquetebolista. OK, tenho só um metro e sessenta de altura, mas o que é que isso interessa?

Mesmo nessa época antiquérrima (lá para meados dos anos 70 do século passado), foi difícil encontrar uma equipa de 5 alunos, numa turma de cerca de 40 - todos queriam jogar futebol! Excepto o A, o B e o C, todos bastante altos, que treinavam basquetebol nas horas livres. E, por falta de candidatos à equipa liceal, alinhei com eles, mas faltava um. Coube-me a mim aliciar um outro colega (amigo e futuro primeiro namorado), que também participou na equipa. Claro que só estávamos lá a fazer número, os três sozinhos ganhavam sempre às restantes!

Mas, num jogo final, fartinhos de ganhar, passaram-me a bola, para encestar o centésimo cesto da equipa. Ainda hoje me orgulho disso, que aproveitei a oportunidade! (tive pena da rapariga da outra turma, que corria afogueada, uma grande basquetebolista incógnita - ela também treinava fora - mas, sozinha, nem contra mim conseguia fazer nada! C'est la vie!) Mas, melhor ainda, é que reencontrei dois dos antigos colegas e craques do basquetebol no Facebook, sendo que um vive na Austrália e outro nos EUA. Aliás, coincidiu com o reencontro com uma amiga daqui, que também me deu muito prazer. Onde é que seria possível nos tais "bons velhos tempos"?

Tenha o FB os defeitos que tiver, estes reencontros virtuais (e não só!) têm-me dado muitas alegrias e emoções! Boas...

Imagem da net.

12 comentários:

  1. é como um cd de musica!
    por causa duma musica acabamos por ficar com tudo... resta saber se vale a pena!

    ResponderEliminar
  2. Tb leio/oiço muitas críticas e afins às redes sociais, mas a verdade é que a mim me permitiram crescer, conhecer pessoas espectaculares (sim, tuinha está no pacote! :) :)), e compensar algumas limitações pelo facto de ouvir como (não) oiço lol! VIVA o FB!

    E o basket, sempre gostei de jogar basket!! :) Claro que era mais adepta do Voley, mas sempre adorei ver um bom jogo de basket. E os globetrotters, hem??? eheheh! :D

    ResponderEliminar
  3. E eu que já ia dizer "Bela Foto. Bem Apanhada" ....e afinal não é tua....:D

    Com que então Jogadora de Basket????

    Como tu encontrei no FB uma quantidade de amigos de Angola e sobretudo da m/rua . E só por isso já valeu a pena.

    B

    ResponderEliminar
  4. Eu não uso o FB, mas conheço e reconheço essa enormíssima vantagem que ele proporciona. A pesquisa de antigos amigos, saber por onde andam, o que fazem, ...
    Quanto ao resto não consigo encontrar vantagens que superem o blog. Eu sei que não tem muito a ver uma coisa com a outra.
    É como diz o Vício. Para um só benefício, tem que se ficar com o "pacote" :)))
    .
    .

    ResponderEliminar
  5. Como dizia o poeta, "vale sempre a pena quando a alma não é pequena", VÍCIO! :D

    Quanto ao CD ou FB, também só "compra" quem quer... ;)

    ResponderEliminar
  6. As pessoas gozam, criticam e tal, mas mais tarde ou mais cedo caem lá todas, VANI! Foi como os telelés quando apareceram: "Ah, e agora tenho de dar satisfações onde estou, ao patrão, à mãe/pai, mulher/marido etc. e tal? Nem pensar!" Olha no que deu! Conheço pessoas que têm 3 telemóveis, cada um com a sua rede... =))

    Sempre detestei voleibol: saía de lá
    com os braços todos vermelhos, por não saber bolar... :p

    E sim, tu és uma das special ones, tanto aqui como lá! E os chatinhos de lá (que também os há), click, ocultam-se... :D

    ResponderEliminar
  7. Também acho que mesmo que fosse só por isso já valia a pena, PARISIENSE!

    E os chatarrões, trufas, é como no botão da televisão - apagam-se! (tenho uma grande admiração por Fernando Nobre, mas à conta de tanta campanha que me tentam impingir por lá, assim que recebo, taruz, apago logo, nem leio!) Caraças há gente que não entende que aquilo é uma espécie de recreio, só vai lá para impingir qualquer coisa... ~xc

    Hummm... para tirar uma foto destas precisava de outra máquina! ;)

    O B é de beijokitas? Então, beijokitas para ti! :))

    ResponderEliminar
  8. Suponho que não tem mesmo a ver uma coisa com a outra, RUI! Nunca larguei o blogue à conta do FB, até porque a minha onda é mais de escrita, e lá ninguém lê mais de 3 linhas... ;)

    Mas também tem vantagens em trocas de fotografias, por exemplo, em combinar convívios e encontros com amigos, conhecer novas músicas, saber de eventos de vários tipos, etc. E só devassa a vida privada a quem se expõe demasiado... (lá diz o ditado: "quem anda à chuva, molha-se!") ~xf

    ResponderEliminar
  9. ehehehehe :D eu tenho dois teles ahahahah, mas acabou por ser a soluçao mais económica, pois a minha actividade está dependente das sms pra 91 e 96...poupo muito mais agora que tenho ambas as redes, acreditas?

    ResponderEliminar
  10. Pois, mas isso é trabalho, VANI, uma sobrinha minha de 19 anos tem 3, para conversar com as amigas... :))

    Mas, se bem gerido, acaba sempre por se poupar, que chamadas para outras redes saem sempre muito mais caras! :D

    ResponderEliminar
  11. do alto dos meus 193cm não tenho jeitinho nenhum para jogar basquete. embora não jogue grande coisa, não fujo à maioria e o futebol é o que mais gosto de jogar :)

    ResponderEliminar
  12. Também gostava de jogar futebol, MOYLITO, mas não era para ficar sentada no banco, de modo que foi a solução prática e ideal para entrar em acção... :z

    E ainda por cima ganhando sempre... =))

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)