A ciência ainda tem muita coisa para explicar, em face de esoterismos ou das ditas "ciências ocultas" ainda mais.
Ontem à tarde, antes do jogo com a Espanha (note-se!) recebi um mail explicativo do campeonato mundial, através da numerologia. Para os crentes nessa "ciência", o número de ouro é o 3964. Porquê? Porque o Brasil, a Argentina e a Alemanha somaram vitórias nos anos que perfaziam esse número:
Brasil - 1970 + 1994 = 3964
Brasil - 2002 + 1962 = 3964
Argentina - 1978 + 1986 = 3964
Alemanha - 1990 + 1974 = 3964
Então e pode-se saber quem vai ser o vencedor do campeonato a decorrer na África do Sul, segundo a numerologia? Claro, basta diminuir:
3964 - 2010 = 1954
Quem ganhou nesse ano? A Alemanha!
Mas pronto, agora basta esperarmos sentados até dia 11 de Julho (eventualmente antes) para verificar a base "científica" desta previsão. Acredito? Nem por isso! Embora sejam todas grandes equipas, a teoria parece ter algumas falhas, nomeadamente se juntarmos anos que não perfazem o tal número. E mais, ainda ficávamos com o fado de nunca conseguir ganhar... tal como todas as restantes que nunca levaram a taça para "casa"! Ai, ai...
então o vencedor no ano que vem vai ser o vencedor de 1955?
ResponderEliminarahahahaha, a pseudo-ciência no seu melhor... :p :))
ResponderEliminarUm dos grandes "perigos" que advém das pseudo-ciências é revestirem-se de nomes pomposos, roubados à verdadeira ciência, e usarem factos científicos para justificarem as suas palermices. A Tvi anda mestre em passar reportagens sobre banha de cobra...
enfim....
ResponderEliminarPor princípio eu não acredito em isoterísmos ou em coisas que ultrapassem a ciência real.
ResponderEliminarNão será por isto que passarei a acreditar, mesmo que vença a Alemanha. Agora que há coincidências incríveis isso é verdade, embora a "nossa amiga" Margarida diga que as não há.
Contudo, aguardemos. :))
.
Desta vez, até sou a favor de todos os isoterismos do mundo. Já que PORTUGAL está fora do mundial, devido ao golo de Villa em fora-de-jogo, quero que ganhe a Alemanha.
ResponderEliminarA partir do próximo sábado a Espanha faz parte do filme "OUT OF AFRICA"!!!
Saudações de Vila Nova de Gaia.
Isso é treta!
ResponderEliminar:D
Com este raciocinio, nunca seremos campeões...se ganham sempre os que já ganharam.....ahahahahahh
ResponderEliminarSó nos resta mesmo esperar a nossa vez.....mas sentaditos....:(
Beijokitas
Mas eles, no caso tão pouco hipotético, deixar-te-iam levar a taça para casa, Teté? ;) Ai!
ResponderEliminareu concordo totalmente com a teoria dos números, basta vermos o número de circo que o Queirós fez ontem no banco...
ResponderEliminarPara meu grande desgosto ( desde ontem torço pela Argentina) acredito que este ano a previsão numerológica dê certo.Aguardemos.
ResponderEliminarBrincalhão, VÍCIO! Mas segundo esta "ciência", em 2014 será o Uruguai a ganhar, já que também ganhou em 1950... :D
ResponderEliminar(ui, ui, há ali um hiato, umas vez que nos anos 40 não houve campeonatos devido à II Guerra Mundial, será que em 2018 teremos sorte?)
Eheheh, VANI, a este achei piada, mas há um ainda pior, sobre "teorias da conspiração", em que a FIFA, dirigentes políticos de vários países, e empresas desportivas estão todas conluiadas e compram árbitros, treinadores, equipas técnicas e jogadores, para vencer quem eles querem. Segundo esse, este ano caberia à Argentina e à Alemanha em 2014! Ou seja, nem nesse nos safávamos!!! :((
Mas pronto, é como dizes, estas pseudo-ciências com nomes pomposos dão sempre para convencer uns quantos tansos... =))
Bem-vindo, CARLOS PIRES!
Vale o que vale... ;)
Somos dois, RUI! A não acreditar em esoterismos, mas de vez em quando a não saber como explicar certas coincidências. Assim por Margarida é que não estou a ver de quem estas a falar... ~xf
ResponderEliminarOs resultados dos jogos também não vão alterar a minha opinião! :n
Não estando Portugal em jogo, EMATEJOCA, deixei de me interessar por um assunto que, já de si, não é dos meus favoritos! Sorry! Mas acho bem que torças pela Alemanha, como a Sun e o Condado por Espanha, ou a Katia e a Turmalina pelo Brasil... :)
Saudações lisboetas para ti!
Olha que grande novidade me estás a dar, REIZÃO!!! :D
Há uma vaga hipótese, PARISIENSE, já que em 2018 e 2022 não houve correspondentes nos anos 40 (em que os campeonatos não se realizaram devido à II Grande Guerra), não havendo vencedores... :))
ResponderEliminarMas sim, o melhor é esperar sentaditos, deitaditos, etc. e tal!
Beijokitas, nina!
Ah, SUN, cá em casa não a queria nem dada: onde é que punha o mono?! =))
Circo, MOYLITO, acho a atribuição de culpas dos comentadores televisivos (e não só) a Queiroz, aos jogadores, aos árbitros (bom, OK, aqui houve erro crasso, mas não pior do que aconteceu à Inglaterra), à FIFA, etc. e tal! Será que eram só os portugueses que estavam lá para tentar ganhar?! ;)
ResponderEliminarSim, é uma questão de aguardar, CARLOS BARBOSA DE OLIVEIRA! Mas desgostos tenho com situações mais importantes... :)
A (escritora) Margarida Rebelo Pinto escreveu : "Não há coincidências" :))
ResponderEliminar.
eu percebi a estratégia global do Queirós (ou julgo ter percebido), o que me irrita mais foi ele ter mexido na equipa quando a coisa estava a funcionar bem, precisamente para mudar um dos factores que permitiam esse funcionamento. ao tirar o Hugo Almeida, ofereceu metade do campo à Espanha que, além de já atacar com muitos, ainda toda a defesa livre para se chegar à frente e criar um verdadeiro sufoco. Pelo contrário, o treinador espanhol tirou o Torres e pôs um "Hugo Almeida" do lado deles a manter a nossa defesa colada lá atrás. O que me irrita é isso, especificamente, isto é, ser uma coisa tão vista e tão batida e o nosso treinador cair nela.
ResponderEliminarAh, bom, RUI, por Margarida não estava mesmo a ver quem era... :))
ResponderEliminarUi, MOYLITO, mas tu julgas que percebo de futebol o suficiente para perceber essas estratégias do tira um e mete outro?!? Nananinaná! Certo é que fizesse ele o que fizesse, haveria sempre críticos, nomeadamente por os jogadores pertencerem a uma ou outra equipa...
A malta incha como um pavão quando ganham, atira flechas para todo o lado quando perdem. Não te lembras dos últimos jogos Olímpicos? Em que quem apanhou as favas foi um atleta que não tinha qualquer hipótese de ganhar e foi recambiado para casa, por se ter queixado dos fusos horários que impediam um melhor rendimento? Grandes expectativas provocam sempre dissabores... ;)
Eu bem digo. Está tudo feito, até parece o festival da Eurovisão, calha sempre aos mesmos e o Brail já está fora! É essa e aquela previsão dos feitieiros africanos que a futura campeã mundial é um selecção de "além mar". Hummm... está-me a apetecer uma laranja.
ResponderEliminarTambém existem umas "teorias da conspiração" dessas, PAULOFSKI, mas pessoalmente considerei um exagero! :))
ResponderEliminarOK, vamos esperar que essa previsão se concretize! Mas sentadinhos... :D
Cuidado com as laranjas: em demasia dão azia!
Bem depois daquelas 4 golos à Argentina já nem sei o que dizer... Portugal já foi... A Argentina também... Agora vou mesmo torcer pela Holanda. Ehehe Vamos lá ver se consigo trocar as voltas à numerologia.
ResponderEliminarEheheh, TONS DE AZUL, suponho que a numerologia tem as suas falhas... :))
ResponderEliminarEu bem dizia que não acreditava nessas coisas da Numerologia. Esta falhou ! :)))
ResponderEliminar.
Eheheh, pois foi, RUI! Esta e a tal da teoria da conspiração, que há muito pateta a dedicar-se a esses assuntos, por falta de mais que fazer... :D
ResponderEliminar