
O mega-concerto - organizado por Bob Geldorf e Midge Ure - reuniu a maioria das bandas rock da época em dois grandes estádios (Wembley, em Londres, e JFK, em Filadélfia) e foi transmitido via satélite e em directo para as televisões de mais de 100 países do mundo, ao qual quase dois biliões de espectadores tiveram o prazer de assistir. O objectivo: angariar fundos para a fome que grassava na Etiópia, dadas as guerras e secas que assolavam aquele território africano! E, contra todas as probabilidades (até técnicas, de então!), o evento solidário mobilizou a população mundial, durante cerca de 16 horas (algumas em simultâneo nos dois estádios, com esporádicas apresentações também de Moscovo e de Sidney)!
O dia (e noite) de calor, a convidar a uma praia, passou-se frente ao ecrã, em casa da minha irmã, que na altura residia na zona do Castelo de São Jorge, a comer uns petiscos e a beber umas cervejolas, onde não faltou uma bela açorda alentejana (sopa de coentros, para os lisboetas!), confeccionada por um autêntico estremocense. Todos sensibilizados com a solidariedade e galvanizados pelos espectáculos "em palco"...
Há dias inesquecíveis, não há?! Fica a amostra:
UM EXCELENTE FIM-DE-SEMANA PARA TODOS!
Fotografia da net.
*******
PARABÉNS, CARLOS (dos iis)!
lembro-me vagamente devido à idade que tinha na altura, mas a musica criada para o evento ficou para a história! (ainda hoje conheço grande parte da letra)
ResponderEliminarNa verdade, não sei onde estava naquele dia, mas pelo ano que foi e o mês, quase estou para jurar que não tinha televisão naquele então (é que no concerto ao vivo, com certeza, não).
ResponderEliminarEu estava em Paris...e de certezinha a ouvir Phil Collins.
ResponderEliminarDe todas as vezes que oiço em musica lembro-me de uma grande amiga francesa que sempre qua a ouvia chorava...
Belas e felizes recordações.
Beijokitas e bom fim de semana para ti também.
P.S. Parabéns ao teu amigo Carlos.
Lembro-me perfeitamente em que me deu a conhecer uma banda fabulosa que hoje é mundialmente conhecida e que pelos vistos tem dois concertos marcados entre nós. Os U-2.
ResponderEliminarObrigado pelos parabéns.
Mmmm, eu tinha 8 anos nessa altura...era Verão...provavelmente estava na praia :D
ResponderEliminarDigo-te já, eu estava no campismo... agora vou ler o resto!
ResponderEliminarPois estava, eu e uma cambada de amigos dentro de uma tenda a assistir ao LiveAid no Parque Internacional da Madalena. Acho que foi o primeiro concerto que assisti em directo na televisão. Aprovisionamos comida e cerveja de véspera e passamos uma noite bem animada. Adorei.
não me lembro onde estava, mas aposto que o meu jantar foi cerelác :)
ResponderEliminarNão me lembro onde estava e não me lembro desse concerto.
ResponderEliminarLembro sim das belas músicas do Phil Collins.
Beijinhos :)
Então era este o concerto...nessa altura ainda não era uma gata-roqueira!!!
ResponderEliminarbeijocas
Há eventos que pela sua componente humanitária não têm qualificação. São apenas milagres!
ResponderEliminarBeijinhos Tété
Hummm... acho que estás a confundir com outra música, VÍCIO! Do início desse mesmo ano e também para ajuda a África, da autoria de Michael Jackson. :D
ResponderEliminar(tanto quanto me lembro, neste concerto cada um foi cantar alguns dos seus próprios temas :z)
Pois, SUN, concerto ao vivo é que nem pensar na época, eheheh! Tinha televisão em casa (da minha mãe), mas o meu avô não suportava rock, daí ter sido mais animado ir para casa da mana, com alguns (pouco) amigos que o preferiram à praia... (`_^)
Bom, eu não ouvi tudo de certeza, PARISIENSE! Mas é sempre uma feliz recordação de um momento de grande solidariedade mundial! :)
Beijokitas, nina!
Nada a obrigadar, CARLOS! Também gosto de U-2, que parece que vêm cá para o ano e os bilhetes já estão esgotadíssimos... ;)
ResponderEliminarDeixa estar, VANI, que alguns amigos meus de 20 e tal anos também preferiram seguir para a praia! Cada um com as suas próprias apetências, não é? :y
Pois, era Verão, PAULOFSKI! Mas para quem assistiu (mesmo via TV) foi um concerto inesquecível! :))
E nem sequer te lembras se a Cerelac estava a teu gosto, não é, MOYLITO?! =))
ResponderEliminarBom, CAPRICCIO, suponho que Phill Collins continua activo até hoje. Mas o concerto foi memorável, até pelo intuito solidário! :)
Beijinhos!
Imagino que não, GATINHA! Há um tempo para todas as vivências... :))
Beijocas!
Aí também estamos de acordo, KIM! E por me recordar que "milagres" destes já existiram é que ainda acredito que o ser humano pode tentar fazer muito mais pelo seu semelhante... :z
Beijinhos!
Desse eu me lembro e tenho saudades. Foi um grande concerto.
ResponderEliminarUm beijo!
Grande em tudo, OLIVER!!! :))
ResponderEliminarBeijoca!